Cinco Dicas para Vender Mais por um Preço Maior na Shopee

Cinco Dicas para Vender Mais por um Preço Maior na Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 17 de julho, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Cinco Dicas para Vender Mais por um Preço Maior na Shopee

Cinco Dicas para Vender Mais por um Preço Maior na Shopee
Cinco Dicas para Vender Mais por um Preço Maior na Shopee

No artigo de hoje trago 5 dicas legais para você recuperar as suas vendas que caíram nas últimas semanas. E também, para você que deseja aumentar o seu número de vendas na Shopee. Por isso, fique comigo e acompanhe esse conteúdo até o final, porque eu tenho a certeza que uma dessas dicas será muito valiosa para você.

Hoje irei mostrar um material com cinco dicas e sacadas altamente relevantes, que podem, sim, melhorar as suas vendas. Então, a primeira informação que preciso passar para você é, existem diversos fatores que podem ter diminuído as suas vendas, ou impedindo o seu crescimento.

Normalmente você consegue identificar esse problema, uma vez que você encontrou ele, você vai precisar trabalhar focado nessa solução. Isso, nós resolvemos com uma das cinco dicas que irei te passar aqui.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Vou disponibilizar um vídeo do meu canal para aquelas pessoas que preferem absorver o seu conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Nunca mais tenha quedas de vendas na Shopee:

Possíveis problemas para queda nas vendas

E agora, vamos há alguns problemas possíveis e com isso vem as dicas. O primeiro problema que pode estar acontecendo com você é na exposição. Já via a primeira dica, você está sem exposição.

Se você estava vendendo bastante e as suas vendas caíram, um dos motivos pode ser na exposição que você deixou de ter dentro da plataforma. Ou se você pouco vende, te falta exposição.

Tanto um quanto o outro, você consegue verificar dentro da plataforma, vamos em Produtos e vai descer um pouco até conseguir observar as visitas que o seu anúncio possui. Por exemplo, vamos pegar o mês passado onde você percebeu que teve muitas vendas e você vai olhar a quantidade de visitas.

Ou o que você pode fazer também, pode vir semanas atrás e observar. Você vai fazer essa verificação e identificar se houve alguma queda na sua exposição. Então, você precisa verificar o que aconteceu, teve uma queda, o que será que aconteceu que meu site parou de ser visualizado? E com isso, tem vários fatores que podem acontecer, por exemplo, você participou de alguma campanha e depois não entrou mais, você entrou na rotatividade de anúncio.

A Shopee cada vez mais vem diminuindo isso, mas acontece da plataforma te colocar lá em cima do site e depois tirar você para colocar outra pessoa. Pesquisando por Blusa Suede na Shopee, você pode analisar que só terá pessoas que vendem bem, porque isso já está diminuindo, mas vira e mexe, você vai pegar pessoas novas, que acabaram de entrar com os caras que vendem bem.

Trabalhando na exposição de anúncios na Shopee

Então, é muito importante que você trabalhe na exposição do seu anúncio, não dependa de um só, hoje se você depende do orgânico, você tem alguns problemas sérios que podem acontecer.

E se a Shopee fizer essa rotatividade de anúncio e tirar você da primeira página para colocar outra pessoa no lugar? Como eu te falei, cada vez mais a Shopee está fixando os melhores vendedores, antigamente era uma rotatividade muito grande e isso vem diminuindo pouco a pouco.

Até que chegue no momento que vai ficar somente na primeira página os tops vendedores, mas ainda existe isso. Então, o que você pode fazer? Outras alternativas, você precisa utilizar o Shopee Ads, Ads de fora, por exemplo, Google Ads, Facebook Ads, participar dos eventos da Shopee, ofertas de campanha, ofertas relâmpago, você pode utilizar o seu celular para posicionar e ganhar exposição impulsionando o seu anúncio, enfim. Você não deve depender somente do orgânico.

É isso que acontece quando um vendedor que está vendendo bem ele para de vender. Isso pode ser uma das maneiras, ou o que pode ter acontecido também, a relevância.

Como ter relevância na Shopee

Cauê, observei pouco a pouco e continuo na primeira página, mas as vendas pararam de acontecer, o que pode ser isso? Aí vem a segunda dica, relevância. Você pode ela, e o que te dá relevância? Uma capa que chame a atenção e o preço competitivo.

Pode ser que chegou alguém e colocou muito mais barato do que você e aí, ele começou a roubar as suas vendas. Então, você precisa olhar a capa do seu anúncio, se ela é uma capa que chame a atenção e prenda a pessoa. Afinal, quando a pessoa digita o seu produto, vai aparecer o seu anúncio e diversos anúncios dos seus concorrentes.

E quais são os dois critérios que fazem a pessoa clicar em seu anúncio, a capa ou o preço. Ou podem ser os dois também, por isso, você está pecando em um dos dois ou nos dois.

Ah, Cauê, eu analisei as minhas visitas e não diminuíram, elas continuam iguais. Então, provavelmente que você continue com exposição, você continua relevante, mas você não está convertendo.

Visitas com quedas na Shopee, o que fazer?

Então, alguma coisa aconteceu dentro do seu anúncio que as pessoas se afastaram de você, as suas avaliações como estão, o carrossel de imagem do seu produto. E o que seria isso? Confira abaixo uma imagem de carrossel:

Cinco Dicas para Vender Mais por um Preço Maior na Shopee
Cinco Dicas para Vender Mais por um Preço Maior na Shopee

Esse carrossel é muito simples, se você parar para observar. O carrossel de imagens serve para você colocar as características do seu produto, informações detalhadas do seu produto. Por isso, você precisa ter um carrossel de qualidade.

Vídeos caseiros e de qualidade nos anúncios da Shopee

Outra coisa importante, você precisa ter um vídeo no seu anúncio de qualidade que seja caseiro. Quanto mais curioso e qualidade ele tiver, mais você irá converter. E por fim, a descrição do seu anúncio, como ela está? É uma descrição de qualidade, você preencheu os detalhes do produto? Isso tudo é importante.

Então, em um desses 3 pontos você está pecando. Você está pecando na exposição, ou na relevância, ou está pecando na conversão. Uma dessas 3 você pode estar pecando para ter queda nas vendas.

A importância da diversificação de produtos na Shopee

O que pode acontecer das suas vendas terem caído? As pessoas perderam o interesse de comprar ele ou ele não é mais uma prioridade, por exemplo, eu trabalho com short legging, estamos no inverno, é prioridade das pessoas comprarem esse produto? Ou é prioridade das pessoas comprarem roupas de frio? Se eu estiver trabalhando somente com moda de verão, no período do inverno eu não vou vender absolutamente nada.

Por isso, você precisa ter uma diversificação de produtos que se vendem nos dois períodos mais importantes, como o verão e inverno. E produtos que se vendem o ano todo.

Tendências dos produtos na Shopee

E por último, as tendências. Você precisa ver as tendências, que basicamente é trilhar a diversificação, você precisa ver o que está vendendo no momento. O que está se vendendo no momento? É para moda? Roupas de inverno, seja masculino ou feminino.

Ah, saiu um batom XYZ, essa é a moda. Então, esse produto que vou focar, porque se aquele produto é uma tendência que todos estão procurando, quanto mais vendedor tiver vendendo ele, todos vão ganhar, porque é muita gente.

Leia também: Como Vender no Orgânico da Shopee em Grande Escala

Então, por hoje é só isso, empreendedor(a). Espero que todos vocês tenham gostado das 5 dicas para vender mais e não ter queda nas vendas na Shopee. Encerro por aqui e espero você, amanhã no conteúdo novo.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!