Como Fiz Mil Vendas na Shopee No Meu Primeiro Mês de Vendas

Como Fiz Mil Vendas na Shopee No Meu Primeiro Mês de Vendas

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 23 de dezembro, 2022
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como Fiz Mil Vendas na Shopee No Meu Primeiro Mês de Vendas

Como Fiz Mil Vendas na Shopee No Meu Primeiro Mês de Vendas
Como Fiz Mil Vendas na Shopee No Meu Primeiro Mês de Vendas

No artigo de hoje eu vou mostrar como fiz mais de mil vendas no meu primeiro mês completo dentro da Shopee e você vai entender a diferença, quando você aplica métodos, quando você tem conhecimento naquilo que você faz. Irá fazer muito sentido nas quais já venho falando aqui nos meus artigos. 

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Irei disponibilizar um vídeo do meu canal para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como eu fiz mais de mil vendas em apenas um mês completo:  

Meus resultados em vendas no primeiro mês de Shopee

Eu irei conversar com você sobre os meus resultados e logo após irei conversar sobre alguns pontos muito importante.

Em agosto de 2021 foi o meu primeiro mês dentro da Shopee, então eu entrei basicamente no dia 21 de agosto. Agora em setembro foi onde eu completei o meu primeiro mês de Shopee na minha conta e eu fiz 34.593,53 mil, um total de 1.063 pedidos, taxa de visitas de mais de 21 mil e olha que são produtos pagos. Se eu for em produtos feitos isso já aumenta.

Meu primeiro dia de venda na Shopee

A Shopee começou em junho de 2020, porém eu ainda não estava vendendo nela, eu comecei em agosto de 2020 a vender dentro da plataforma e minha primeira venda foi no dia 28 deste mês. Então vamos dizer que eu sou um fundador da Shopee. Agora em setembro eu fiz o completo. 

Pedidos feitos vs pedidos pagos 

Aí você deve tá se perguntando como eu fiz 88 vendas no seu primeiro mês completo e na sua conta secundária, que foi no ano de 2021, depois de muita concorrência, você fez muitas mais vendas? Eu fiz 88 vendas e vendi 10 mil reais bruto.

Se eu for fazer o cálculo disso e dividir, eu fiz aproximadamente 113 reais por pedidos, para você ver quanto era bom o meu ticket médio. Afinal naquela época não existia muita concorrência, tem produtos que eu ganho 12% a 13% que nesta época eu ganhava quase 100%, um vestido canelado que eu vendia a 20 reais, hoje eu vendo a 14 reais devido a concorrência.

Minhas vendas no mês de outubro de 2020 na Shopee

Já no mês de outubro, eu comecei a melhorar. Mas porquê Cauê? Se você me acompanha há algum tempo , sabe que você precisa viver a realidade do negócio. Se você entendeu, eu obtive um resultado muito mais expoente em um período em que já existiam muitos vendedores, com 34 mil reais bruto e 1.063 vendas.

Ah, mas eu não consigo vender porque tem muitos vendedores, no primeiro mês é aquilo que eu falo, eu já vivi aquela realidade que o dinheiro não paga, experiência, oportunidade.

Então hoje quando eu falo que para mim é muito fácil escalar uma conta, alavancar uma conta, essa é a prova, em um mês eu fiz 1.063 vendas. E existem pessoas que em 15 minutos, 15 dias de experiência e ela não faz vendas.

Digamos que você acorde hoje e fale que amanhã você será médico, neste dia você compra um jaleco e no outro dia você já vai atender pacientes? Óbvio que não, você precisará fazer uma faculdade de medicina, depois fazer uma residência e aí sim você irá exercer a função.

É óbvio que aqui você não irá conseguir em 7 dias, você precisa ganhar experiência. Mas Cauê, eu não sou competitivo, porque você não é competitivo? Porque minha margem de lucro tem que ser no mínimo de 30%. Abaixe essa margem! Mas eu não vou trabalhar para ganhar 15%, você precisa trabalhar neste começo para ganhar experiência e isso não tem dinheiro que pague. 

Pouca margem e experiência na Shopee  

Experiência e expertise, não tem dinheiro que pague, mesmo que seja para ganhar 2% ou 3%, entre e faça para que você possa viver essa realidade, ganhar experiência e para você abrir oportunidades, diversificar os seus contatos e como muitos falam network.

