Como funcionam os pontos de coleta Pegaki na Shopee?

Como Funcionam os Pontos de Coleta Pegaki na Shopee?

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 14 de março, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como Funcionam os Pontos de Coleta Pegaki na Shopee?

Como Funcionam os Pontos de Coleta Pegaki na Shopee?
Como Funcionam os Pontos de Coleta Pegaki na Shopee?

Se nos últimos dias a Shopee virou você para as transportadoras Pegaki, acompanhe comigo até o final deste artigo, porque é muito importante. E se você ainda é vendedor CPF e contínua nos correios, leia esse artigo todo, porque o próximo pode ser você.

Referente a modalidade Pegaki, todos os vendedores selecionados deverão postar suas mercadorias em um dos pontos de coleta da transportadora. A Pegaki vai recolher todas as encomendas dos pontos de coleta e levá-los até um ponto de consolidação, ou seja, dentro da distribuição dos correios.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Vale a pena usar os pontos de coleta Pegaki na Shopee? Como funciona?:

Como funciona a Pegaki na Shopee?

A primeira coisa que você precisa entender, é que a Pegaki não é uma transportadora e sim uma empresa de logística que facilita o processo entre e-commerce, marketplace e transportadoras.

Ou seja, ela trabalha com soluções e basicamente, o diferencial dela é o que faz ela crescer cada vez mais, é o poder de inovar dentro de 3 pilares.

O primeiro é que o produto do cliente chegue a ele no menor tempo possível. Segundo, é que de fato, aquele produto chegue para o cliente e o terceiro, é a redução de custos.

Então, basicamente é uma estratégia da Shopee para reduzir custos e principalmente para que o produto chegue no menor tempo possível para o cliente, que de fato, chegue na mão dele.

Então, fique tranquilo, que você continua nos correios e ainda não tem necessidade de emitir notas fiscais. Como já disse em artigos anteriores, esse processo de mudança que a Shopee passa hoje, é o mesmo processo que o Mercado Livre passou a 5 anos atrás.

Se você hoje considera o Mercado Livre referência de logística, lembre-se que a 5 anos atrás era muito pior do que a Shopee hoje.

Segundo ponto, o processo de envio pelas transportadoras no ano passado, ou seja, no ano de 2021 era muito pior do que hoje. Então, entende-se que já possui melhorias.

Processo de envio da Shopee e suas melhorias

E por último, o fato da Shopee começar a utilizar a Pegaki como meio de logística, significa que ela está procurando soluções de melhorias, ninguém mais que a Shopee tem o interesse de melhorar cada vez o seu processo de envio. Porém, esse é um processo muito grande e que não se resolve da noite para o dia.

Pontos importantes sobre a Pegaki na Shopee 

A primeira coisa que gostaria de conversar com você, é sobre o que falei acima, que a Pegaki não é de fato, uma transportadora, ela é um intermediador. Por exemplo, as transportadoras que são parcerias com a Pegaki: Login, Carriers, Pot Speed, Sequoia, Total Express, Correios e as integrações que podem fazer.

Basicamente, a Pegaki é uma intermediadora entre e-commerce e marketplace com as transportadoras ou os meios logísticos de envio do produto, e ela tem alguns diferenciais importantes diferentes de alguns outros.

Por exemplo, tem o ponto de coleta para o comprador e para o vendedor levar o seu produto, e desta maneira, facilita muito o processo de agilidade. Imagine as transportadoras levar em um único ponto específico e o cliente ir retirar ou aquela transportadora ir de casa em casa levar os produtos.

Isso é uma opção que a Pegaki tem, que facilita o processo. Às vezes pode chegar de 2 a 3 dias mais rápido para o cliente, e ele só precisa andar 10 minutos para retirar, para muitos isso é vantagem, mas alguns pode ser que não consiga. Mas, para uma boa parte dos clientes, isso é uma vantagem.

Retirada dos vendedores CPF dos Correios na Shopee

Agora, para você vendedor CPF que a Shopee retirou literalmente dos correios e colocou intermediador, que é a Pegaki, existem duas opções para você realizar o seu envio. A primeira é eles irem retirar em seu endereço ou você precisa ir em um ponto de coleta mais próximo.

