Como Fazer a Primeira Venda na Shopee em 24 Horas

Como Fazer a Primeira Venda na Shopee em 24 Horas

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 3 de outubro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como Fazer a Primeira Venda na Shopee em 24 Horas

Como Fazer a Primeira Venda na Shopee em 24 Horas
Como Fazer a Primeira Venda na Shopee em 24 Horas

No artigo de hoje eu irei mostrar passo a passo como você realiza as suas primeiras vendas em menos de 24 horas na Shopee. Então, fique comigo até o final deste conteúdo, porque hoje promete em.

De fato, no artigo de hoje, eu irei ensiná-lo passo a passo como realizar suas primeiras vendas em apenas 1 dia. Por isso, se você pretende começar ou já começou a vender na Shopee, esse artigo é obrigatório para você assistir por completo.

Vale lembrar que você deve ler ele por completo e seguir passo a passo do que irei ensinar aqui, se você não ler ou não executar o que eu ensinar, de nada vai adiantar no seu negócio.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Irei deixar um vídeo do meu canal do YouTube para todos os empreendedores que preferem absorver o seu conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como realizar a primeira venda na Shopee em menos de 24 horas passo a passo:

Velocidade não transforma seu processo na Shopee

Basicamente, eu fiz um checklist que precisamos executar no nosso negócio. Lembrando que isso é um passo a passo. Ou seja, você precisa executar a primeira lição e após executar, você vai para a segunda, e assim sucessivamente.

Não adianta acelerar esse processo, ou pular alguma etapa para ser acelerado, não vai adiantar. Você pode até acelerar, mas se vai vender, é outra história. Por isso, aqui já vai a primeira dica: velocidade não transforma.

O que transforma é a execução com qualidade, alguns vão vender em 2 ou 3 horas, outros vão vender um pouco mais, e alguns podem demorar um pouco mais. E o que eu quero te dizer? É que no final das contas, todo mundo que executar da maneira que eu ensinar, vão chegar.

Produto certo para vender na Shopee

Quando a gente fala de realizar as primeiras vendas, sejam em menos de 24 horas ou 1 dia a 2 dias, enfim, a gente precisa seguir um processo. E o primeiro deles é o produto certo, você precisa ter o produto certo, entregar esse produto certo para a pessoa que está interessada nele.

Então, a gente parte do princípio que podemos dizer que nossa ferramenta de trabalho é o produto, a nossa enxada é o produto, sem ele, de nada adianta. Contudo, ter o produto certo e trabalhar para encontrar o produto certo posso te dizer que é 60% do seu processo.

Então, quando falamos de encontrar o produto certo a gente parte de duas variações, a primeira é que você já tenha um produto ou você tem uma porção de produtos. Essa é a primeira opção.

A segunda é que você não tem nenhum produto, existe uma separação, é um caminho que a pessoa da primeira opção que já tem o produto ela vai seguir, e a pessoa que ainda não tem vai seguir outro caminho, só que lá na frente eles vão se reencontrar.

Por isso, você que já tem um produto ou os produtos, você basicamente vai fazer a validação do produto.

O que é validação do produto na Shopee?

É basicamente você saber qual é o volume de pesquisa dele ou o quanto é procurado dentro da Shopee, e isso é extremamente importante, pode acreditar ou não, tem produto que vendem muito bem no Mercado Livre, mas na Shopee não.

Muitas das vezes ele pode se vender muito bem em uma plataforma e não vender na outra, por isso, é muito importante a gente encontrar e verificar o volume de pesquisa desse produto na Shopee.

Uma vez que você identificar o quanto aquele produto é procurado, vamos identificar o quanto você é competitivo na questão de preço. E aí, fazemos uma análise de mercado para identificar se o preço que você vai comercializar é um preço que todo mundo está vendendo.

O que eu quero te dizer com isso? Ser competitivo não necessariamente é ter o menor preço da Shopee, é ter um preço que as pessoas estão comprando, por exemplo, um produto X está vendendo entre R$20 a R$25.