Ah, mas eu tenho um produto que eu compro no fornecedor e eu não consigo ser competitivo, eu só vou ser competitivo se ganhar 4%. Faça! Porque você vai começar a ganhar aquela experiência de comprar e vender e isso eu já falo a muito tempo. 

Você vai começar a ganhar experiência, vai entender o que não funciona e o que funciona. E claro que aqui no meu blog tenho diversos artigos relacionados a esse assunto, isso você já consegue eliminar fazendo uma maratona dentro do meu blog.

Mas tem coisas que um artigo não irá te ajudar, é você colocar a mão na massa, o passo a passo, o trabalho diário, a consistência. Então entre no mercado mesmo que seja para ganhar 3%, aquilo que sempre falo, você ganhando experiência, vivendo aquela realidade, oportunidades vão acontecer, eu falo que você terá um network.

Como Fiz Mil Vendas na Shopee No Meu Primeiro Mês de Vendas
Como Fiz Mil Vendas na Shopee No Meu Primeiro Mês de Vendas

Ganhe experiência e evolua  

Se você pegar de um fornecedor e ganhar 3%, portas vão se abrir para você pegar com um distribuidor, e não somente portas vão abrir e sim você terá volume de vendas para comprar dele.

Passando para distribuidor eu passei para 7%, e você não precisou nem mexer no preço final, então você evoluiu e isso vai te gerando mais experiência, mais oportunidades. Vai te dar oportunidade de entender outros produtos e diversificar a sua loja, você vai ganhando poder de compra.

Ao invés de você comprar do distribuidor, uma porta se abriu, você vai pegar do fabricante. Com isso você não vai ganhar mais 7%, você vai ganhar 12% e 13%. Por fim você vai fabricar ou importar para ganhar 20%. Porque hoje você vai competir com a pessoa ganhando 2%, porém essa pessoa que você está competindo está ganhando 15% a 20%. Porque ela já está no mercado muito antes de você, então ela já fez todo esse processo que você está fazendo hoje.

Porém um dia ela também esteve em seu lugar e ela pagou para ver, e provavelmente ela viu resultados, ela prosperou e assim chegou ao seu resultado. Porém a maioria não vai fazer isso, e elas vão continuar batendo cabeça. Afinal, ela fica 30 minutos dentro do Google procurando algum fornecedor querendo competir com uma pessoa que está a meses lá.

Teste e análise de produtos na Shopee? 

E claro que você não quer competir com pessoas que estão vendendo a mais de anos, meses. Então é muito importante que você tenha esse discernimento de entender que por mais que sua margem seja curta. O importante é você entrar neste mercado, você começar a pegar esse esquema de vendas e compras, ganhar experiência, ver o que dá certo e o que dá errado. 

Por mais que você ganhe pouco, em algum momento as coisas vão fluir. Afinal, isso não irá fluir do dia para a noite, nem em 15 minutos, nem em 15 dias, dependendo pode ser 7 semanas, 7 meses, mais irá acontecer. Porque existem 2 coisas importantes que transforma, a primeira é foco e tudo isso que eu falei é isso, já a segunda é a persistência.

Não ache que você terá grandes resultados com grandes ações, você até consegue, porém será mais difícil. Agora pequenas ações que juntas se tornam em uma grande ação, é muito mais fácil para você ter um resultado.  

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo de fala sobre Como aumentar a sua porcentagem de venda na Shopee. Então após o término da leitura deste artigo, irei disponibilizar o link deste outro artigo aqui: Aumente sua Porcentagem de Venda na Shopee

Bom, e por hoje é só isso empreendedor! Espero que eu tenha te ajudado com esse assunto de hoje e que você consiga escalar as suas vendas igualmente a mim. Fico por aqui empreendedor e espero você no artigo de amanhã.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “Como Fiz Mil Vendas na Shopee No Meu Primeiro Mês de Vendas”

Como Conseguir as 10 Primeiras Vendas no Mercado Livre

[…] Lembrando que aqui no meu site tenho um conteúdo que fala tudo sobre Como eu fiz mil vendas na Shopee no meu primeiro mês de vendas. Caso você tenha interesse de acompanhar depois de finalizar esse artigo, irei disponibilizar o link aqui: Como fiz Mil Vendas na Shopee no meu Primeiro mês de Vendas […]

error: Content is protected !!