Como Começar Com Dropshipping na Shopee

Como Começar Com Dropshipping na Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 17 de dezembro, 2022
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como Começar Com Dropshipping na Shopee

Como Começar Com Dropshipping na Shopee
Como Começar Com Dropshipping na Shopee

No artigo de hoje vamos conversar sobre como você começa no Dropshipping. Vamos abordar todos os assuntos relacionados ao tema e inclusive irei passar como encontrar um distribuidor ou fornecedor que pratique o Dropshipping.

Sempre deixei claro que o Dropshipping deve ser utilizado somente em último dos casos, um último recurso, porque você terá futuros problemas com isso, mas também não é total certeza que você terá problemas com isso, desde que tenha um Drop bom e desconhecido.

O Dropshipping é um método de vender online sem se preocupar com nada de estoque ou muito menos meios de pagamento. O fabricante, o fornecedor entrega os produtos diretamente para os clientes e assim o vendedor não precisa lidar com nenhum tipo de logística.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo do meu canal para aqueles que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como começar com Dropshipping na Shopee:

Use o Dropshipping de ultima opção

Antes de começarmos a falar do Drop, preciso mencionar alguns pontos importantes para que você saiba o caminho que você vai percorrer.

O Drop deve ser utilizado como último recurso, como eu sempre falei em artigos passados, quanto mais de terceiros você depender, mais riscos você vai correr. Quando se depende de você ou você tem um problema e fica na sua responsabilidade resolver, é muito mais simples e prático quando o terceiro precisa executar isso.

Porque você precisa depender dele, da vontade dele, depender de muitas coisas que não compete a você resolver.  

Dropshipping divulgado não funciona 

Drop divulga não funciona, quanto mais conhecido for aquele Drop, menor são as suas chances de conseguir um bom preço, para que você seja competitivo dentro da Shopee e que você tenha uma margem de lucro. 

Então se você for no Google e digitar “Dropshipping” e se na primeira página você encontrar 30 Drops, tenha certeza que outras milhares e milhares de pessoas também já tiveram contato com eles.

Então quanto mais conhecido for, menores são as suas chances de você conseguir. É por isso que quando alguém consegue um Drop muito bom, ele guarda as 7 chaves, ele não passa para ninguém. Afinal, ele sabe que para conseguir aquele Drop foi muito difícil e quanto mais ele for divulgado mais pessoas vão utilizar e com isso começa uma guerra de preço. 

Utilize o Dropshipping somente até a segunda página 

O Drop você tem que ir até a segunda página, provavelmente você pode passar a ter problema em algum momento e com isso voltamos para o começo, você nunca pode depender de terceiros. 

Muito dificilmente você encontra um Drop que não irá te dar nenhum tipo de problema, principalmente na questão de furo de estoque, normalmente ele não possui um controle do estoque.

Shopee está dificultando os Dropshipping    

A Shopee vem dificultando cada vez mais o Drop, a plataforma encontrou uma maneira de dificultar que o Drop nacional funcione dentro dela. Ou seja, quando você vai para as transportadoras ou sai da pessoa física para jurídica e a plataforma verificar os dados da empresa está em estado, e os dados de envio estão em outro estado ela exige que você altere um dos dois.

Por exemplo, eu estou em São Paulo e meu Drop está no Rio de Janeiro, então a Shopee vai exigir que eu mude a minha empresa para o Rio de Janeiro ou o endereço de envio para São Paulo.

Então uma vez que você entende que o Drop não é feito somente de alegrias, é muito prazeroso você não ter custo e nem dores de cabeça nenhum, mas esse é o lado bom e também tem o lado ruim.

Como funciona o Dropshipping

O Dropshipping funciona da seguinte maneira. Você irá encontrar um fornecedor, distribuidor, um fabricante que pratica o método de Dropshipping, você vai pegar o catálogo de produtos dele, os preços deste produto, vai fazer a validação, você vai cadastrar o produto na plataforma e com isso o endereço de envio do produto tem que ser do Dropshipping.

Afinal, não será você que vai postar o produto, vai ser ele que vai postar essa mercadoria, você só irá cadastrar os anúncios com os produtos dele e vai colocar o endereço de envio dele.

Feito isso, você vai começar a trabalhar na parte de vender. Uma vez que a venda aconteça, você vai gerar a etiqueta de envio daquele pedido, vai mandar para o seu Drop, junto com o pagamento e ele vai imprimir a etiqueta, vai separar o produto e vai postar aquele produto em seu nome. 

Até porque a etiqueta de envio é sua e não dele, é zero informação do Drop, 100% são suas. Então basicamente o Drop funciona desta maneira.

Dropshipping internacional funciona?

Um ponto muito importante. Dropshipping internacional funciona na Shopee? Não, porque o endereço de envio na Shopee obrigatoriamente precisa estar no Brasil. Então se o endereço de envio tiver que ser do Brasil já mata o sistema de Drop internacional. 

Dois Dropshipping na mesma conta  

Outro ponto importante, Cauê, eu quero ter mais de dois Drops na minha conta, eu consigo? Depende. Se o Drop for de cidades diferentes ou estados diferentes você não consegue, agora se for da mesma cidade você pode utilizar o seu endereço de envio.

Agora se não for da mesma cidade ou de outro estado, para cada Drop é uma conta na Shopee, por conta dos problemas de endereço de envio.

Como Começar Com Dropshipping na Shopee
Como Começar Com Dropshipping na Shopee

Como encontrar um Dropshipping na Shopee

Basicamente existem duas maneiras, a internet e a própria Shopee. Achar um Drop de qualidade ou tudo que você faz na Shopee, você não consegue começar hoje e terminar hoje, algumas coisas requerem dias, semanas e muitas das vezes meses para que você consiga. 

Então com muito tempo e dedicação você vai conseguir. E aí depois não adianta reclamar, mas aquela pessoa lá consegui, ela vende naquele preço, porque ela demorou muito tempo para achar um Drop bom e desconhecido. Então é total mérito dessas pessoas.

Envio do Dropshipping precisa ser pelas transportadoras

Para você fechar algum Drop com alguém, ele precisa fazer o envio dos produtos pelas transportadoras. Mas por que Cauê? Porque ele sendo transportadoras paga imposto e ele está embutido dentro do valor.   

Vendedores com boa quantidade de produtos

Procure vendedores com uma boa quantidade de produtos, já que para cada Drop é uma conta. Então se você pega um Drop com poucos produtos, você vai ficar engessado a esses poucos produtos.

Vamos supor que você queria trabalhar no nicho de moda feminina, você pode entrar na Shopee e pesquisar por roupas femininas. Assim que acessar a página, você pode procurar algum anúncio e identificar se a entrega é correios ou transportadoras, precisa ser transportadoras.

Após identificar isso, você pode ver a quantidade de produtos na própria loja desta pessoa, procure por pessoas que tenham bastante produtos e com produtos diversificados, não anúncios duplicados, etc. 

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo explicando Se vale a pena ou não utilizar o Dropshipping na Shopee. Então depois de acompanhar este artigo maravilhoso, irei disponibilizar o link aqui deste outro artigo: Dropshipping na Shopee: Vale a pena?

E por hoje é isso empreendedores. Espero que você tenha entendido um pouco mais sobre esse assunto e que você consiga utilizar o Dropshipping de maneira certa e correta. Fico por aqui empreendedor e te espero no artigo de amanhã. 

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!