Como Fazer Uma Recarga no Shopee Ads

Como Fazer Uma Recarga no Shopee Ads

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 10 de março, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como Fazer Uma Recarga no Shopee Ads

Como Fazer Uma Recarga no Shopee Ads
Como Fazer Uma Recarga no Shopee Ads

No artigo de hoje você vai aprender passo a passo como fazer uma recarga no seu Shopee Ads. Além disso, você vai entender a importância de fazer antes de iniciar uma campanha. Então tá esperando o quê? Pegue seu papel e caneta e não perca nada do artigo.

Esse artigo é uma sequência onde definitivamente você vai aprender a manusear o Shopee Ads. E através dessa ferramenta você vai gerar muitas vendas para a sua loja, e hoje, vamos aprender tudo que se refere a recarga do Ads.

E não somente a como recarregar, mas a deixar ele no automático. Com isso, evito problemas, tais como alguns seguidores que me chamaram, falando que fiz tudo conforme ensinei e não está funcionando, após perceber que a pessoa não colocou crédito.

E sem esses créditos, a sua campanha, de fato, não vai funcionar. Por isso, a importância de você acompanhar esse artigo completo.

Assim como também a função da recarga automática, ela permite que você recarregue seus créditos do Ads utilizando os créditos da sua carteira de vendedor automaticamente, quando os seus créditos estiverem com um valor abaixo configurado por você.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como realizar uma recarga no Shopee Ads:

Importância de fazer recarga no Shopee Ads

A importância de fazer a recarga, muitas pessoas que começam a utilizar o Ads, ela me mandar alguma mensagem dizendo que sua campanha não está iniciando ou funcionando, e aí, quando eu procuro entender, é porque a pessoa ainda não fez uma recarga.

Sem a recarga seu Ads não vai funcionar, por isso, é muito importante você fazer uma recarga no seu Ads, para depois você iniciar uma campanha. Porque sem a recarga, seu Ads não vai funcionar, ou seja, a Shopee não vai gerar exposição em seu anúncio.

Como realizar uma recarga no Shopee Ads passo a passo

Por isso, vamos fazer isso agora passo a passo, pode ser pelo desktop para você que utiliza o computador ou no notebook tanto para aplicativo no celular, no Android ou IOS.

Dentro do Ads da Shopee temos o primeiro cabeçalho conforme ensinei no artigo anterior, você tem os créditos disponíveis. Então, se você nunca utilizou o Ads vai aparecer 0 de crédito.

E para fazer uma recarga, basta clicar no botão “Recarga” e na página você pode fazer a recarga. Lembrando que você pode selecionar as recargas que estão disponíveis, por exemplo, 50 reais, 500 reais, 50 mil reais.

Ah, mas eu quero colocar 250 reais, e aqui não tem, como eu faço isso? Você tem a opção de inserir a quantidade de recarga, você vai inserir o valor específico.

Logo abaixo temos o cupom, se você quiser utilizar o meu cupom ou algum outro, basta você clicar em mais cupom e escrever o nome ou código do cupom, e depois você vai aplicar ele.

Métodos de pagamento de crédito no Shopee Ads

Uma vez que está configurado, você vai clicar em pagamento, na página de pagamento a Shopee novamente mostra as informações da quantidade de créditos e informações importantes. Você pode realizar o pagamento por cartões de crédito, boleto bancário, pix ou carteira da Shopee, ou seja, utilizar seu saldo da plataforma.

Se for cartão de crédito, você vai clicar em adicionar novo cartão e colocar todas as informações do seu cartão. Se você quiser o pagamento no boleto ou pix, você pode selecionar e clicar em confirmar, e você será direcionado para preencher algumas informações.

Lembrando que na opção de boleto bancário, existe o prazo de conciliação de pagamento de 1 a 2 dias úteis, normalmente em 1 dia útil o boleto já compensa. Mas, existe esse prazo que você precisa aguardar.

