Ainda dá para Ganhar Dinheiro no Mercado Livre em 2023?

Ainda dá para Ganhar Dinheiro no Mercado Livre em 2023?

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 10 de agosto, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Ainda dá para Ganhar Dinheiro no Mercado Livre em 2023?

Ainda dá para Ganhar Dinheiro no Mercado Livre em 2023?
Ainda dá para Ganhar Dinheiro no Mercado Livre em 2023?

E aí, será que ainda tem espaço para vender no Mercado Livre., quem está começando agora após a pandemia, será que ainda consegue ganhar dinheiro? Será que eu consigo me destacar entre os vendedores que começaram em 2019 ou 2020. Ou tem espaço para quem começou nos 90 dias, 60 dias, 30 dias.

Será que conseguimos ter alguma relevância, vender e colocar dinheiro no bolso? Então, é isso que iremos conversar hoje e vou te provar que isso é possível e você vai descobrir como fazer isso nesse artigo.

Eu irei dar uma explicação logo agora, só que fiquem até o final deste conteúdo que irei mostrar para você como começar, eu irei dar exemplos de produtos, inclusive vou revelar dois produtos ótimos para começar a vender.

Por isso, fique comigo até o final deste artigo, que irei te mostrar o porquê que dá para começar e porque dá para começar a ganhar muito dinheiro em questão de pouco tempo fazendo da maneira correta.

Aumento de vendas nas lojas online como o Mercado Livre no ano de 2020

Sabemos que desde 2020 para cá foram anos atípicos, principalmente quando falamos de marketplace, as vendas aumentaram muito com muita loja fechada, conveniência fechada, muito serviço não atuando no ano da pandemia e com isso, tudo migrou para o online.

Então, nós tivemos um crescimento de mais de 67% do Mercado Livre, de 2020 até o final de 2021. E isso se deu devido à pandemia, então aumentou muito o número de vendedores no ML.

Muitas lojas faliram e fecharam suas operações físicas. E para não ficar sem nenhuma fonte de renda, eles migraram para o digital e hoje conseguiram se destacar. Porém, sabemos que não dá para comparar os períodos de fevereiro de 2020 para hoje em dia e achar que daqui para frente teremos os mesmo resultados que tivemos há 2 anos.

Dificilmente isso vai acontecer, porque foram anos atípicos que favoreceram o crescimento desse setor, principalmente para algumas categorias específicas. Quem conseguir aproveitar esse período ganha mais dinheiro do que o convencional.

Será que é possível ganhar muito dinheiro no Mercado Livre em 2023?

Mas isso não quer dizer que quem está começando agora não consegue ganhar dinheiro. E eu irei mostrar para você agora, eu tenho bastante mentorado, pessoas que pagam para fazer uma consultoria comigo.

E essas pessoas, em torno de 30% delas, são pessoas que nunca tiveram contato com vendas online, nunca venderam no Mercado Livre e na internet. Todos eles não possuem nada de nação em relação à internet.

E com uma instrução correta, com produtos corretos essas pessoas conseguiram se destacar em menos de 90 dias, conseguem já começar a vender e ter os seus resultados. Isso prova que, de fato, você consegue começar hoje em dia, mesmo que você não tenha experiência nenhum, você consegue ingressar nas vendas online e ter resultados significativos sem problema nenhum.

Assim como as pessoas que começaram lá atrás e tiveram resultados de lá para cá. Eu mesmo comecei no Mercado Livre em 2012, e os resultados que eu tinha naquela época eram diferentes dos de hoje em dia.

Quantas vendas o Mercado Livre faz em 1 ano?

Porém, hoje as coisas cresceram muito mais, para você ter uma ideia, o Mercado Livre faz em torno de 34 vendas por segundos, são 2.040 vendas por minutos, 122.400 vendas por hora, 2 milhões de vendas por dia e mais de 1 bilhão de vendas somente em 1 ano.

Isso é um número surreal. E se levarmos em consideração os países que o Mercado Livre está distribuindo, o Brasil é o maior país em participação de encher as vendas do marketplace.

