Assistente de Vendas Shopee: Produtos mais Vendidos

Assistente de Vendas Shopee: Produtos mais Vendidos

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 7 de abril, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Assistente de Vendas Shopee: Produtos mais Vendidos

Assistente de Vendas Shopee: Produtos mais Vendidos
Assistente de Vendas Shopee: Produtos mais Vendidos

No artigo de hoje eu vou ensiná-lo da maneira correta como encontrar os produtos mais vendidos de cada categoria na Shopee. Então, tá esperando o quê? Já pega seu papel e caneta e acompanha comigo até o final deste artigo, porque hoje promete.

E não somente isso, você pode identificar o volume de vendas de cada produto do último mês. E isso é fundamental para nossa análise, já que quando você clica em um anúncio e você vê 30 mil vendas, não sabemos quantas vendas ele faz por mês.

Ou se no ano passado ele vendeu muito e nesse ano ainda não vendeu. Então, você ir dentro do anúncio para fazer esse tipo de validação não é o correto, a Shopee tem uma ferramenta e você vai aprender isso hoje.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar o link de um vídeo para aqueles sellers que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como encontrar os produtos mais vendidos na Shopee com a ferramenta assistente de vendas:

Como acessar a ferramenta na Shopee?

Mais uma vez ressalto que vamos falar sobre os produtos mais vendidos. Para você localizar essa ferramenta na Shopee, você vai a Informações Gerenciais, assistente de vendas e produtos mais vendidos.

Nesta página vamos conseguir o catálogo dos produtos mais vendidos. Ressalvo mais uma vez que os produtos mais vendidos, eu não tiro como parâmetro para localizar aqui e tentar vender, porque aqui são os produtos mais vendidos dos meus principais concorrentes ou outros vendedores.

E ele já tem uma experiência com aquele produto, ou seja, ele já sabe onde comprar barato para vender na Shopee. Por mais barato que você veja aquele produto sendo vendido e se aquele produto barato está sendo vendido em alta quantidade, significa que a pessoa está tendo lucro, porque ninguém vai trabalhar de graça.

Você pode ver um produto barato na Shopee com poucas vendas, isso podemos achar que a pessoa está vendendo nesse valor para posicionar e depois ela vai aumentar. Mas, se tem um produto barato e a pessoa tem um volume alto de vendas, significa que ela não está com o valor baixo para posicionar.

Ela está com o valor baixo porque ela compra mais barato ainda, ou ela fabrica, seja qual for o caminho, no prejuízo ela não vai ficar, ela está lucrando se não estaria vendendo nesse valor em escala.

Mas, é importante sempre observarmos. Então, você que já está vendendo na Shopee, você viu um produto de um fornecedor ou fabricante, ou mesmo você vai fabricar os produtos, aí, sim, vale a pena ver os produtos mais vendidos da Shopee, para ver se você vai ter margem de lucro. Mas, nunca utilize isso como base para você achar novos produtos.

Como funciona a ferramenta produtos mais vendidos da Shopee

Os produtos mais vendidos são o cálculo baseado na quantidade de itens vendidos na Shopee (não inclui seus próprios produtos). Essas informações são atualizadas todos os dias, ou seja, o que estamos vendo é com base no dia 3 de abril de 2023 ao dia 1 de maio de 2023.

Ao lado esquerdo a gente consegue visualizar todas as categorias. Sim, todas as categorias e subcategorias, você consegue ver os produtos mais vendidos.

Então, digamos que você trabalhe com eletrodomésticos, você pode selecionar essa opção, depois que clicar, vamos ter a sub categorias, por exemplo, projetores e acessórios, TVs e acessórios, utensílios de cozinha, peças e circuitos eletrônicos. Vamos clicar em utensílios de cozinha, temos os top subcategoria.

Então, qual a ordem dos mais procurados para os menos procurados? O maior procurado é os processadores de alimento e moedores de carne, segundo, espremedores, liquidificadores e máquina de soja.

Terceiro, filtros, refrigerados e distribuidores de água, e assim, vai descendo para as outras categorias. Dentro de processadores de alimentos e moedores de carne a gente tem, de fato, o top 30 dos produtos mais vendidos.

