7 Motivos para Começar a Vender no Mercado Livre Hoje!

7 Motivos para Começar a Vender no Mercado Livre Hoje!

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 20 de agosto, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

7 Motivos para Começar a Vender no Mercado Livre Hoje!

7 Motivos para Começar a Vender no Mercado Livre Hoje!
7 Motivos para Começar a Vender no Mercado Livre Hoje!

No artigo de hoje eu vou compartilhar com você 7 motivos para começar a vender no Mercado Livre hoje, seguindo todo um passo a passo claro e objetivo, desenvolvido por mim, Cauê Oliveira.

E se tem uma coisa que eu entendo e muito, é sobre vendas através da internet, inclusive vendas através da Shopee e do Mercado Livre. Muitas pessoas me perguntam de forma regular se o Mercado Livre é um bom caminho para que está começando ou se é interessante para quem está iniciando, ou até mesmo a pessoa já tem um negócio vendendo por aí e quer expandir as vendas, os canais.

Com isso, a pessoa fica em dúvida se o Mercado Livre é um canal relevante. Mas, antes de iniciarmos os motivos, não perca nada desse conteúdo e leia ele até o final, porque hoje você vai sair daqui com outros modos de pensar e agir para vender muito mais na plataforma.

1 – Audiência do Mercado Livre

Primeiro motivo, para mim, é um dos mais relevantes, a audiência. Quando iniciamos qualquer tipo de negócio na internet, o maior desafio que enfrentamos é construção de audiência, que é segmentar um grupo cada vez maior, cada vez mais crescente de pessoas interessadas no assunto da sua marca, interessadas a se conectarem com a sua marca e consequentemente comprar algum dos seus produtos.

Isso dá trabalho, custa dinheiro, necessita de investimento e leva muito tempo. É lógico que quem consegue fazer isso, lá na frente colhe grandes benefícios. Eu mesmo, levanto essa bandeira e recomendo que você faça isso.

Mas, você que está começando vai fazer isso, mas você quer ter resultados agora. Então, o Mercado Livre já tem audiência, você não precisa construir ela, são 51 milhões de clientes, o número maior do que qualquer outra empresa de e-commerce que existe no Brasil na América Latina.

2 – Demanda no Mercado Livre

O segundo motivo para você vender no Mercado Livre é a demanda. Eu não sei qual tipo de produto você deseja vender no Mercado Livre. Mas, qualquer produto que a gente decida vender na internet ou até mesmo fora dela, o nosso sucesso na venda desse produto, a facilidade com que você vai conseguir vender esse produto tem a ver com uma coisa, demanda.

Existe demanda para este produto? Existem pessoas procurando por esse produto, seja na rua, onde você alugou uma loja e montou, essas pessoas que estão passando em frente a sua loja estão procurando por ele ou na internet, pesquisando por sites de busca, por e-commerce, etc.

Praticamente tudo que vendemos tem demanda dentro do Mercado Livre, afinal, onde existem 51 milhões de clientes, tem demanda para qualquer coisa. Então, a demanda por seus produtos já existem na plataforma, audiência para que você vai vender já está dentro do e-commerce. Dois motivos muito relevantes para você começar a vender.

3 – Estrutura do Mercado Livre

7 Motivos para Começar a Vender no Mercado Livre Hoje!
7 Motivos para Começar a Vender no Mercado Livre Hoje!

O terceiro motivo é a estrutura. Se tem uma coisa que também leva muito tempo, é requer um certo cuidado é construir uma estrutura, uma página relevante para sua empresa, um meio de pagamento conectado com ela que seja seguro, que ofereça parcelamento, facilitado para os clientes e também um sistema logístico que esteja integrado com essa página.

Essa página geralmente é a sua loja virtual, você vai conectar um meio de pagamento e você vai ter uma transportadora, uma logística conectada. Logicamente isso tudo é necessário para você construir a sua estrutura.

