Aumente sua Exposição e Venda Mais Usando o Shopee Ads

Aumente sua Exposição Usando o Shopee Ads

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 24 de janeiro, 2023
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Aumente sua Exposição Usando o Shopee Ads

Aumente sua Exposição Usando o Shopee Ads
Aumente sua Exposição Usando o Shopee Ads

No artigo de hoje vamos conversar sobre a exposição através do Shopee Ads. Lembrando que esse artigo faz parte da sequência de artigos que foi ao ar dia 16.08 até o dia 23.08. Por isso, trouxe esse artigo hoje, afinal, ele faz parte da sequência cronológica que eu ensino como realizar a venda do zero na Shopee.

Caso você não tenha acompanhado essa sequência de artigos que postei aqui, você pode pesquisar aqui no meu blog que você vai encontrar. Mas antes, pega seu papel e caneta e acompanha esse artigo todo comigo.

Hoje vamos abordar o assunto sobre Shopee Ads, se nos últimos dois artigos que conversei sobre a exposição com você. A primeira foi gerar exposição de forma orgânica e a segunda foi gerar exposição orgânica de fora para dentro na Shopee.

Todos sabemos que essas duas maneiras de gerar exposição são focados a médio e longo prazo, em curto prazo dificilmente vamos ter resultados. Agora, quando eu falo de Ads, seja dentro ou fora da Shopee, o resultado é a curto prazo.

Em questão de minutos ou horas, os clientes já estão vendo os seus anúncios. Isso é o legal do Ads, basicamente você está pagando para a Shopee em troca de exposição, ou seja, se no orgânico você ganha exposição por relevância, por credibilidade, no Ads você ganha relevância pagando.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Vou disponibilizar um vídeo com um excelente conteúdo para aqueles vendedores que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como aumentar a sua exposição e vender muito mais utilizando somente o Shopee Ads:

O que é o Shopee Ads?

O Shopee Ads é um serviço de publicidade online oficial da plataforma. Por meio desta ferramenta, os usuários podem fazer anúncios dentro do marketplace para aumentar muito mais o seu alcance das ofertas e suas oportunidades de venda.

Afinal, os anúncios são um fato essencial para ter sucesso dentro do mercado, sobretudo na internet. É, por isso, que todas as ferramentas para geração de tráfego pagas, como os Ads, fazem tanto sucesso no Brasil.

Neste tipo de divulgação, todos os resultados são imediatos, por exemplo, os anúncios são vinculados para um grande público logo após o pagamento ou na própria data e horário que o anunciante programar.

Junto a outros grandes marketplaces da categoria, como Mercado Livre, a Shopee é uma das plataformas de venda mais acessadas do país e já conta com mais de 1 milhão de vendedores brasileiros.

Se você faz parte desse grupo, ou já pensou em fazer parte, saiba que é fundamental aprender a anunciar dentro desse grande marketplace para conseguir se destacar.

Embora a Shopee veicule anúncios em sites externos, como games e em redes sociais, como o Instagram, esses são feitos pela própria companhia, no objetivo de levar usuários para suas plataformas. Todos os anúncios feitos pelo Shopee Ads, que estão disponíveis para os vendedores e lojistas, são limitados aos ambientes digitais do Shopee.

A importância de validar o produto na Shopee

Ele não é brincadeira, de fato, nem todos conseguem ter resultados com o Shopee Ads. Na verdade, aí que tá o X da questão, quando você não valida um produto, qualquer tipo ou método de exposição que você tentar fazer, pode acabar não funcionando, principalmente os pagos.

Quando você utiliza algum método de exposição paga, seja o Shopee Ads ou de fora da plataforma, tende a não performar, isso fica muito mais claro do que no orgânico. Então a pessoa investe, não possui resultado, a campanha vai performar, vai ter impressão e CTR, porém, não vende.

Basicamente, isso acontece porque você não validou o produto ou não gerou nenhuma oferta competitiva. E lembra que um dos pilares da validação dos produtos é a oferta, é você ser competitivo.

Então esse é um dos pontos que você precisa primeiro validar o produto, antes de qualquer coisa.

