Como Cadastrar Produtos na Shopee

Como Cadastrar Produtos na Shopee? Guia Passo a Passo

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 22 de setembro, 2022
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como Cadastrar Produtos na Shopee

Como Cadastrar Produtos na Shopee
Como Cadastrar Produtos na Shopee

Aprenda como você pode cadastrar seus primeiros produtos na Shopee de forma simples e rápida! Nosso post de hoje é para te ensinar como cadastrar seu produto na plataforma da Shopee.

Ao final desse post você também saberá como fazer 100% do cadastro através pelo celular, por isso, nas próximas linhas eu abri a caixa-preta e mostrei cada detalhe passo a passo para você entender todo processo de cadastro da melhor forma possível e não ficar com nenhuma dúvida.

Saiba que você não está sozinho nessa, essa é uma dúvida muito comum para a maioria das pessoas que querem vender na Shopee. Afinal, como cadastrar meus produtos?

Pensando em tirar todas as dúvidas que você tenha sobre cadastrar um produto, o post de hoje foi produzido para você aprender de maneira rápida e simples como Como Cadastrar Produtos na Shopee.

Por isso, aqui vai um conselho de amigo: Fique até o final, pois nas próximas linhas você receberá todas as ferramentas necessárias para cadastrar seus produtos na Shopee do jeito certo! 

Além desse post que você está lendo, também preparamos um conteúdo incrível em vídeo para quem prefere absorver o conhecimento de forma diferente, então segue o vídeo abaixo sobre Como Cadastrar Produtos na Shopee:

Como cadastrar meus produtos na Shopee?

Assim que você aprender como se cadastrar na Shopee, sua loja já estará pronta para fazer suas primeiras vendas dentro da plataforma. 

Antes de qualquer coisa, veja se você finalizou o cadastro da sua conta com seu número de celular, até porque seus produtos não estarão disponíveis para o cliente se o cadastro não estiver 100% concluído e com um número do seu celular.

Veja abaixo como cadastrar o seu primeiro produto na Shopee:

Abaixo está cada etapa para você cadastrar um novo produto através da Central do Vendedor:

  • 1. Vá até a opção “Meu Produto”
  • 2. Seleciona a opção “Adicionar novo produto”;
  • 3. Em seguida você vai inserir o nome do produto, lembrando que o sistema irá sugerir a categoria mais relevante com base no nome que você colocou no produto;
  • 4.  Depois você vai inserir os detalhes e a marca do produto cadastrado;
  • 5.  Coloque o preço da unidade e o número de produtos disponíveis no estoque.  Lembrando que na Shopee você pode fazer upload de até 9 fotos do seu produto;
  • 6.  E pra terminar você vai inserir o peso do seu produto, escolher qual serviço de correio você quer usar para fazer o envio deste produto;
  • 7. Salve a postagem do seu novo produto e publique, assim seu produto já estará no ar, pronto para ser vendido.

Como cadastrar meus produtos na Shoppe pelo celular?

Se você quer vender na Shopee, só tem o celular como ferramenta para trabalhar, saiba que é possivel você ter sua loja vendendo e você administrando com seu smartphone. 

Muita gente nem imagina, mas é possível fazer o cadastro pelo celular!

Passo a passo: 

  1. Vá até a parte superior esquerda e clique no botão “Minha loja”;
  2. Depois que você for direcionado para a próxima página, você vai clicar no canto inferior esquerdo em “Produtos”
  3. Na janela de produtos procure a opção “Adicionar novo produto”

para de fato cadastrar seu produto;

  1. Em seguida adicione as mídias do produto, faça o upload de fotos e vídeos  (se tiver). Podem ser adicionadas até 9 fotos.
  2. Agora é a hora de você dar um título ao produto, basicamente um nome ao seu produto, informações, palavras-chave do produto;
  3. Faça a descrição do produto, quanto mais objetiva e menor for sua descrição melhor! Deixe nítido os benefícios do seu produto, tire as dúvidas mais importantes sobre esse produto e fale sobre características importantes;
  4. Em seguida você será direcionado para a página de categorias, é só você identifique em qual categoria seu produto se encaixa e escolha a categoria certa;
  5. Você também pode adicionar variações, que seria basicamente mais informações úteis sobre o seu produto como: Taxa de remessa, dias para envio.
  6. Agora você vai colocar o preço da unidade do seu produto e o estoque que você tem disponível.
  7. Em seguida clique na opção “frete”. Aqui você preenche com o peso e o tamanho do seu produto já embalado.

Atenção: Não esqueça de salvar as configurações e publicar seu produto para torná-lo visível aos compradores dentro da Shopee ! Agora seu produto está listado no Shopee!

Quanto custa vender na Shopee?

Vale ressaltar que a Shopee não tem taxa de inscrição. 

Porém, existe uma taxa que é de 12% de comissão sobre as vendas. Por isso, levando em consideração outros marketplaces e fazendo uma comparação, a Shopee é muito vantajosa em vários aspectos. 