Na verdade, não são os produtos mais vendidos, são os anúncios. Então, por vezes, você vai encontrar mais de um produto dentro do top 30, porque ele é baseado nos anúncios. Os anúncios que tem mais vendas, é um mini processador eletrônico moedor de carne, depois mini processador sem fio, e assim sucessivamente.

Assistente de Vendas Shopee: Produtos mais Vendidos
Assistente de Vendas Shopee: Produtos mais Vendidos

Diferença de vendas dos anúncios na Shopee

Você pode observar que cada anúncio tem a quantidade de itens vendidos, o primeiro colocado tem 8.100 mil unidades vendidos, o segundo tem 5.800 mil unidades vendidas. Mas, Cauê, isso é no geral então? Isso não é no geral, se eu clicar em algum anúncio, você pode observar que tem mais vendas do que mostra na ferramenta, produtos mais vendidos tem 8.100 mil e no anúncio de 25 mil unidades vendidas.

Mas, por que essa diferença? No anúncio conseguimos ver todas as vendas daquele anúncio, indiferente do período que começou. Então, se ele começou a um ano atrás, vai pegar todas as vendas de um ano atrás até o dia de hoje.

Agora, na ferramenta de produtos mais vendidos é diferente, já é mais atualizado. A própria ferramenta já fala, melhores 02/03/2023 produtos na categoria 01/04/2023 durante (unidades vendidas abaixo são de pedidos concluídos).

Ou seja, essas informações de vendas, é com base nos últimos 30 dias, nesses últimos 30 dias o primeiro colocado vendeu 8.100 unidades vendidas. E o que seria os pedidos concluídos? Aqueles pedidos que já postei, já foram entregues e confirmados.

Aqueles pedidos que não foram confirmados ainda, que estão a caminho ou que ele ainda não postou para o cliente, não estão sendo contabilizados. Então, tem muito mais vendas do que isso, porque na ferramenta só mostra as vendas concluídas.

Importância da ferramenta na Shopee

Essa ferramenta é importante para verificarmos também se aquele produto está sendo vendido, é muito comum você ir ao anúncio e olhar. Mas essas vendas são desde quando? Pode acontecer desse produto ter vendido muito bem ano passado e esse ano não vender muito bem.

Como você vai saber pelo anúncio? Não tem como. E por isso que eu não gosto de utilizar extensões, extensões vendidas por aí que mostram quantas vendas aquele pessoal fez, porque não dá para saber definitivamente.

A única maneira exata de você ter essa certeza é na ferramenta. Então, não faz sentido você pagar por uma ferramenta de terceiros, se a própria Shopee te dá uma informação gratuita e mais exata.

Então, essa ferramenta é importante para que você consiga se basear nas vendas dos últimos 30 dias. E olha que legal, você ainda consegue filtrar por faixa de preço, digamos que você queria pegar um produto dê a partir de R$39. Você pode filtrar por esse valor e aplicar, ele vai te trazer todos os produtos abaixo desse valor.

E lembrando que aqui no meu site tenho um artigo que fala tudo sobre Produtos campeões em vendas na Shopee. Então, após finalizarem a leitura deste artigo, irei disponibilizar o link para que você possa acompanhar esse outro conteúdo também: Shopee: Produtos Campeões em Vendas

E por hoje é só isso, empreendedor(a). Espero que todos os empreendedores tenham gostado e aprendido um pouco mais sobre os produtos mais vendidos da plataforma. Vou encerrar hoje por aqui, e claro, quero lembrar todos vocês que todos os dias tem conteúdo novo, então não deixem de ficar por dentro de tudo.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “Assistente de Vendas Shopee: Produtos mais Vendidos”

Venda Muito Mais com o Assistente de Vendas Shopee

[…] Lembrando que aqui no meu blog tenho um artigo que fala tudo sobre o Assistente de vendas da Shopee: Produtos mais vendidos. Então, após o término deste artigo. Irei disponibilizar o link para que você possa acompanhar e ficar por dentro de tudo: Assistente de Vendas Shopee: Produtos mais Vendidos […]

error: Content is protected !!