Como Escalar os Anúncios na Shopee Ads da Forma Certa

Como Escalar os Anúncios na Shopee Ads da Forma Certa

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 21 de dezembro, 2022
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Como Escalar os Anúncios na Shopee Ads da Forma Certa

Como Escalar os Anúncios na Shopee Ads da Forma Certa
Como Escalar os Anúncios na Shopee Ads da Forma Certa

No artigo de hoje vamos conversar sobre Shopee Ads nível de escala. Sim, hoje vamos conversar sobre escalar os nossos anúncios, aumentar os nossos investimentos para que o retorno seja muito maior.

Infelizmente, somente alguns vendedores sabem realmente como utilizar o Shopee Ads de maneira certa e correta, mas a notícia boa é que hoje eu irei te ensinar um pouco mais sobre ele. Através do Ads você pode facilmente atrair mais clientes e turbinar muito mais as suas vendas.

Shopee Ads é um serviço de marketing online oficial da plataforma. Através dele os vendedores podem promover diversos anúncios dentro do marketplace, aumentando os seus alcances e suas ofertas, a visibilidade da sua loja e também suas oportunidades de vender muito mais.

Todos os anúncios são um fator crucial para chegar ao seu sucesso na venda de produtos, principalmente se tratando da internet. É por isso que as ferramentas de tráfego pago, como a Shopee Ads, fazem tanto sucesso hoje em dia.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Shopee Ads nível de escala

Escalar o anúncio depois de validar na Shopee

Quando começamos uma campanha de Ads na Shopee, precisamos entender alguns aspectos. O primeiro deles, é que quando iniciamos a campanha depende de duas coisas, a sua campanha em si e a segunda o seu anúncio, então um depende do outro, não adianta um estar bom e o outro não.

Após entender isso e trabalhar em conjunto com os dois, você vai ver que as coisas vão fluir muito mais, que o seu entendimento para aplicar as coisa vai ficar mais fluido.

Vender na Shopee é uma consequência

Quando começamos uma campanha no Ads, focamos muito em conversões, itens vendidos e VMB, tenho certeza que a maioria só fica nisso. Mas para que isso aconteça, precisa ter cliques e para ter isso precisa ter as impressões.

Se você parar irá entender que as vendas são uma consequência dos cliques e impressões. Então como você pode pensar em focar nas vendas no começo, se a venda ela vem em último lugar? Então quando começamos uma campanha o nosso foco é as impressões e os cliques.

Palavras-chaves no Shopee Ads 

As impressões nada mais são do que as palavras-chaves que tem impressões. Então, quando você selecionar ou adicionar as palavras-chaves, é importante que você adicione palavras que tenham pelo menos um número mínimo de pesquisas por mês. 

Mas, Cauê,qual seria o número mínimo de pesquisas por mês? Depende muito, a longo prazo eu trabalho com somente palavras específicas do meu produto. Porém esse tipo de palavra sabemos que tem um volume muito pequeno de pesquisas, eu acabo adicionando 100 a 150 palavras específicas.

Então, no final das contas, todas essas palavras juntas têm um grande volume. Porém a curto prazo, quando estou iniciando a minha campanha eu não tenho essas palavras ainda, então eu mesclo palavras que tenham um volume muito alto de pesquisas, que normalmente são as palavras semelhantes.

CTR no Shopee Ads 

Após isso, você irá começar a observar o seu CTR, se caso você estiver com o CTR abaixo de 2% precisa se preocupar. Por exemplo, na minha campanha tive um anúncio que estava com 0,45% de CTR, com isso preciso observar as minhas classificações, se ela estiver acima da quinta posição. Ou seja, sexto, sétimo, nono, décimo, eu preciso aumentar o meu lance, para que a minha classificação diminua.

Ela está diminuindo, e ficando entre o primeiro e o quinto, o meu CTR tende a subir. Mas Cauê, minha classificação está entre o primeiro e o quinto, porém o meu CTR está muito baixo, o que faço? Então significa que a palavra-chave está muito distorcida no seu produto.