Além disso, a plataforma da Shopee te oferece um benefício inédito! A comissão cobrada sobre a venda de cada item tem o limite máximo de R$ 100 para te ajudar a alavancar ainda mais as suas vendas online dentro da Shopee. 

Assim como todo marketplace, a Shopee também cobra uma determinada comissão sobre os produtos vendidos em sua plataforma. Atualmente, a Shopee tem uma comissão padrão que gira em torno de 12% para itens abaixo dos R$50. 

Para valores que superam essa quantia, a cobrança da plataforma é ainda mais vantajosa.

Como funciona a comissão na Shopee?

Pra você que ainda não sabe, existe uma taxa de 12% na plataforma da Shopee, uma espécie de comissão sobre as vendas e anúncios feitos. Mas se comparada a outros marketplaces, a Shopee de longe ainda é a mais vantajosa para se trabalhar no mercado. 

Sendo assim, mesmo com uma taxa de 12% sobre as vendas a Shopee ainda é muito lucrativa!

Confiança Shopee:

A Shopee desenvolveu um método muito interessante para os compradores, a plataforma tem a vantagem de segurar o valor pago pelo produto temporariamente até garantir que a transação seja concluída com sucesso e o produto chegou nas mãos do cliente em perfeitas condições. Por isso, vale sempre testar o item recebido antes de confirmar o recebimento, para em caso de dúvidas, solicitar o reembolso. 

Desse jeito, o vendedor e  o cliente têm a melhor experiência de compra e venda possível. E assim como na maioria das plataformas por aí, você que é vendedor, seus clientes terão disponível na plataforma pagamento no boleto bancário ou cartão de crédito.

O que é preciso para vender na Shopee?

Antes de qualquer coisa para você começar a vender produtos na plataforma da Shopee você deve concluir 100% do seu cadastro. Para que você possa fazer todo o Cadastro inicial acesse o site oficial www.shopee.com.br ou baixe o app e clique em “Cadastrar”. 

Preencha todas as informações solicitadas e não deixe de colocar dados importantes, como celular por exemplo. Como falamos acima, se você não concluir seu cadastro com seu número de telefone, você não consegue deixar seus produtos disponíveis no ar.

Selecione a opção “Torne-se um vendedor” logo no canto superior esquerdo da página e na aba da “Central do Vendedor”, finalize seu cadastro como vendedor da Shopee. 

Depois disso, você tem uma escolha importante a fazer: Este é o momento de escolher qual tipo de loja você quer ter na Shopee.

Ou seja “loja empresarial”, se você for vender através de um CNPJ ou “loja pessoal” caso você venda através do seu CPF mesmo.  

Depois de preencher seus dados no formulário, você pode voltar até a “Central do Vendedor”, selecionar a opção “Perfil da Loja”, em seguida completar os campos de informações da sua loja. Preencha as informações com seu nome  completo, imagens, faça upload de imagens do seu negócio, do seu produto, tenha vídeos e muito mais. 

Tenha fotos e vídeos de qualidade expondo seus produtos, tudo que faz parte da identidade visual da sua marca ou produto, dessa forma seu cliente sentirá a experiência de como seria usar seu produto.

E claro, se concentre em criar uma discrição poderosa, que chame a atenção do seu cliente, algo que seja realmente interessante de ler, para colocar na página inicial da sua loja.

Deixe claro o segmento que você trabalha e sempre use tudo que puder para despertar o interesse do seu cliente, nunca, jamais abra mão disso!

Com anos de experiência vendendo, acabei percebendo que existem 3 pilares cruciais para o sua loja estar 100% apta para fazer as primeiras vendas na Shopee:

  1. Nome da sua loja

Na hora de escolher um nome para a sua loja, opte por algo que seja interessante e simples, do tipo de nome que fica na cabeça das pessoas, assim sua loja ficará na mente do cliente, pare por um momento e reflita sobre sua loja e seus produtos para chegar no nome “perfeito”. 

  1. Imagens e vídeos de qualidade

Faça upload de no mínimo 5 fotos e vídeos para dar identidade à sua loja, criar proximidade do produto com o cliente, fazer seu cliente sentir a experiência de como seria usar seu produto só com as imagens. Sem dúvida, isso fará uma baita diferença quando os clientes visitarem seu perfil!

  1. Descrição da loja

Crie uma descrição curta e direta, com palavras simples e leves, como uma conversa, lembra-se de que você está escrevendo para outra pessoa, existe uma outra pessoa do outro lado da tela, então nada de falar difícil ou usar palavras rebuscadas. Trabalhe a sua comunicação se deseja ter resultado na Shopee!

Saiba que se você colocar a mão na massa e aplicar os conhecimentos que aprendeu aqui hoje, certamente vai fazer uma enorme diferença nos seus resultados, aplique com afinco cada dica e faça diversas vendas! Além de atrair cada vez mais compradores para a sua loja.

Eai, gostou do artigo de hoje? Saiba que tudo isso é para te ajudar a crescer sua loja na Shopee, tornando seu negócio ainda mais profissional para que assim você se diferencie da concorrência. 

Acesse a Home:

 

4/5 - (1 vote)

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!