Estamos falando de 11 milhões de vendedores, o Brasil tem 220 a 230 mil de habitantes, e estamos falando de 11 milhões em toda América Latina onde o Mercado Livre atua. Ou seja, ainda tem muito espaço, as vendas do digital representam menos de 15% de todas as vendas do varejo.

Ou seja, o digital está começando a florir no Brasil, coisa que na China e nos Estados Unidos já acontece há muito tempo, lá a representatividade das vendas online já é muito maior do que a venda física.

No Brasil estamos engatinhando para isso. E como eu digo, essa é a melhor oportunidade da vida de vocês para se ganhar dinheiro. A gente nunca viu uma oportunidade como onde qualquer pessoa sem o mínimo de instrução acadêmica, formação, muitas vezes pessoas que nem terminaram o ensino médio encontram produtos para se vender online e em pouco tempo está ganhando seus 20 mil por mês.

Muitas pessoas hoje em dia estão ganhando mais do que um engenheiro apenas vendendo produtos da sua casa ou da sua empresa. Isso é algo que nunca vimos acontecer. Sabemos que um empreendedor de verdade obviamente tem potencial de ganhar rios de dinheiro, afinal, o céu é o limite.  Assim como o buraco também é, então é um risco que você corre.

Empreender no mercado físico atualmente é difícil?

E empreender no mercado físico é totalmente diferente. Para você dar certo com uma loja, você precisa ter diversas competências, você precisa ser uma pessoa extremamente dedicada, que dedica uma vida àquilo.

E hoje vemos isso acontecer no e-commerce com pessoas que não são tão dedicadas. E claro que essas pessoas vão perder espaço ao decorrer do tempo, porque cada vez mais tá mais profissional.

Há um tempo qualquer pessoa não tinha nenhuma preocupação com o futuro da empresa, sem nenhuma gestão financeira, sem nenhuma gestão empresarial e conseguia ter ótimos resultados.

Mas, o Mercado Livre e outros marketplaces foram fechando o cerco para esse tipo de vendedores e elevando o nível de profissionalismo dessas pessoas. Então, as pessoas que não se adaptaram e não buscam se profissionalizar estão perdendo espaço cada vez mais.

Por isso, quem ganha dinheiro hoje é uma pessoa preparada, com mais conhecimento, com um pouco de estudo do mercado, que sabe o que está vendendo, que sabe precificar um produto, que sabe conversar, negociar com fornecedores. Então, se você não tem esses critérios e requisitos, para dar certo na internet, de fato, você não vai conseguir.

Mas, não quer dizer que não tem espaço, tem espaço para todos. O Mercado Livre é para todo mundo começar, mas não é para qualquer um, a pessoa que consegue tem que ser empenhada.

Produto que se vende muito bem no Mercado Livre

Aqui eu peguei um produto que se vende muito bem e poucas pessoas acham que é possível vender isso. Muitas pessoas nem conheciam, esse produto é um rádio retrô, é um rádio que está na moda e vende muito bem.

Ainda dá para Ganhar Dinheiro no Mercado Livre em 2023?
Ainda dá para Ganhar Dinheiro no Mercado Livre em 2023?

Mas, Cauê, será que se eu começar agora, eu tenho oportunidade de vender? Qual uma das principais métricas que avalio para você ter ideia se dá para ganhar dinheiro nele ou não? Todos os produtos da para ganhar dinheiro, desde que você tenha uma estratégia correta e saiba o que está fazendo do começo ao fim.

Vale ressaltar que aqui no meu site tenho um artigo que fala tudo sobre quais os tipos de envio do Mercado Livre e qual o melhor de todos. Caso você queira saber mais informações sobre os envios do Mercado Livre, irei deixar o link do artigo aqui: Tipos de Envio do Mercado Livre: Qual Deles é o Melhor?

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado do conteúdo de hoje e tenham entendido se ainda dá para vender dentro do marketplace. E com essas informações, você poderá destravar e escalar suas vendas dentro do Mercado Livre.

Encerro esse artigo maravilhoso por aqui, mas antes, quero lembrar você que todos os dias tem artigo novo aqui no blog. Então, quero pedir para você não esquecer de acompanhar e ficar por dentro de todos os assuntos.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!