Como Iniciar na Shopee com Pouco Investimento

Como Iniciar na Shopee com Pouco Investimento

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 9 de março, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como Iniciar na Shopee com Pouco Investimento

Como Iniciar na Shopee com Pouco Investimento
Como Iniciar na Shopee com Pouco Investimento

Cauê, como vender na Shopee com pouco investimento? Essa é uma das perguntas que mais recebo, e neste artigo, vamos conversar sobre esse assunto. Hoje, definitivamente, vou explicar algumas boas práticas para você começar a vender na Shopee.

E principalmente, minimizar quase todos os riscos de travar as suas vendas por falta de capital. Então, pegue seu papel e caneta e acompanha comigo o artigo todo, porque hoje promete.

Muitos me perguntam porque não conseguem escalar suas vendas na Shopee. E eu entendo perfeitamente essa dificuldade, já que quando eu comecei, passei pelos mesmo problemas.

Afinal, eu não conhecia o que eu chamo hoje de método. É um método que desenvolvi através dos meus dez anos de experiência, que sozinho, consegue escalar as suas vendas em um curto espaço de tempo.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como faturar mil reais por dia na Shopee com pouco investimento:

Como começar a vender na Shopee

Este método, é basicamente dividido em quatro fases, que eu chamo de exposição massiva, CTR de controle, preço e zona de conversão. Qualquer pessoa com esse método em mãos é capaz de conseguir escalar suas vendas de maneira agressiva em um curto espaço de tempo.

Trabalhar com a Shopee, existem dois grandes problemas, o primeiro é fazer a venda acontecer e o segundo, é vender de mais, que estranho não é mesmo? Por um lado, existem vendedores orando para vender e outros vendedores implorando para não vender mais.

Acredite ou não, isso é fato, e já aconteceu comigo. Porém, na época a Shopee não penalizava quando eu não postava o produto, seja por qualquer motivo, por exemplo, por falta de capital para comprar a mercadoria ou por falta de mão de obra.

Mas, hoje, ela penaliza, e sim, pode quebrar um negócio que tinha tudo para prosperar. Mas, você concorda comigo que se você se preparar e organizar, você não vai sofrer com isso.

Por isso, no artigo de hoje, eu trago boas práticas para você não passar pelos mesmos problemas que passei. E principalmente, para você que tem um capital baixo para investir.

Boas práticas para começar a vender na Shopee

Primeiramente, gostaria de conversar com você sobre boas práticas e no final do artigo, iremos falar sobre alguns produtos e fornecedores. A primeira boa prática que você deve considerar é que, se o seu capital para investir no começo é baixo, você precisa trabalhar com produtos de ticket baixo.

Ele precisa acompanhar aquilo que você tem para começar, e isso é muito importante, quanto menor for o ticket, menos problemas de capital você vai ter.

Por exemplo, digamos que você tenha mil reais para investir no começo, desse valor, você vai gastar cem reais de insumos. Mas, o que seria isso? Papel, fita, folha, impressão, envelope ou embalagem, se você não tem impressões, você vai precisar imprimir, enfim.

Ou seja, vai te sobrar novecentos reais para investir em mercadorias. Se você trabalhar com o preço de compra de um produto de vinte reais, você vai conseguir fazer 45 pedidos até que o seu capital zere.

Se você trabalhar com preço de compra de um produto de dez reais, você consegue fazer 90 pedidos. Agora, se o seu preço de compra é de cinco reais, você consegue fazer 180 pedidos.

Trabalhe com ticket médio menor na Shopee

E agora, você vai entender a importância de trabalhar com ticket médio menor. Quando você vende um produto na Shopee, você vai postar aquele produto, ele vai chegar para o cliente, depois de X dias após a entrega, o dinheiro vai ficar disponível para saque.

Então, vamos colocar uma média de 15 dias, e terá pedidos que o valor vai ficar disponível antes e outros disponíveis depois. Se você comprar um produto de vinte reais, você ainda vai conseguir fazer 45 pedidos.

Ou seja, se você fizer um cálculo de 45 dividido por 15 dias, você vai observar que pode fazer 3 pedidos por dia. Se você trabalhar com ticket de compra de dez reais, você consegue fazer em 6 vendas em 15 dias.

E o que isso significa? Basicamente é uma bola de neve, porque você começou a vender e quando você começa a vender só está saindo do seu bolso, porque os pedidos ainda estão chegando para os clientes.

Após os 15 dias, começa a se transformar em bola de neve, saindo pedido, ou seja, você começa a postar os pedidos, e assim, você começa a receber pelos pedidos que postou há alguns dias.

Então isso vai se transformando em uma bola de neve. E quanto maior for o seu ticket, maior o risco de você zerar o seu estoque e aquelas primeiras vendas não computarem para você sacar. Por isso, quanto mais produtos você comprar, menos vai ser o risco.

Como Iniciar na Shopee com Pouco Investimento
Como Iniciar na Shopee com Pouco Investimento

Trabalhar com ticket baixo gera pouco lucro na Shopee?

Cauê, um produto de ticket baixo, eu tenho pouco lucro, e agora? A primeira coisa que você precisa se atentar é que é o maior do empreendedor que está começando, lucro se calcula em porcentagem, lucro não se calcula em reais.

Ah, eu tenho um produto que compro por dez reais e vendo a quinze reais e ganho um real. Não, você não calcula assim.

Você tem um produto que compra por dez reais e vende a quinze, com 15% de lucro. Essa seria a maneira de se calcular o lucro, isso é o primeiro ponto da nossa conversa em relação a calcular o lucro por porcentagem ou por real.

A segunda coisa, quem transforma pouco em muito, consegue transformar muito em muito. Cauê, o que você quer dizer com isso? Você trabalha com produto de ticket baixo, onde, na teoria, o seu lucro real é baixo e você consegue escalar, começar a vender e ter lucro, e desse lucro você reinvestir, naturalmente você vai começar a trabalhar com produtos de ticket um pouco mais elevado.

E sua margem de lucro em real, que não é o certo de se calcular, vai começar a aumentar. Então, se você consegue transformar isso, você vai transformar o muito em muito.

Vivo somente de Shopee investindo pouco?

Não, você não vai conseguir viver de Shopee com mil reais de investimento. Paralelo a isso, você precisa ter outra fonte de renda que te mantenha, enquanto isso você vai trabalhando circular ou secundariamente na sua conta da Shopee.

E conforme você for crescendo, e escalando suas vendas, ai, isso vai ser um processo natural. Já que, o mais recomendável de tudo, é que todo o lucro volte para o seu negócio, para que ele seja reinvestido.

Me torno um vendedor indicado na Shopee?

É muito importante que você se torne um vendedor indicado após conseguir escalar todas as suas vendas. Você ser uma empresa é um processo natural, você querendo ou não.

Ah, eu não quero nenhuma empresa, então você vai continuar sendo amador, vai precisar ficar pulando de conta em conta. E assim, você terá que ir para CNPJ e emitir nota fiscal, você precisa pensar que isso é um processo pelo qual você precisa passar e passa pelo crescimento do seu negócio.

Afinal, após você começar a emitir nota fiscal, existem diversas coisas que você precisa fazer. Mas, é importante você ser um vendedor indicado para receber a antecipação.

Leia também: Guia Completo: Como Vender na Shopee

E por hoje é só isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado, e a partir de agora destrave e escale suas vendas na plataforma.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!