Como Fazer Uma Recarga no Shopee Ads
Como Fazer Uma Recarga no Shopee Ads

Como realizar uma recarga pelo celular no Shopee Ads

Agora, vamos realizar esse mesmo procedimento para a versão mobile da Shopee. Uma vez que você está dentro do seu aplicativo, você vai clicar no menu Eu, depois em Minha loja.

Após isso, você vai clicar em Marketing e procurar por Shopee Ads, assim que encontrar e entrar na página você vai clicar em Recarga. Aqui o procedimento é o mesmo, os valores já estão fixados de 50, 100, 500, se você quiser colocar um valor específico basta você clicar em definir uma quantidade.

Então irei utilizar o meu cupom: CaueReiShopee. Uma vez que você colocou o cupom, você vai clicar em Recarga, e novamente você vai ter o checkout com as informações do crédito, se tem algum cupom, etc.

E depois temos a opção de pagamento, onde você pode definir o mesmo método de pagamento do desktop, que é cartão de crédito, boleto bancário, pix ou carteira da Shopee.

Então, digamos que você queira fazer por cartão, você vai clicar, preencher todos os dados e enviar. E mais uma vez, cartão de crédito, pix ou carteira da Shopee, o crédito é basicamente que mediante, boleto bancário até 2 dias úteis para compensar.

O que é recarga automática na Shopee Ads? 

Por fim, vamos conversar sobre a recarga automática, ela te dá uma funcionalidade muito legal, que é fazer as recargas automáticas utilizando sua carteira da Shopee. Então, você ativando a recarga automática, você pode ficar despreocupado em todo momento olhar quanto de saldo você possui.

E principalmente, você não vai correr nenhum risco de ter uma campanha que está performando ou vendendo pausado, por falta de crédito de anúncio. Após colocar em automático, você tem essa comodidade que a Shopee automaticamente vai realizar essa recarga para você.

Porém, mais uma vez, a recarga automática só funciona para a carteira da Shopee. Ou seja, se for ao cartão de crédito não conseguimos realizar a recarga automática, se for boleto ou pix menos ainda.

Você precisa utilizar a função de recarga da carteira da Shopee para que isso funcione.

Como recarregar seu saldo automaticamente no Shopee Ads 

E agora, irei mostrar passo a passo como você faz isso. Então vamos clicar em recarga, e vamos ter a opção de recarga automática, e a Shopee fala, carregue automaticamente os créditos de anúncios da sua carteira do Shopee quando o saldo dos seus anúncios estiver baixo.

E para você fazer isso, você marcar essa opção. Com isso, você vai definir algumas informações, quando o saldo dos anúncios estiverem abaixo de 500 reais, por exemplo. Quando chegar nesse valor automaticamente vai realizar a recarga.

E logo abaixo, em recarga nesse valor será debitada da sua carteira Shopee, ou seja, o valor que vai ser tirado da sua carteira e colocado como crédito de anúncio. A partir do momento que você confirmar, o seu saldo de recarga estiver em 250 reais ou menos, automaticamente vai ter uma recarga de mil reais deduzido ao saldo da carteira da Shopee.

Então, aquele saldo que você tem para sacar, automaticamente já vai entrar na recarga automática para que você possa manter o Ads ativo e performando. Uma vez que você clica em confirmar, vai pedir para colocar o código PIN e pronto, você já validou a recarga automática.

Lembrando que na versão mobile você também consegue ativar a recarga automática, assim que você clica em recarga, você tem opção automática. Ao clicar você será direcionado para preencher as informações e manter o automático ligado, e fará o mesmo processo citado acima.

Histórico de transações na Shopee

Esse histórico de transações, nada mais é do que um acompanhamento que você pode ter dos créditos que você foi adquirindo e dos investimentos. Por exemplo, clicando em histórico de transações, a plataforma nos mostra algumas informações.

Leia esse artigo maravilhoso também: Shopee Ads: Não Tenho Impressões e Não Consome Meu Saldo

E por hoje é isso, empreendedor(a). Espero que gostem desse novo artigo, e a partir de agora possam entender sobre as recargas do Shopee Ads.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!