Anúncios Bloqueados na Shopee - Como Resolver esse problema!

Anúncios Bloqueados na Shopee - Como Resolver esse problema!

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 3 de julho, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Anúncios Bloqueados na Shopee – Como Resolver esse problema!

Anúncios Bloqueados na Shopee - Como Resolver esse problema!
Anúncios Bloqueados na Shopee – Como Resolver esse problema!

Cauê, tive um anúncio banido na Shopee, como devo proceder? No artigo de hoje, você vai entender tudo o que você deve fazer ao ter um anúncio banido na plataforma. Então, tá esperando o quê? Já pega sua anotação e sua caneta para anotar tudo e não perder nada.

Partimos do princípio que ter um anúncio banido na Shopee é altamente desagradável, e existem dois tipos de banimento. Aqueles banimentos que, de fato, a Shopee acertou e aqueles que ela errou.

Quando temos um anúncio banido, a primeira coisa que precisamos identificar é saber o motivo desse banimento. Sabemos que existem banimentos que não tem como voltar, por exemplo, anunciar um produto proibido na plataforma, falsificados, enfim.

Os produtos que não podem ser comercializados. Esse tipo de banimento, não tem soluções para serem feitas. Exceto isso, existem outros tipos de banimentos que existe solução, e hoje, você vai aprender as tratativas que você deve fazer aí quando tem um anúncio banido.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Irei disponibilizar um vídeo do meu canal do YouTube para aqueles sellers que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue abaixo o link do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como resolver o problema de anúncios bloqueados ou banidos na Shopee:

Como observar seus anúncios banidos na Shopee

Antes de mais nada, partimos do princípio que um banimento pode ser causado por diversos motivos, diversas razões. E sempre que o banimento ocorre, a Shopee avisa o motivo dessa ação.

Então, acessando os “Meus produtos”, indo em “Violação”, vocês podem observar logo abaixo que eu possuo um anúncio banido. Confira:

Anúncios Bloqueados na Shopee - Como Resolver esse problema!
Anúncios Bloqueados na Shopee – Como Resolver esse problema!

E na imagem, mostra o dia do banimento, ou seja, 20 de março de 2023 e a data que eu tenho para fazer a correção, a Shopee fala em tipo de violação spam, motivo da violação categoria principal errada, e por último ela diz a sugestão.

Então, toda vez que você tiver um banimento no anúncio, a Shopee fala o tipo, o motivo e a sugestão. Existem anúncios banidos que você consegue corrigir, você tem a opção de corrigir e o seu anúncio voltar.

Banimentos que não tem solução na Shopee

Mas existem banimentos que você não consegue editar, atualizar e voltar, por exemplo, produtos proibidos, se você acessar a home da Shopee e descer até o rodapé, você vai encontrar a políticas Shopee.

Ao clicar nela, você será direcionado para o guia, o central de ajuda, e nesta página tem todas as políticas. Então, se por algum motivo você teve um banimento por produto proibido, de fato, não tem o que ser feito.

Outro banimento que normalmente você não consegue editar, é o tipo da violação spam, e o motivo do anúncio duplicado. Se você duplicar anúncio, de fato, a plataforma não te dá a opção de alterar, ela vai dar a sugestão, mas não a opção de editar.

Os demais banimentos, se não fugir da minha memória, você consegue fazer alteração e editar.

Banimentos em anúncio com a categoria errada na Shopee

No caso do meu anúncio banido, o que aconteceu? Categoria principal errada, não que ela está errada, no dia que eu cadastrei o produto, não tinha a categoria deste produto. Com isso, eu coloquei em uma categoria mais semelhante e depois disso, a Shopee provavelmente inseriu uma categoria para esse tipo de produto.

Por isso, o que ela faz? Ela baniu todos os anúncios que estão na categoria errada para que eu ou os demais vendedores possam atualizar o anúncio. E temos uma data para atualizar, o meu anúncio só pode ser atualizado até o dia 30 de março de 2023.

