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Como otimizar anúncios na Shopee - Guia Completo

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 8 de novembro, 2022
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Como otimizar anúncios na Shopee

Como otimizar anúncios na Shopee
Como otimizar anúncios na Shopee

No artigo de hoje vou ensiná-lo a otimizar seus anúncios de maneiras que ele fique mais responsivo quando o cliente for encontrar você. Além disso, você vai melhorar a sua taxa de conversão.

A shopee recentemente passou por uma alteração de layout em algumas funcionalidades do seu site e uma delas foi o anúncio. Basicamente a estrutura ela se manteve, o que mudou foi o layout. 

Então no artigo de hoje além de ensiná-lo a cadastrar um anúncio no novo layout eu irei ensiná-lo a otimizar o seu anúncio de maneira que ele fique mais responsivo ou orgânico    

O que quero dizer é que você vai deixar o seu anúncio de uma maneira que o comprador vai localizar o seu anúncio de maneira mais rápida. Além disso, irei passar algumas dicas e estratégias para que você melhore seu anúncio e que você consiga aumentar sua taxa de conversão.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar, irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como otimizar os seus anúncios na Shopee:

Como cadastrar e otimizar o seus anuncio na Shopee

Vamos aprender como cadastrar e principalmente otimizar o seu anúncio, para o início de tudo você precisa acessar os “Seus produtos” dentro da página “Central do vendedor” e depois clicar em “Novo produto”.

Nesta página você pode começar o cadastro do seu produto e fazer a otimização do produto, por exemplo, irei cadastrar um macaquinho, com isso eu preciso elaborar o título do meu anúncio e de uma forma mais otimizada vamos utilizar a Shopee ADS, vendo o termo e ver o volume de pesquisa das palavras-chave, com base a isso eu irei criar meu título.

Pesquisando a palavra macaquinho no ADS, ele tem 316.413 mil pesquisas, vamos fazer a pesquisa das palavras-chave correspondente ao nosso anúncio. Então, por exemplo, macaquinho com saia tem 469 pesquisas, macaquinho feminino tem 516.086 mil pesquisas, macaquinho feminino curto tem 9.856 pesquisas, vestido curto tem 275.891 pesquisas, por mais que ele seja um macaquinho ele se parece muito com um vestido. 

Com base em todas essas pesquisas eu irei elaborar meu título com base nessas palavras, porque elas tem a maior pesquisas. Então é muito importante que ao criar o título do nosso anúncio a gente utilize palavras procuradas e específicas, precisamos atacar tanto um quanto outro, até porque você pode colocar 255 caracteres no seu título, então você tem muita margem para inserir palavras-chave.

Como criar o título dos seus anuncio na Shopee 

Após achar as palavras-chaves mais pesquisadas iremos criar nosso título, por exemplo,  colocando “Macaquinho feminino curto” já irá eliminar duas opções de palavra-chave, até porque os dois são macaquinho, depois irei colocar “Macaquinho feminino curto com – Vestido curto para festas” esse será o título que irei criar. 

Você pode perceber que utilizei todas as palavras-chaves que pesquisamos, eu já coloquei em nosso título e a médio e longo prazo quando eu começar a posicionar dentro do orgânico da Shopee eu irei quase conseguir atingir 1 milhão de pessoas que pesquisam por essas palavras-chaves.

Então esse será meu título, com isso basta você inserir seu título nas “Informações básicas” dentro de “Novo produto” e na página ele já vai me dar algumas opções de categoria. Após isso, você deve criar a sua descrição e é muito importante que ela seja a mais curta e objetiva possível, mas você não pode deixar de colocar as informações importantes para seu anúncio, quanto maior for sua descrição menos o cliente vai ter interesse de ler ela toda.

Como criar uma descrição para o seu anúncio na Shopee

Como otimizar anúncios na Shopee
Como otimizar anúncios na Shopee

Irei dar algumas dicas de como criar sua descrição, nunca esqueça de colocar fotos e vídeo com uma boa qualidade no seu anúncio, por exemplo, Macaquinho modelo saia, confeccionado no modelo duna, tecido incorporado, a peça se ajusta perfeitamente no corpo. 

