Como Enviar Muitos Pedidos Pela Shopee

Como Enviar Muitos Pedidos Pela Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 3 de março, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como Enviar Muitos Pedidos Pela Shopee

Como Enviar Muitos Pedidos Pela Shopee
Como Enviar Muitos Pedidos Pela Shopee

No artigo de hoje eu irei ensinar de maneira simples como embalar, imprimir e enviar os seus pedidos pela Shopee, de maneira rápida e barata. Além disso, quero mostrar como eu consigo absorver as vendas de uma Spike Day da Shopee.

Ou seja, postar 3 mil pedidos em um único dia. Então, fique comigo e acompanhe este artigo até o final, que hoje você vai aprender isso e muito mais.

Uma das funções mais cruciais de todos os vendedores é a expedição dos produtos. O objetivo desta função se baseia em enviar aos consumidores todos os produtos requisitados, os quais devem sair de sua loja para a entrega no prazo e em perfeito estado.

Eu possuo uma conta principal que faz em média de mil pedidos por dia e na Spike Day faz em média de 8 mil pedidos em um único dia. Além disso, possuo duas contas paralelas, ou contas secundárias, que juntas fazem 300 pedidos por dia.

E neste artigo, eu irei mostrar e explicar o processo das duas contas secundárias e depois irei mostrar o processo da principal, que eu terceirizo toda a expedição. E hoje, você vai entender como é possível postar pedidos em grande escala.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar o link de um vídeo para aqueles sellers que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como eu posto 3 mil pedidos em um único dia na Shopee:

Impressões de etiquetas na Shopee

Existem 2 maneiras de você fazer a impressão das etiquetas, uma é através dos Meus envios, onde ainda existe uma parcela dos vendedores que fazem por aí, não tem problema.

Porém, existe outra maneira mais rápida de imprimir as etiquetas é você acessando os “Envio em massas”, eu tenho a Shopee Express e os correios. Acredito que a grande maioria é utilizada pelos correios.

Mas, se você for da Shopee Express e tiver dificuldade de imprimir as etiquetas, gerar notas fiscais, aqui no meu blog tenho um artigo que falo sobre Como imprimir etiquetas de envio na Shopee. Irei disponibilizar o link logo em seguida, para que você possa acompanhar em seguida deste artigo: Como Imprimir Etiquetas de Envio na Shopee

Então, você vai clicar nos correios e selecionar todas que deseja imprimir e clicar em “Organizar envio em massa”. Lembrando que você consegue gerar até 150 etiquetas por vez.

Depois, basta você confirmar. Caso você queira remover alguma impressão de etiqueta para imprimir ele no dia seguinte, basta clicar na “Lixeira” e excluir ele.

Ao clicar para confirmar vai iniciar o processo, ou seja, agora a Shopee está se conectando aos correios para gerar o código de rastreio. Uma vez que esse código de rastreio aparece, automaticamente fica como envio com sucesso.

Documentos de pedidos na Shopee

Em seguida disso, vamos gerar documentos, nesta página a Shopee vai trazer todos os pedidos dos correios, aqueles que já imprimi mais não seguir para os correios e aquele que gerei e não imprimi ainda.

Então, como eu faço para identificar isso? É muito simples, tudo que estiver como etiqueta de envio, significa que você já gerou e já imprimiu. Se estiver com um traço, significa que você ainda não gerou.

Mas, existe uma maneira muito simples, basta você clicar em “Todos os documentos de envios” e mudar para “Todos não gerados”. Assim, a Shopee vai trazer somente os não gerados, você vai selecionar todos, vai selecionar se deseja em PDF ou térmica.

Se você utiliza impressora normal será em PDF, se for térmica, você vai deixar térmica ZPL. Depois disso, tem a declaração de conteúdo e a lista de empacotamento.

Essa lista de empacotamento não tem muito sentido, você vai gastar folhas. Você vai clicar na declaração de conteúdo e vai gerar os documentos selecionados. E pronto, já estará disponível para você imprimir essa etiqueta.