Aumente sua Exposição Usando o Shopee Ads
Aumente sua Exposição Usando o Shopee Ads

Qual campanha utilizar no Shopee Ads?

Eu gostaria de conversar com você sobre a diferença entre o Shopee Ads ao nível de campanha de busca e nível de descoberta. Então, vejo muitos seguidores, que estão em dúvidas sobre qual começar ou pessoas que performam em um, mas não conseguem em outro.

Mas, o primeiro ponto que eu recomendo que você comece pelos dois. Segundo ponto, os dois funcionam? Então, pode ser que sim, pode ser que não. Mas, na grande maioria das vezes que realizei com produtos meus, ele funcionou tanto em um quanto em outro.

Mas eu já ouvi relatos de pessoas que estavam na descoberta e não funcionou na busca. Com a minha experiência, anúncios de descoberta tendem a performar, mas quando aquele produto tem um volume de pesquisa muito grande.

Agora, com o baixo volume de pesquisa, eles tendem a performar mais no anúncio de busca. Porém, o que eu recomendo é simultaneamente fazer um e depois outro, por exemplo, validar o que validou, mas, se os dois performar você vai utilizando as campanhas, se um performar e o outro não, você deleta um e vai otimizando aquele que funcionou.

Anúncios de palavras-chave na Shopee

O anúncio de palavra-chave é exibidos em destaque no resultado de pesquisa realizada pelos consumidores do site ou do aplicativo. O termo buscado pelo usuário não vai precisar ser exato, ele pode ser correspondente ou relacionado a sua palavra-chave que escolheu anunciar.

Anúncios de descoberta na Shopee

Os anúncios de descoberta são veiculados nas áreas de exibir produtos semelhantes ou complementares. Na plataforma da Shopee, essas seções são:

  • Produtos semelhantes: os 21 anúncios vão ser exibidos nas 100 primeiras posições desta área, ela vai ficar na página detalhada dos produtos;
  • Você também pode gostar: os 12 anúncios vão ser exibidos nas 35 primeiras posições desta área, ela vai ficar na página detalhada dos produtos;
  • Descoberta diária: os 32 anúncios vão ser exibidos nas 70 primeiras posições desta seção, ela se localiza na página inicial da Shopee.

Anúncios de busca da loja na Shopee

O anúncio de busca é um pouco semelhante ao anúncio de palavra-chave. Porém, será exibido algum anúncio da sua loja no topo dos resultados de todas as pesquisas quando os consumidores pesquisam por algo relacionado a algum produto.

Esse tipo de divulgação está disponível apenas para os vendedores indicados, que possuem um alto desempenho ou vendedores com bom histórico de vendas e avaliações. Isso significa que se você for iniciante, precisará esperar um pouco para usar esse benefício.

Como criar um anúncio no Shopee Ads? 

Para acessar todos os recursos que o Shopee Ads disponibiliza, você deve acessar a Central do Vendedor. No seu aplicativo, você vai encontrar essas funções em Anúncios. E para publicar qualquer anúncio, é preciso adicionar créditos, o que você pode fazer manualmente nessa área, basta clicar em Complementar no menu ou programando uma recarga automática no seu cartão de crédito.

Lembrando que aqui no meu blog tenho um artigo que fala sobre Shopee Ads, anúncio de descoberta passo a passo. Após encerrar a leitura deste artigo, irei disponibilizar o link deste outro artigo para que você possa acompanhar esse também: Shopee Ads Anúncio de Descoberta Passo a Passo

E por hoje é isso, empreendedor(a). Espero que você tenha gostado desse novo assunto aqui em, e que você tenha entendido um pouco mais sobre o Ads. Vou encerrar por aqui, e não se esqueçam de acompanhar o artigo de amanhã.

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One Reply to “Aumente sua Exposição Usando o Shopee Ads”

Como Aumentar as Conversões na Shopee

[…] sobre o primeiro pilar, a validação do produto, conversamos sobre o segundo pilar que é a exposição do produto e agora, vamos falar da última, que é a […]

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