Como fazer Anúncio na Shopee

Como fazer Anúncio na Shopee Passo a Passo

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 9 de setembro, 2022
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como fazer Anúncio na Shopee

Como fazer Anúncio na Shopee
Como fazer Anúncio na Shopee

Com vários marketplace disponíveis na internet, principalmente a Shopee, essa moda de vender produtos online tem se tornado mais comum do que parece, independente se você tem uma pequena, média ou grande empresa, se você aprender como fazer anúncios na Shopee e já é meio caminho andado em direção as vendas online! 

Hoje em dia, vender produtos na internet já não é só mais uma maneira de conseguir uma graninha extra no fim do mês, pelo contrário, para muitas pessoas a venda de produtos online se tornaram a fonte renda principal!

Mas tem um porém, pelo processo de vendas ainda parecer um pouco confuso para algumas pessoas elas infelizmente não conseguem sair do lugar, nas próximas linhas você vai aprender Como fazer anúncios na Shopee para que toda essa confusão não abale o seu negócio. 

Nas próximas linhas vamos te revelar como construir um negócio lucrativo nos dias de hoje é o melhor: tudo isso através do Anúncios!

Como nosso propósito principal aqui é sempre te trazer o máximo de informação relevante, deixamos um conteúdo em vídeo para aqueles que preferem absorver o conhecimento de forma diferente, então segue o vídeo abaixo com tudo que você precisa saber sobre a Shopee: Como fazer Anúncio na Shopee:

Como anunciar na Shopee 2022?

Antes de te mostrar como fazer anúncios na Shopee, tenho que ressaltar um ponto muito importante, para que todo o conteúdo faça sentido e você possa criar os melhores anúncios para sua empresa.

Quando você investe em criar anúncios para os seus produtos, a plataforma da Shopee vai mostrar a sua loja no topo da página de resultados na pesquisa do usuário!

Funciona basicamente assim: Sempre que alguém pesquisar alguma palavras-chave que está descrita em seu anúncio ou que é relacionada ao seu produto o cliente vai ver o anúncio da sua loja oferecendo exatamente aquele produto que ele procurava. 

Por exemplo:

Se você tem uma loja de maquiagem na Shopee, o mais indicado é que você faça um anúncio com a palavra-chave “batom”. Assim, todos que estiverem pesquisando por esse produto imediatamente irão ver seu anúncio.

Porém, antes mesmo de chegar ao produto desejado, o cliente vai passar por todos os seus outros anúncios e com isso, as chances de você vender blush, rímel e sombra, por exemplo, são altas, podendo vender mais de um produto.

Veja abaixo como anunciar: 

  1. Com o aplicativo instalado no seu celular, toque na aba “Eu” e crie seu cadastro na Shopee (Caso já tenha feito anteriormente, toque em “Entrar” e coloque seus dados de login)
  2. Na sequência, vá até “Começar a vender”;
  3. Uma tela de boas-vindas deve aparecer, sugerindo ao usuário que inicie o processo de cadastro;
  4. Confirme se sua loja é pessoal ou empresarial e informe seus dados;
  5. Após finalização do cadastro, você já pode anunciar seus produtos na Shopee;

Quais produtos anunciar em 2022?

  1. Mini processador e triturador
  2. Kit de toalhas para banho
  3. Faca colorida de aço inox.
  4. Lâmpada LED 6500K 
  5. Ring light 
  6. Fone de ouvido iPhone
  7. Esponja de limpeza facial esfoliante
  8. Kit de pincéis de maquiagem
  9. Relógio digital esportivo
  10. Receptor bluetooth P2 
  11. Mini tripé universal 
  12. Smartwatch Bluetooth
  13. Faixa elástica multifuncional
  14. Meia masculina soquete cano curto
  15. Touca de cetim
  16. Cueca boxer
  17. Sutiã adesivo
  18. Óculos de sol quadrado
  19. Espátula de coração de silicone
  20. Lip tint
  21. Touca de cetim
  22. Cueca boxer
  23. Sutiã adesivo

Como fazer um bom anúncio no Shopee?

Não deixe de anotar, pois você está descobrindo como a maioria faz dinheiro na Shopee. No hora que você for criar seu anúncio você saberá exatamente como esse tipo de anúncio aparece para o cliente, logo na página inicial da Shopee de forma exclusiva apenas para compradores que demonstraram interesse.

Esse estilo de anúncio é o mais indicado para você, vendedor Shopee! Se seu deseja é atrair mais atenção para a sua loja, se tornar autoridade no nicho, fortalecer a sua marca e obter mais visualizações seguir à risca as dicas que vamos te passar abaixo:

  1. Tenha vídeos do seu produto

Muita gente não sabe disso, mas além das fotos, você também pode fazer upload de vídeos dos seus produtos na plataforma da Shopee. 

