Como Investir no Produto Certo Dentro da Shopee

Como Investir no Produto Certo Dentro da Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 8 de julho, 2023
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Como Investir no Produto Certo Dentro da Shopee

Como investir no produto certo dentro da Shopee? No artigo de hoje você vai aprender a encontrar o seu produto campeão e, ao mesmo tempo, você vai sair da guerra de preço. Mas, preciso te convidar a ficar comigo até o final deste artigo, porque hoje você vai saber os produtos certos para investir na plataforma.

O que torna um produto campeão ou como que você sai da guerra de preço? São perguntas que normalmente, vocês querem respostas, são dúvidas que vocês querem ajuda, porque, de fato, ao encontrar um produto campeão, as minhas possibilidades aumentam drasticamente no período de escala daquele produto.

Quanto mais escalar tiver aquele produto, maior será o meu faturamento e por consequência disso, o meu crescimento. Então, neste artigo eu vou te ensinar passo a passo o que você deve fazer.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como investir nos produtos campeões dentro da Shopee:

O que torna um produto campeão na Shopee?

Quando a gente conversa sobre como investir no produto certo dentro da Shopee, levamos alguns pontos em consideração, por exemplo, como achar o produto campeão, podemos falar sobre isso também, ou como sair da guerra de preço.

Ao falarmos como investir no produto certo dentro da Shopee, automaticamente vamos abordar esses dois assuntos. Mas, quando eu falo como achar um produto campeão, o que torna um produto campeão? Essa seria uma pergunta.

É aquele produto que você vê que tem 20, 30, 50, 60 mil vendas na Shopee? Isso torna para você um produto campeão? Se a resposta for sim, desculpe, você está errado. Agora, se a resposta for não, você está no caminho certo.

Porém, não irei julgar ninguém, porque, na verdade, existe o teste e aplicação, se vai funcionar ou não é outra história. Mas, não existe uma verdade absoluta.

Na minha opinião, o que torna um produto campeão e que você saia da guerra de preço, basicamente se resume a duas coisas. A primeira delas é que você encontre um produto que tenha procura e depois um produto que você tenha preço. Isso para mim é um produto campeão.

Digamos que você encontrou um produto na Shopee e ele você viu em alguns anúncios, neles tiveram 30 mil vendas, 20 mil, 10 mil, etc. Para esses vendedores é o produto campeão, mas não necessariamente para você. E o que passa a ser um produto campeão ou não, você já viu sem fazer pesquisa que ele tem pesquisa. Mas, você tem preço? Essa mercadoria é de fácil acesso? Se isso tudo estiver ao seu alcance, esse é um produto campeão para você.

Produtos campeões na Shopee

Então, a partir do momento que você entender isso, vamos para o produto campeão. O que você precisa fazer? Você precisa encontrar dentro da localização geográfica e isso é uma coisa que falo com toda honestidade do mundo, é óbvio que para alguns a localização geográfica vai favorecer e para outros não necessariamente.

Mas, o fato de não favorecer, não impede a pessoa de começar, ela irá encontrar mais dificuldades, mais barreiras. Porém, isso não impede você de começar e crescer. Então, o produto campeão vai favorecer você geograficamente.

O produto campeão vai me favorecer geograficamente na Shopee?

Como assim, Cauê, ele vai me favorecer geograficamente? Você precisa encontrar fornecedores, distribuidores dentro da sua região. Faça esse trabalho, esse processo.

Ah, Cauê, não encontrei dentro da minha região ou cidade. Você vai começar a procurar por cidades vizinhas. Então, você não encontrou na sua cidade, basta procurar nas cidades vizinhas.

E aqui eu faço uma observação muito importante, por mais que a sua cidade geograficamente não vai te favorecer, ou seja, não tem grandes fornecedores, distribuidores. Mas, quase toda cidade tem uma fábrica.

É importante você localizar as fábricas da sua cidade e entrar em contato com eles, verificar a disponibilidade de introduzir o produto deles na internet. Conheço o caso de um aluno que não tinha acesso a fornecedor e distribuidores, então, eles procuraram por fabricantes dentro da cidade dele. Com isso, ele encontrou uma fábrica de peças de carro, ele entrou em contato, conversou e marcou uma reunião com ele para ter acesso às mercadorias daquela fábrica.

Em seguida, a fábrica chamou ele para fazer sociedade, porque viu o crescimento e ele ficou com as mãos atadas. Ele podia fechar a sociedade ou a fábrica ia parar de fornecer as peças. Por isso, ele optou por fazer uma sociedade e a fábrica começou a investir cada vez mais no negócio. Então, isso vale a sua dedicação, a sua persistência.

O que um produto precisa ter para investir na Shopee?

E o produto precisa ter duas coisas extremamente importantes. A primeira delas é a demanda, ou seja, procura. As pessoas precisam ter interesse nesse produto dentro da plataforma.

Segundo, preço de mercado ou preço competitivo. Então, vamos partir da procura do produto, e existe uma maneira muito eficaz para fazer isso. Quando falamos da validação do produto, partimos do princípio que já tenhamos um produto, já achamos um fornecedor ou distribuidor e agora vamos fazer a pesquisa de procura e preço.

Como identificar a procura de um produto na Shopee?

Quando falamos de demanda, precisamos identificar qual é a procura daquele produto. Quem me acompanha há muito tempo, sabe que eu utilizo a própria ferramenta do Shopee Ads para fazer essa validação.

Você irá acessar o seu Shopee Ads, clicar em “Criar Novos Anúncios”, “Anúncios de Busca”, depois pode selecionar qualquer produto e clicar em “Adicionar Palavras-chave Recomendadas”. Lembrando que não iremos ativar essa campanha de Ads, vamos ficar somente até essa página, depois disso só fechar.

Nesta página, vamos observar o volume de pesquisa daquele produto. Então, digamos que procurei diversas vezes e achei um fornecedor que vende Blusa Suede. Iremos fazer o trabalho de pesquisar o volume de pesquisa.

Normalmente as pessoas cometem um erro nessa parte, eles digitam Blusa Suede Feminina. Eu estou falando especificamente do produto? Sim, o volume de pesquisa é 1.157. Para quem não sabe o que é isso, é o número de vezes que a palavra-chave foi pesquisa nos últimos 30 dias.

Quanto maior o número de pesquisa, maior a chance de receber impressões. Então, se eu tirar a Feminina, já vai para 9.320 pesquisas, juntando com o Feminina já vai dar quase 11 mil pesquisas por mês. Quanto mais a palavra for ampla, menos a gente precisa computar o volume de pesquisa dela.

Como Investir no Produto Certo Dentro da Shopee
Como Investir no Produto Certo Dentro da Shopee

Devo considerar as palavras amplas na Shopee?

Ah, Cauê, todas essas pesquisas eu somei e deu quase 300 mil pesquisar por mês, é um produto que tem muita procura. Agora, só falta eu ter preço e esse produto vai escalar muito a plataforma.

É nisso que está o erro, por quê? Eu não posso considerar muito a palavra ampla do negócio, nunca! Por isso, devoemos considerar as palavras mais específicas, que falam do meu produto.

Eu vendo uma Blusa Suede, Blusa faz parte do contexto? Sim, porém é muito ampla. Então, eu devo remover essas palavras mais amplas e manter as mais específicas, porque elas mostram o interesse do público naquele produto.

Leia também: Shopee: É Possível Escalar uma Empresa com Produtos Baratos

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado e entendido mais sobre esse assunto.

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