Ou seja, o preço médio é entre esses dois valores, eu preciso me enquadrar dentro disso. Uma vez que concluir essa validação, marcamos como um OK nessa parte.

Como Fazer a Primeira Venda na Shopee em 24 Horas
Como Fazer a Primeira Venda na Shopee em 24 Horas

O que fazer se ainda não possuir um produto para vender na Shopee?

Agora, Cauê, eu não tenho um produto, eu estou começando do zero, o que fazer? Aqui é um pouco diferente. A primeira coisa que você precisa encontrar é um fornecedor ou fabricante, você vai procurar primeiramente na sua região.

Se você não encontrar, você vai procurar por regiões vizinhas. Se não encontrar, você vai encontrar ao nível do seu estado e por últimos, a nível Brasil. Mas, fato é, você precisa ter um fornecedor ou um fabricante.

Uma vez que você encontrou ele, você vai fazer a validação do produto. Importante ressaltar que dentro do meu treinamento a gente aborda esses assunto mais especificamente, mais profundamente e inclusive está disponível a lista ultimate, a lista dos principais fabricantes do Brasil.

Então, após realizar todo esse processo, vamos marcar como Ok e vamos para a segunda etapa.

Entenda as regras e o funcionamento da Shopee

Ou seja, como funciona o sistema de comissão, como funciona o sistema de frete, como funciona o sistema de recebimento, eu vendi uma mercadoria em que momento eu irei receber por ela? Então, precisamos entender isso tudo.

Após entender tudo isso e como funciona o sistema da Shopee, a gente, de fato, vai começar a colocar a mão na massa.

Realizar o cadastro de vendedor na Shopee

Primeiro passo é fazer um cadastro na Shopee. E aqui, temos duas maneiras, podemos fazer na pessoa física ou na jurídica. Existe diferença entre uma e outra? Sim, questões de venda não vão influenciar, mas na questão de alguns benefícios a pessoa jurídica tem mais vantagem acima da pessoa física.

Observação: Existem alguns benefícios, e quais são eles? A pessoa jurídica recebe pelas vendas muito mais rápido do que a pessoa física, a jurídica participa do programa do vendedor indicado.

Então, alguns benefícios que a pessoa jurídica tem sobre a pessoa física. Ah, Cauê, só vale a pena começar na jurídica? Não. Se você tiver a condição de começar na pessoa jurídica, melhor, se não tiver, comece na pessoa física.

Cadastrar e otimizar o anúncio na Shopee

Depois disso, a gente vai cadastrar e otimizar o nosso anúncio na Shopee, a gente vai fazer todo o processo que envolve o cadastro e otimizar o anúncio. Vamos colocar nos nossos pontos importantes, por exemplo, título do anúncio, fotos, vídeos.

Gerar exposição na Shopee

Feito isso, a gente vai chegar na última e posso dizer que depois do produto certo, é a função mais importante, ou seja, a função mais importante é encontrar o produto certo, porque tudo isso que eu fizer depois não vai funcionar.

Então, depois do produto certo, o trabalho ou tarefa mais importante que a gente vai fazer é gerar exposição. Anote isso ou grave isso na sua cabeça, 99% dos vendedores que não tem sucesso na Shopee falharam porque não acharam o produto certo ou não gerou a exposição.

Às vezes ele encontrou o produto certo e não gerou a exposição correta e também ao contrário. O que eu quero te dizer é? Fazendo os dois corretamente você vai vender. E quando falamos de gerar exposição, existem diversas maneiras para isso, tem as gratuitas, como o impulsionar, as ofertas oficiais, a Central de Marketing.

Assim como também tem a exposição paga, que é o Shopee Ads. Cada um deles tem os seus benefícios e dependendo das estratégias que você preferir, você  vai utilizar um ou outro, ou até os dois ao mesmo tempo.

Leia também: Isso vai Fazer Diferença em Algum Momento nas Vendas da Shopee

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!