Como Conseguir as 10 Primeiras Vendas no Mercado Livre

Como Conseguir as 10 Primeiras Vendas no Mercado Livre

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 9 de maio, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como Conseguir as 10 Primeiras Vendas no Mercado Livre

<yoastmark class=

Como realizar as suas primeiras dez vendas do Mercado Livre sem perder a sua conta. Então, no artigo de hoje eu vou mostrar como você pode ativar o termômetro do Mercado Livre sem perder a sua conta, tão importante para quem é iniciante na plataforma.

Você que está pensando em empreender, montar seu e-commerce ou sua loja virtual, hoje eu irei te apresentar um pouco mais sobre esse mercado, que é o Mercado Livre, que na minha opinião é um dos principais canais de venda para quem está começando.

Porém, existem uma série de particularidades para você vender na plataforma, talvez você já tenha pesquisado e acompanhado outros artigos. Mas, no artigo de hoje eu também irei falar sobre algumas particularidades, você vai sair daqui com bastante bagagem para começar a fazer seus testes e quem sabe iniciar um grande negócio no maior marketplace do Brasil.

O que é o Mercado Livre?  

Às vezes compramos uma coisa ou outra, ou até vemos um produto vendido, às vezes temos o aplicativo, etc. Mas, não temos a certa noção do tamanho dessa empresa. O Mercado Livre é uma das maiores empresas da América Latina, ela é uma empresa argentina.

Seu principal mercado dela é o Brasil, hoje ela vale mais de 300 bilhões de reais, ela tem capital aberto na bolsa de Nova York, e esse valor é muito relevante, só pra ter uma noção, a empresa que vale quase tanto quanto a Petrobras, etc. Então, é uma empresa muito relevante no mercado e está construindo uma marca muito forte no país.

Crise no varejo brasileiro

E paralelo a isso, a gente possui um mercado brasileiro que vive uma crise de crédito no varejo, você deve ter acompanhado o que aconteceu com a Americanas. Eles entraram em um processo de endividamento, entraram em recuperação judicial e outros players que estão com dificuldade de ganhar mercado.

E isso, só coloca mais evidências no Mercado Livre e coloca mais fichas nos apostadores que apostam que o Mercado Livre vai ser a empresa que mais vai crescer e que mais vai aproveitar essa bomba de crescimento que vem pela frente no e-commerce.

Eu aposto que parte das minhas fichas do Mercado Livre, acho que diversas pessoas têm potencial. Mas, o Mercado Livre certamente está no topo das listas das empresas que mais vão conseguir esse mercado.

Então, para você que está começando agora, está pesquisando por produtos ou já tem ideia do que vai vender, ou até mesmo vender nas redes sociais, até no presencial. O Mercado Livre pode ser um excelente canal para você começar a escalar o seu negócio.

A plataforma é um excelente canal para você vender, mas não existe vida fácil dentro do e-commerce, assim como não existe dentro de nenhum negócio. Não é aquele tipo de negócio que você vai passar 5 minutos cadastrando os produtos e vai chover vendas no seu caixa.

Como funciona o varejo

Mas, como funciona esse jogo de varejo, Cauê? Eu vou poder pegar produtos dos outros? Vai ter alguns produtos que eu vou comprar e ganhar algum tipo de comissão? O jogo do varejo não funciona assim. Você precisa escolher produtos, você vai pesquisar produtos de alguma forma.

E esse produto vai ter um preço de custo, você vai precisar procurar fornecedores para esse produto, vai comprar ele por X e vender por 2X. Essa diferença é o seu lucro, dele você vai tirar a comissão do marketplace, um pouco de imposto e o restante é lucro para você por no seu bolso ou investir na sua empresa.

Importância do termômetro do Mercado Livre   

Primeiramente vamos entender a importância do termômetro, quando você cria uma conta, você não possui nenhuma reputação, até você atingir as 10 primeiras vendas ele vai ficar na cor cinza. Quando você cria um anúncio em uma conta nova, o seu anúncio vai estar nas últimas páginas de pesquisa.