O macaquinho é mais uma das peças curingas para se ter no seu guarda-roupa, ele é muito semelhante ao macacão, porém com um comprimento mais curto, pode tanto compor looks casuais quanto mais sofisticados, tudo depende de você e da sua escolha de calçado e acessórios para compor o look.

Ele é uma peça que não fica transparente, não marca e não amassa, então não precisa passar e não esqueça de colocar o tamanho, tamanho M veste 36 e 38 e o tamanho G veste 40 e 42.  

Especificações do seu anúncio

Nas especificações você deve preencher tudo certinho, a marca, o estilo, se ele é plus size, qual o país de origem, qual a gola desse produto, a estação deste produto que no caso é verão, material você deve adicionar porque não tem duna, pequeno significa a forma e não se ele é curto ou não e assim sucessivamente. 

É importante usar fotos e vídeos no anúncio da Shopee?

Sim, isso é muito importante, porém você deve ser caseiro mas ao mesmo tempo precisa ser caseiro, porque caseiro, quando mais o vídeo for caseiro mas a percepção de realidade daquele produto o cliente irá ter. Então quando você tem um vídeo caseiro muito profissional, ele consegue enxergar pelo vídeo o que irá receber, agora quando o vídeo é muito profissional ele fica muito ilustrativo, então ele converte menos do que o vídeo caseiro, mas lembre que tem que ser de boa qualidade.  

Você pode utilizar o aplicativo Canvas para editar as suas imagens.    

Informações de venda do seu anúncio

Feito isso, vamos trabalhar com variações de vendas, se você trabalha com produto único, você deve colocar o preço, o estoque e o código GTIN do produto, caso ao contrário se você trabalha com variações, irá precisar especificar isso é uma das primeiras que sempre deve colocar é variação que possui foto, por exemplo, tamanho e cor qual que tem foto, normalmente é a cor, então a gente sempre vai especificar a primeira variação que precisa de foto.

A variação 1 você então coloca as cores do seu produto, por exemplo, vermelho, preto, amarelo, enfim. A variação 2 pode colocar o tamanho do produto, por exemplo, se ele é M ou G, qual o tamanho que veste ele, do 36 e 38.

A primeira variação que comentei com você é a cor, porque iremos adicionar as cores ao nosso anúncio, é muito importante que você separe as cores, use o Canvas para isso. Em seguida você irá colocar o preço e o estoque, lembre-se de sempre colocar 20% a mais e na central de marketing você irá tirar os 20%, para você fazer o de X valor por Y valor. E por fim temos o código GTIN, nada mais é o código universal do produto.

Descendo você irá visualizar a “Tabela de tamanhos”, essa é uma ferramenta nova muito interessante da Shopee, preencha todas as informações desta ferramenta.

Informações fiscais são opcionais, caso você emite nota fiscal pela Shopee, você precisa preencher esta informação.

Envio do produto na Shopee

No envio você vai colocar as medidas depois que o produto já foi empacotado e embalado, ele vai ter um peso e dimensões fora da embalagem e depois dentro da embalagem. 

Para quem trabalha com variações e tem P, M ou G, entenda-se que o GG pesa mais que o P, então a sua base sempre vai ser o maior tamanho. 

Não esqueça de colocar a taxa de envio e habilitar a opção ao lado direito.  

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo de explico melhor sobre Envios do produto, caso venha a despertar seu interesse, irei disponibilizar o link para você: Como Embalar, Imprimir e Enviar Pela Shopee

Com isso seu anúncio estará pronto dentro da Shopee, irá faltar você agregar ele um pouco mais, com leve mais por menos, valor X por valor Y, enfim. Produtos bem avaliados e com avaliações eles tendem a performar muito mais do que anúncios sem avaliações.

E por hoje é isso, espero que tudo que ensinei hoje faça sentido para você, fico por aqui empreendedor e te espero no artigo de amanhã.

         

 

 

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