Então, se você tem a opção de corrigir e editar para arrumar isso, você possui uma data, passou disso, infelizmente o anúncio é banido infinitivo. Você não consegue mais editar, você não consegue voltar atrás.

Por isso, é extremamente importante que você fique atento em todos os prazos. E a sugestão da plataforma é: evite anunciar produtos na categoria principal diferente da especificada, ou que mais se aproxima com o que está sendo vendido. O limite para essa correção é de somente 10 dias, caso contrário o seu anúncio será excluído permanentemente da plataforma.

Detalhe importante nas categorias da Shopee

Agora, iremos clicar em editar o anúncio e vamos procurar a categoria certas. Pode acontecer de você não conseguir mudar a categoria, por exemplo, o cardigan, eu não consigo alterar, porque não é possível editar enquanto o produto estiver em promoção.

Então, se você for corrigir o seu anúncio e você não conseguir editar a categoria é porque tem alguma promoção ativa, por exemplo, leve mais por menos, promoção, campanha oficial da Shopee.

Enquanto seu anúncio estiver em campanha, você não consegue alterar a categoria ou promoção, ou leve mais por menos. Então, você precisa sair de todas as promoções e depois alterar.

Alteração de categoria na Shopee

Agora, vamos alterar a categoria, vamos procurar elas. No meu caso, o produto que vendo é um conjunto shorts e top suplex academia fitness, clicando em editar vamos procurar roupas femininas, conjuntos.

Vamos procurar algo que tenha entre praia ou academia, para identificar se a plataforma não criou nenhuma categoria nova por lá. Ao observar, a Shopee possui uma categoria de vestimentos esportivos e ao ar livre e conjuntos.

Nisso eu irei confirmar e mudar as especificações, porque a partir do momento que você mudou a categoria, as especificações também mudaram. Então, vamos lá.

Em marca, deixei sem marca, função do vestuário eu deixei outros, duração da garantia de um mês, em material eu deixarei suplex, no cumprimento da manga eu deixei em branco, o gênero é feminino, tipo de esporte e academia, vestimento e compreensão eu deixei não e a quantidade é um.

Após completar todas as informações, você vai atualizar. A partir do momento que você atualizar, a Shopee vai fazer uma análise para verificar se, de fato, eu coloquei na categoria errada ou não.

Caso eu colocar na categoria errada, o anúncio vai permanecer banido, se eu colocar na categoria certa ele ficará ativo.

Quais providencias tomar se o seu anúncio continuar banido na Shopee?

Se porventura, acontecer do seu anúncio ficar banido, você precisa entrar em contato com o suporte da Shopee pelo chat e perguntar que você vende aquele tipo de produto e já alterou a categoria e a plataforma permanece manter em banido, qual seria a categoria correta porque não estou achando ou a categoria similar a este produto.

Com isso, eles vão te auxiliar para te ajudar a colocar a categoria certa e correta no seu anúncio, para que ele possa voltar a vender.

Violação dos termos de serviço da Shopee

A violação da política de produtos proibidos e restritos da Shopee podem sujeitar os vendedores a diversas variedades de ações prejudiciais, incluindo qualquer ou todas as ações que irei citar agora:

  • Exclusão dos anúncios na Shopee;

  • Restrições nos seus privilégios da conta;

  • Suspensão e encerramento da sua conta na Shopee;

  • Ações legais, incluindo o direito da Shopee de abrir recurso contra os vendedores;

  • Penalidades legais e administrativas na sua conta;

  • E a indenização por danos morais e materiais.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala tudo sobre Contas banidas na Shopee, como evitar que isso aconteça. Então, caso você tenha o interesse de acompanhar esse outro artigo, irei disponibilizar o link para que possa realizar a leitura: Contas Banidas na Shopee? Evite que Isso Aconteça!

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham aprendido e gostado desse novo conteúdo aqui no blog. Vou encerrar hoje por aqui, e claro, quero lembrar todos os vendedores que todos os dias tem conteúdo novo aqui, então não se esqueça de acompanhar o de amanhã.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!