Mas, como eu disse, isso leva tempo e dá trabalho para ser feito e não significa que você não vai fazer, você vai, sim, mas você precisa começar a ter resultados hoje e não daqui a 6 meses. Por isso, você precisa de um lugar que já te proporcione toda essa estrutura.

Quando você faz o cadastro de um produto no Mercado Livre, esse produto tem um link, ele tem uma página, o cliente consegue pagar via Mercado Pago, que é um meio de pagamento mais seguro do Brasil e da própria plataforma.

4 – Confiança do Mercado Livre

As pessoas quando vão comprar por conta do preço e outras coisas, gostam muito daquele produto. Mas, na hora de fechar, elas não compraram e vou te revelar o motivo. As pessoas ainda não têm confiança na sua loja e em você.

É muito desafiador para quem está começando transmitir essa confiança. Existe uma série de estratégias que você tem que fazer para conseguir ter essa confiança. Mas, vendendo dentro do Mercado Livre, você não precisa fazer isso, porque todas as vendas que você fizer vão somar e agregar valor para uma reputação que você vai ter dentro da plataforma.

Quanto mais relevante for sua reputação, mais o Mercado Livre vai mostrar os seus produtos para as pessoas que procuram por ele. E mais eles vão recomendar você para os clientes.

5 – Velocidade do Mercado Livre

O quinto motivo que anotei aqui é a velocidade. Construir um negócio digital, um negócio na internet leva tempo e o crescimento costuma ser acelerado, só que principalmente, a partir de um certo ponto.

Os primeiros meses não são nada fáceis, parece que não esta nem acontecendo, na maioria é porque você não tem os elementos que citei aqui até o quarto ponto, você ainda não consegue transmitir segurança, você não tem audiência, não tem demanda no seu produto e precisou de muito tempo para construir uma estrutura.

6 – Escala do Mercado Livre

O sexto passo é a escala. O Mercado Livre permite que você comece bem pequeno, praticamente sem nenhuma estrutura, mas, o poder de 51 milhões de clientes comprando de forma recorrente dentro da plataforma e você estando cada vez mais visível para ele, faz com que você consiga ganhar muito volume.

Tenho diversos alunos do meu treinamento destrave e escale na Shopee que vende mais de 1 milhão de reais por mês. E isso é possível para praticamente qualquer nicho de mercado. É lógico que tem muito trabalho até chegar lá, mas é totalmente possível.

E uma coisa muito relevante para ressaltar aqui, é que todos esses vendedores estão vendendo milhões, eles também começaram pequenos, com a reputação zerada. Mas, hoje, eles conseguem chegar em seus objetivos.

7 – Baixo investimento no Mercado Livre

E por fim, o sétimo motivo para isso tudo é que você consegue fazer tudo isso sem praticamente nenhum tipo de investimento. Você pode construir tudo isso que falei aqui, dentro da sua própria estrutura, só que para isso, você vai precisar investir uma boa quantia de dinheiro, além de muito tempo e dedicação para fazer acontecer.

No Mercado Livre não é diferente, você precisa investir tempo e dedicação também, não tem como pular isso. Mas, você consegue fazer tudo isso sem investir em um único real, porque a única coisa que vai pagar para ele, é uma comissão quando você realizar a venda.

Enquanto você não vender nada, você não vai pagar nada de comissão. Então, você pode estar construindo tudo que precisa, para que quando você colocar seus produtos, você vai vender e será descontada a comissão de você.

Vale ressaltar que aqui no meu site há um artigo que fala tudo sobre Mercado Livre ou Shopee: Qual o melhor para vender em 2023. Caso você tenha interesse em saber mais informações sobre isso, irei deixar o link para acesso aqui: Mercado Livre ou Shopee: Qual o Melhor para Vender em 2023?

Então, por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que você tenha entendido todos os motivos que citei aqui no conteúdo. E que a partir desse conteúdo, você possa começar a vender na plataforma e escalar muito as suas vendas.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!