Então quando existe uma palavra fora da curva, normalmente o erro está na palavra-chave. Agora, quando a maioria das suas palavras estiverem com o CTR abaixo de 2% e a classificação entre o primeiro e o quinto, o problema está na sua capa. Porque as pessoas estão vendo seu anúncio e não estão clicando no anúncio.

Tenho CTR alto, mas não consigo vender no Shopee Ads

Você conseguir gerar os cliques e as impressões, está com um CTR acima de 2% com uma consistência de quatro dias seguidos e mesmo assim as suas vendas não acontecem, o que isso significa? A nível de campanha está muito bom, está alinhado, ajustado. Porque entregou as impressões, teve os cliques e fez as entregas dos cliques porque seu CTR está acima de 2%.

Então o erro está no seu anúncio, e com isso você vai abrir seu anúncio e observar o porquê as pessoas estão clicando no meu anúncio e não estão comprando? Porque houve o clique e a impressão, mas não houve a compra.

Será que seu preço é competitivo? Será que o seu carrossel de imagens está adequado? Tenho videos no meu anúncio? Você possui uma descrição bem feita? Tudo isso você precisa levar em conta, porque em algo está faltando. 

Shopee Ads vale a pena? 

Sim! Se você pretende ter resultados acima da média com a plataforma, o Shopee Ads te dará muitos resultados para os seus usuários pagantes. Tudo do Ads a Shopee proporciona dentro da sua plataforma de forma honesta e segura para você, fazendo com que suas automações sejam simples e consistentes na hora da utilização. Você pode aprender a fazer a sua primeira campanha enquanto observa tudo pelo site.

Tudo isso foi feito para que você, usuário, possa ter uma das melhores experiências ao utilizar essa ferramenta que a Shopee te proporciona. 

Como Escalar os Anúncios na Shopee Ads da Forma Certa
Como Escalar os Anúncios na Shopee Ads da Forma Certa

Processo de escala no Shopee Ads

Agora vamos para o principal assunto, que é o processo de escala. Eu comecei uma campanha na terça-feira, no primeiro dia eu coloquei um orçamento diário de 5 reais, o meu foco sempre foi em impressões e cliques.

Obtive algumas vendas nesse primeiro dia, porém isso não me importava, no segundo dia já não teve vendas, aquilo que sempre fala que não vou sorrir porque vendi no primeiro dia e ficar triste por não vender no segundo dia.

Afinal o meu foco nos primeiros dias, é configurar tudo para gerar impressões e cliques, no terceiro dia eu obtive 1.700 impressos e tive um orçamento de 8 reais. Com isso, começou a ter as vendas, o meu CTR estava bom, estava com bastante cliques, etc.

Lembrando que aos finais de semana como sábado e domingo, é normal as vendas caírem, porque os compradores tem outros focos nos finais de semana. Então quando trabalhamos com o Ads, precisamos entender que é tudo volátil, que vai ter dias que vão entregar, dia que não vão entregar e dias entregar mais do que o normal.  

Escalando no Shopee Ads 

Após você começar a escalar o seu anúncio, você já irá ver resultados. Eu mesmo fiz R$143,19, tive 69 itens vendidos em apenas uma semana no Ads, e lembrando que eu apenas investi 10 reais depois fui pra 20 reais, fiquei alguns dias e por fim cheguei aos 30 reais, e assim eu vou continuar escalando cada vez mais.    

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala sobre Como funciona o Shopee Ads – Guia passo a passo. Entao apos o termino de leitura deste artigo, irei disponibilizar o link deste outro artigo para você acompanhar: Shopee Ads Como Funciona – Guia Passo a Passo

Vou finalizar por aqui empreendedor. Espero que você tenha entendido um pouco mais sobre o assunto e tenha total conhecimento da ferramenta que é o Shopee Ads. Afinal, ele é uma ferramenta que te ajuda muito a vender no dia a dia. Espero você no artigo de amanhã.

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