Essa é uma excelente estratégia para você provar a qualidade do seu produto. Coloque-o em ação e mostre ao seu cliente como ele funciona na prática!

  1. Tenha uma boa descrição (use uma comunicação precisa)

Para sua loja conquistar a confiança e lealdade dos clientes, você precisa ter uma descrição interessante e precisa, destacando todos os benefícios e vantagens do seu produto. Assim o cliente sabe exatamente o que receberá caso compre de você.

  1. Se atente a qualidade das fotos dos seus produtos

A primeira impressão é que fica, por isso, não meça esforços em tirar boas fotos do seu produto. Fotos com uma boa qualidade passam muito mais confiança e credibilidade ao seu potencial cliente, sem contar que é agradável aos olhos, ao contrário de uma foto ruim. Por isso, se atente a esse quesito.

Suas vendas só crescem com a Shopee!

Uma ótima forma de ficar à frente das lojas concorrentes é através do anúncio!

Com os anúncios a sua loja conquista diversos compradores interessados em produtos como o seu. Impactando diretamente nas suas vendas e elevando o faturamento.

Os anúncios de descoberta é uma ferramenta crucial para chegar ao sucesso na venda na Shopee, principalmente se tratando de uma plataforma com tanta concorrência. 

Como fazer anúncio na Shopee ads?

O anúncio tem o poder de exibir seus produtos em posições de destaque nos resultados da página de busca.Funciona assim: quando alguém pesquisa pelo produto que você oferta, o seu anúncio aparece nos primeiros resultados de busca.

Por isso, investir em uma boa pesquisa de palavras-chave ajuda o seu anúncio a ranquear nas primeiras posições.

Antes de mais nada, é preciso ter créditos na plataforma. Veja como fazer isso na versão desktop:

  1. Acesse o link “Recarga” para comprar seus créditos;
  2. Selecione valor desejado da recarga e clique em “Comprar agora” (a recarga pode demorar até 30 minutos para ser creditada);
  3. Clique em “Confirmar” e faça o pagamento. 

Para recarregar pelo aplicativo, siga os seguintes passos:

  1. Abra seu aplicativo Shopee,  vá até “Eu” no canto inferior da tela; 
  2. Vá até “Minha loja”, no canto superior esquerdo da página;
  3.  Deslize para baixo e toque em “Shopee Ads”;
  4. Toque em “Recarga”, no canto superior direito da página; 
  5. Selecione o valor desejado e toque em “Recarga”.

Além desse passo a passo incrível que você está tendo acesso, preparamos outro guia para te ajudar a entender mais sobre a Shopee Ads:

Shopee Ads Como Funciona Guia Passo A Passo

Planilha para Shopee ads

Passo a Passo para baixar planilha Shopee ads:

  1. Acesse a página Meus Produtos no menu da barra lateral da Central do Vendedor.
  2. Selecione a função Upload em Massa no menu suspenso Ação em Massa.
  3. Na guia Baixar Modelos, selecione Modelo Básico e o Baixe.
  4. Abra o modelo usando o Microsoft Excel.

Como fazer anúncios em massa na Shopee?

  1. Entre na sua lista de anúncios e escolha Anunciar em massa;
  2. Selecione as categorias onde você quer anunciar e baixe a planilha;
  3. Preencha os dados na sua planilha Excel;
  4. Envie a planilha que você baixou para anunciar
  5. Pronto, você anunciou!

Como funciona o algoritmo da Shopee?

Em palavras simples, o algoritmo é o robozinho que serve como um termômetro, com base em avaliações, tempo de exposição e outros fatores ele consegue organizar as informações e oferecer a melhor resposta de acordo com cada perfil.

Logo, se você oferece um bom serviço, tendo boas avaliações, respeitando prazos de envio e respondendo o SAC às chances do seu anúncio ser mostrado para o cliente é maior.

Agora, com os produtos e anúncios bem avaliados, vendas feitas e despachadas.

Dica: Uma boa alternativa é usar a Shopee para anunciar também aqueles produtos que estão parados em estoque, a preços e condições diferentes do normal para atrair a atenção!

Home

Com tantas formas de fazer anúncios vai ser simples começar a fazer suas vendas, a plataforma oferece uma excelente para os vendedores que querem anunciar!

Eai, curtiu do artigo que preparamos pra especialmente pra você hoje? Tudo isso é para te ajudar a tornar sua loja ainda mais lucrativa, consequentemente aumentando suas vendas e seu faturamento e trazer ainda mais profissionalismo ao seu negócio.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!