Por isso, é tão importante você criar um título, descrição com muitas palavras-chave, para que seu cliente te encontre mais rápido. Então, é muito importante você conseguir as suas 10 primeiras vendas, para que você possa ativar o termômetro.

Porque com ele, seus anúncios vão ter mais exposição, mais relevância, e os clientes vão se sentir mais confiantes em comprar na sua conta. E agora, vem uma ótima notícia, finalmente o Mercado Livre liberou que os vendedores, compartilhem nosso link de nossos anúncios para outras pessoas comprarem.

Eu já tinha dado uma dica parecida com essa, porém, o Mercado Livre brecou isso e assim foi proibido. Antigamente eu fazia isso para ativar as contas, os parentes queriam comprar meus produtos, eu enviar meu link para eles.

Hoje em dia tudo que tenho, foi no orgânico, e eu acho que no orgânico é melhor ainda, porque mostra que você criou um anúncio muito bom. E assim, os clientes conseguem encontrar o seu produto sem ficar precisando mandar link, pelas palavras-chave que ele coloca na pesquisa, ele consegue encontrar.

Mudanças no Mercado Livre 

E como eu fiquei sabendo dessa notícia, foi através de um canal do YouTube de um influenciador do Mercado Livre. Então, ele tem informações muito boas, que quase ninguém sabe.

Então, ele gravou um vídeo explicando isso, um bem mais aprofundado, porque existe a maneira correta de fazer isso. Eu achei super bacana essa notícia, porque muitas vezes a pessoa tem uma loja física em algum bairro e vende no Mercado Livre.

Com isso, tem algum amigo ou parente que mora em outra cidade ou em outro estado e quer comprar seu produto da loja. Sendo assim, você consegue enviar o link para a pessoa comprar e te ajudar, dizendo para ele que você possui uma loja no Mercado Livre e para conseguir ativar o seu termômetro verde, para ter mais segurança na plataforma, mais posição.

Então, você pode comprar pelo meu link, para me ajudar? Você explicando tudo certo e bonitinho, você vai conseguir. E claro pessoal, cuidado para não vender dentro do mesmo wi-fi, computador, internet em geral.

Posso compartilhar o link do Mercado Livre nas redes sociais?

E o mais interessante, é que você pode compartilhar esse link nas suas redes sociais. Se você tem um Facebook, Instagram da sua loja online, ao invés do Mercado Livre, compartilhe o link do seu anúncio na biografia do seu Instagram.

Isso é bem interessante, chama os seus seguidores para dentro da sua loja do Mercado Livre. Com isso, você consegue atingir as 10 vendas rapidinho na sua conta.

Uma coisa muito importante que irei te falar, é que quando você for criar seu anúncio, o título precisa ser impecável. Afinal, depois que você realizar uma venda nesse anuncio através do link compartilhado, você não consegue mais mudar o título.

Então, você que vai fazer essa estratégia no anúncio, já crie um título correto, da maneira correta, com as palavras-chave correta.

Lembrando que aqui no meu site tenho um conteúdo que fala tudo sobre Como eu fiz mil vendas na Shopee no meu primeiro mês de vendas. Caso você tenha interesse de acompanhar depois de finalizar esse artigo, irei disponibilizar o link aqui: Como fiz Mil Vendas na Shopee no meu Primeiro mês de Vendas

E por hoje é só isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado e aprendido sobre o novo conteúdo de hoje. Vou finalizar por aqui hoje, e claro, venho lembrar que amanhã tem artigo novo no blog, então não esqueçam de acompanhar e ficar por dentro de tudo.

 

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “Como Conseguir as 10 Primeiras Vendas no Mercado Livre”

Criptomoedas do Mercado Livre na Central de Promoções

[…] Vale lembrar que aqui no meu blog tenho um conteúdo que fala tudo sobre como ativar o termômetro no Mercado Livre e conseguir as 10 primeiras vendas. Então, caso você tenha interesse de acompanhar, após o encerramento da leitura deste artigo, vou disponibilizar o link aqui para conhecimento: Como Conseguir as 10 Primeiras Vendas no Mercado Livre […]

error: Content is protected !!