Quais os critérios que vão definir o vendedor que vai precisar levar o produto e daqueles que não precisam levar? Basicamente são dois pontos relevantes. O primeiro é a rota de retirada, se você tem um volume de vendas muito baixo e você está na rota de um dos caminhões, eles vão passar para retirar.

Se você não está na rota, mas você tem um volume significativo, aí eles vão dar um jeito de te encaixar nessa rota. Agora, se você não está em nenhum dos dois, infelizmente você vai precisar levar os seus pacotes em algum ponto de retirada.

Postagem de pedidos na Pegaki da Shopee

A Pegaki é o parceiro logístico para os vendedores que realizam a Postagem Shopee Express. Pensando na comodidade e maior velocidade nas entregas, o vendedor Shopee selecionado para essa modalidade posta seus produtos em qualquer um dos pontos de coleta da Pegaki espalhados pela sua cidade.

Como Funcionam os Pontos de Coleta Pegaki na Shopee?
Como Funcionam os Pontos de Coleta Pegaki na Shopee?

Definitivamente, você precisa encontrar o ponto de coleta mais próximo de você. E você pode encontrá-lo no artigo da Shopee onde ela diz os pontos de coleta da Pegaki. Basta você colocar sua localidade e irá aparecer todos os pontos de coleta mais próximos de você.

Por exemplo, na rua da consolação tem a rua Martins que está a menos de 1 km de mim, empório Santa cecília 1,39 km. E aqui você terá os pontos de coleta mais próximos de você.

O mais interessante, é que a Pegaki faz parceria com papelarias, perfumarias. Se existe uma loja física com espaço mínimo que eles exigem, eles procuram fazer essa parceria para aumentar o ponto de coleta, tanto para quem vai levar e como para quem vai retirar.

A Pegaki possui mais de 2.700 pontos parceiros, e cada vez mais isso vai aumentar. E vai chegar um momento que o comprador ou o vendedor não vai precisar andar nem 3 quarteirões para chegar no ponto.

Então, isso também é uma boa maneira de absorver os pedidos enquanto a Shopee definitivamente vai corrigindo os problemas que ela tem de logística com a Shopee Express.

Processo de envio dos pedidos da Shopee 

Se no Mercado Livre existe o Mercado Envios, na Shopee existe a Shopee Express. Então, enquanto a Shopee Express vier se adaptando e corrigindo, a Pegaki entrou para absorver um pouco desses pedidos enquanto faz as correções.

E no final das contas, quem são os principais beneficiados? Primeiro é a Shopee e depois é o consumidor, que vai comprar e receber dentro do prazo. E o terceiro, somos nós vendedores que vamos parar de ter algumas dificuldades.

Uma delas, é a coleta não retirar as mercadorias, o produto é postado, mas não é entregue. Isso tende a diminuir cada vez mais, isso tudo principalmente vai tirar a munição daqueles que só reclamam da plataforma.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala sobre Como entrar nas transportadoras/Express na Shopee. Então, após o término deste artigo, irei disponibilizar o link deste outro artigo para que você possa acompanhar em seguida: Shopee: Como Entrar na Express/Transportadoras

E por hoje é só isso, empreendedor(a). Espero que você tenha gostado desse novo assunto aqui no blog, e que a partir de agora, você possa entender um pouco mais sobre a Pegaki. Fico por aqui, e claro, quero pedir para você não se esquecer do artigo novo amanhã.

5/5 - (1 vote)

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Replies to “Como Funcionam os Pontos de Coleta Pegaki na Shopee?”

Como ser um Ponto de Coleta no Shopee Express

[…] Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala tudo sobre Como funcionam os pontos de coleta da pegaki na Shopee. Então, caso você tenha interesse em ler esse artigo, irei disponibilizar o link para que você possa acompanhar e ficar por dentro de tudo: Como Funcionam os Pontos de Coleta da Pegaki na Shopee? […]

Shopee Impressora Térmica: Como Configurar e Imprimir

[…] Vale lembrar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala tudo sobre Como funcionam os pontos de coleta Pegaki na Shopee. Então, caso você tenha interesse em acompanhar, irei disponibilizar o link para que você possa ficar por dentro de tudo: Como Funcionam os Pontos de Coleta da Pegaki na Shopee? […]

Adilson ap L

Moro em Curitiba pr e gostaria de ser um entregador

Caue Oliveira

Bacana Adilson, farei um conteúdo sobre!

error: Content is protected !!