Atenção: 0% de Comissão Usando o Mercado Shops!

Atenção: 0% de Comissão Usando o Mercado Shops!

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 4 de agosto, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Atenção: 0% de Comissão Usando o Mercado Shops!

Atenção: 0% de Comissão Usando o Mercado Shops!
Atenção: 0% de Comissão Usando o Mercado Shops!

Se você está pensando em montar uma loja virtual, não mota ela antes de acompanhar esse artigo até o final. Eu sou Cauê Oliveira, e nesse artigo vamos falar sobre o Mercado Shops.

Desde 2020 e 2021 as vendas online não param de crescer a cada dia que passa, por conta da pandemia que ocorreu, ela mudou drasticamente os hábitos de compras dos consumidores.

Mesmo com toda a flexibilização das medidas restritivas, os dados demonstram que a tendência dos compradores continuam a comprar muito mais online. Ou seja, por comodidade, ofertas muito mais atrativas ou pela boa experiência que as lojas virtuais estão disponibilizando para os seus clientes.

E em janeiro de 2022 foi registrado uma grande demanda de vendas online de 20,56% quando comparado a janeiro de 2021, conforme um estudo levantado. Por isso, saiba mais e conheça um pouco do Mercado Shops ao longo deste artigo.

O Mercado Shops é uma plataforma onde você cria lojas virtuais, só que essa plataforma é do Mercado Livre. Muita gente me pergunta, Cauê, Mercado Shops vale a pena? Antes eu tinha várias dúvidas, mas nesse artigo vou te provar que o Mercado Shops está valendo muito a pena.

O que é o Mercado Shops?

Como eu disse anteriormente, o Mercado Shops é uma plataforma de comércio eletrônico onde você cria a sua loja virtual. Mas, você utiliza toda a tecnologia do Mercado Livre. Se você conhece o Mercado Shops de antigamente, ele só tinha um modelo de modelo, várias e várias limitações, só que isso mudou.

Hoje você escolhe cerca de 6 modelo, ou seja, layouts diferentes. Mas, claro que você ainda não consegue subir seu layout do seu jeito. Porém, o fato é, o Mercado Livre tem um super layout? Não tem e vende bastante.

O layout do Mercado Shops são variados, tem para roupas, eletrônicos, material para construção, ou seja, ele tem modelos de loja para cada nicho de mercado para poder se assemelhar ao seu nicho de mercado.

Você escolhe seu modelo e a sua loja já bomba, o que acontece? O Mercado Shops vai utilizar o seu anúncio do Mercado Livre se você já vende nele e você vai criar Mercado Shops. Com isso, você pode colocar as categorias lá dentro, colocar os produtos dentro da categoria, ele é muito rápido e super intuitivo para criar o seu Mercado Shops.

Como funciona o Mercado Shops?

Mas, como eu disse, o Mercado Shops tem várias opções agora, ele tem integração com o Google Shopping, com o Instagram, com o Facebook. Ou seja, o Mercado Shops não é igual antigamente, no meu ponto de vista ele tem várias ferramentas que uma plataforma de e-commerce tem, vou te passar algumas coisas que fazem todo sentido para utilizar o Mercado Shops.

Atenção: 0% de Comissão Usando o Mercado Shops!
Atenção: 0% de Comissão Usando o Mercado Shops!

Logística do Mercado Shops

A primeira coisa que eu acho positiva é a utilização da logística do Mercado Livre. Se você vende no Mercado Livre com o Flex, a sua loja virtual vai entregar no Flex também, ele vai gerar etiqueta de Flex para você.

Se você tem os produtos no Fulfillment do Mercado Livre e o comprador comprar no sábado de manhã para receber sábado à tarde, ou seja, sua loja virtual também vai prometer entregar de tarde.

Agora, se você utilizar o ponto de envio do Mercado Livre, você vai poder utilizar toda a logística, é como se você estivesse vendendo dentro do Mercado Livre, tanto que depois a pessoa clica no anúncio ele vai para o check-out do Mercado Livre.