O que eu faço? Eu não imprimo, por organização e para evitar problemas futuros, eu deixo salvo, para fazer isso é só você clicar com o botão direito e selecionar a pasta que deseja salvar.

As etiquetas irão sair em um padrão, as etiquetas acima e as declarações de conteúdo abaixo. Eu paguei um programa que facilita muito o meu processo, eu posso pegar o arquivo das etiquetas e declarações de conteúdo e colar nesse site, ele irá casar as etiquetas com a declaração.

Como Enviar Muitos Pedidos Pela Shopee
Como Enviar Muitos Pedidos Pela Shopee

Qual impressora utilizar para gerar etiquetas na Shopee?

Uma vez que gerar as etiquetas, salvo por uma melhor organização, e principalmente para evitar alguns problemas, eu faço a impressão delas com uma impressora xerox de toner, devido à velocidade.

Mas, uma impressora de tanque também supre as necessidades com tranquilidade. Ah, Cauê, porque você não usa térmica, isso melhora o processo? Nas duas contas secundárias não utilizamos e você vai entender agora.

Por que não utilizo impressora térmica na Shopee?

Primeiro motivo, o custo com insumos é muito alto. Segundo: O Shopee tem um problema muito sério com as etiquetas padronizadas para a impressora térmica.

Muitas vezes saem bugadas e principalmente fora de ordem, quem utiliza a térmica sabe do que estou dizendo. Quando imprime fora de ordem, atrapalha muito e o segundo motivo, melhorando o processo, são métodos, quando não existe um método, nem impressora térmica agiliza o processo.

Como embalar e etiquetar um produto na Shopee

Estamos com o pedido, envelope e a mercadoria que é uma calça flare, esse processo é muito simples, você precisa fazer a conferência, verificar se o produto está em perfeito estado, verificar que o produto está sem defeito para que possamos colocar no envelope de segurança.

Após lacrar o pedido, vamos colocar a etiqueta, o processo é simples também, o correio que faz a coleta não se importa se está com a declaração de conteúdo para fora ou a nota fiscal. Então, o que fazemos, simplesmente dobramos, colamos a etiqueta, e assim ele segue para o correio.

Ah, Cauê, o correio que faz minha coleta quer a declaração. Não tem problema, basta você dobrar para fora a declaração e cola ela.

Como gerar etiquetas e declarações de conteúdo na Shopee

Todos concordam comigo que é um processo muito mais demorado e menos assertivo quando precisamos unir todas as etiquetas de envio com as notas fiscais, ou até mesmo as etiquetas de envio com as declarações de conteúdo.

Por isso, trago essa ferramenta do clique etiqueta fácil, com ela, você pode acelerar todo esse processo em questão de segundo. Além disso, você pode ter 100% de assertividade em saber que as etiquetas são as mesmas que as declarações de conteúdo.

Acelere os processos e diminua os custos na Shopee

O intuito da minha ferramenta é acelerar o processo e diminuir todos os custos. Afinal, antes mesmo de eu sequer pensar em desenvolver esse site ou essa ferramenta, eu pagava todos os meses um salário para uma pessoa fazer somente isso, e isso, é uma mão de obra a mais, ou seja, uma perda de tempo muito grande.

Após o desenvolvimento dessa ferramenta, eu não preciso manter esses funcionários somente fazendo esse trabalho. Eu mesmo, consigo fazer esse processo muito mais rápido e muitos mais simples do que antes.

Irei disponibilizar essa ferramenta, para que você possa fazer esse processo muito mais rápido, em questão de segundos: Link do Painel Clique Etiqueta Fácil

Lembrando que essa ferramenta, infelizmente, é paga, mas ela possui a versão gratuita, assim, você pode acessar e conferir se irá ajudar você e se fazer sentido você pode aderir à versão paga dela.

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado desse artigo, e agora, você possa entender e acelerar o seu processo de expedição dos produtos.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!