Ou seja, você utiliza toda a tecnologia do Mercado Livre para você vender, não estou puxando sardinha para essas duas plataformas, longe disso. Eu tenho uma loja virtual na Simplo 7. Porém, eu já criei uma loja virtual nova de embalagem no Mercado Shops e irei criar uma outra conta no Mercado Livre.

Mudanças na precificação do Mercado Shops

Porque estou achando isso interessante. Afinal, o Mercado Shops melhorou muito, você utiliza a logística do Mercado Livre, ele tem um frete muito agressivo, principalmente para o interior e tem coisas melhores.

E tem coisas melhores ainda, agora, quando eu fizer um anúncio dentro do Mercado Livre eu posso marcar se o anúncio vai para o Mercado Shops ou não. Quando você precificar dentro do seu anúncio, você pode colocar R$100 para vender no Mercado Livre e R$90 para a loja virtual, por exemplo.

Mas, por quê? Você consegue precificar diferente pelo Mercado Livre e para o Mercado Shops, por que conseguimos precificar mais barato pelo Mercado Shops? Seguinte, na embalagem web pagamos para vender no Mercado Livre apenas 16.5% para vender no premium e 11.5% no clássico.

E detalhe, no Mercado Shops a gente não paga nada, não tem taxa nenhuma. Ah, mas na minha loja virtual eu pago 4%. Sim, se você utilizar o Mercado Shops não irá pagar absolutamente nada.

Isso é muito bom, porque simplesmente você tem um pouco de noção de tráfego através do Facebook e Instagram, você tem 11.5% para gastar de tráfego para fazer sua loja virtual vender.

Estratégia para vender no Mercado Shops e no Mercado Livre

Outro ponto positivo, as vendas que você faz na sua loja virtual, elas contam com uma venda para o seu anúncio do Mercado Livre e elas contam para você ganhar ranqueamento no Mercado Livre.

E olha a estratégia, você pode começar pelo Mercado Shops, você faz tráfego nos anúncio e isso vai se tornar ranqueamento na conta do Mercado Livre. É muito difícil começar na plataforma, não tem visitas, etc.

Mas, com o Mercado Shops você pode acelerar isso, você tem 11% para gastar de tráfego, você vai conseguir vender no Mercado Shops e vai ranquear no Mercado Livre, sua conta vai andar automaticamente.

No Mercado Shops você tem até 90% de desconto quando faz produtos Ads, a publicidade do Mercado Livre é mais barata para utilizar ele. Ou seja, é muito bom utilizar o Mercado Shops.

Integrações do Mercado Shops

Mas, aí você vai falar assim para mim: Cauê, eles não têm nem um décimo das integrações e dos recursos que uma plataforma de e-commerce oferece. O Mercado Shops já possui uma logística do caramba, o Mercado Pago já é um aplicativo que é utilizado muito pelas lojas virtuais.

Eu não estou aqui fazendo propaganda do Mercado Shops, não é por esse lado. Estou falando que está compensando você ter uma loja virtual nessa plataforma. E o que acontece? Eu ainda vou vender meus produtos, eu trabalho com produto recorrente e vou enviar um fôlder dentro do meu produto falando que no meu Mercado Shops é mais barato.

Quando um produto é recorrente, isso funciona muito bem. Ou seja, você vai tirar os clientes dos marketplaces, porque você não vai pagar comissão para o marketplace, a logística quem paga é o cliente, o frete é o cliente. Só nisso eu tiro 11% abaixo do valor que vendo no marketplace, isso é mais ainda, porque tem a nota fiscal que você paga sobre o marketplace.

E para ser sincero com você, o Mercado Shops vai fazer um estrago em muitas plataformas de loja virtual, ele vai levar muitos clientes.

Vale a pena lembrar que aqui no meu site tenho um conteúdo que fala tudo sobre Como criar um anúncio do zero no Mercado Livre. Caso tenha interesse e queira saber mais sobre esse assunto, irei deixar o link para acesso aqui: Como Criar um Anúncio do Zero no Mercado Livre

E por hoje é somente isso, empreendedores(a). Espero que eu tenha tirado todas as dúvidas sobre o Mercado Shops e que você tenha ciência agora se vale a pena ou não utilizar ele. E caso faça sentido para você, espero que consiga realizar muitas vendas com sua loja virtual.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!