Como Receber Convites Para Participar da Spike Day?

Como Receber Convites Para Participar da Spike Day?

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 15 de fevereiro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como Receber Convites Para Participar da Spike Day?

Como Receber Convites Para Participar da Spike Day?

No artigo de hoje vamos conversar sobre como receber convites para participar das ofertas Spike Day da Shopee. Sim, eu recebo muitas perguntas desse tipo, por isso, eu resolvi trazer esse artigo e explicar como você pode participar do 09.09.

Então, fique comigo até o final deste artigo, que hoje promete. Lembrando que o sistema de convite para a Spike Day recentemente mudou. Mas, vamos conversar sobre isso em breve.

Mas antes deste artigo excelente começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles vendedores ou sellers que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Convites para participar da Spike Day na Shopee:

Como recebo convites para entrar na Spike Day da Shopee?

A primeira coisa que você precisa entender é que o sistema de convites para a Spike Day mudou, antigamente qualquer vendedor podia cadastrar seus produtos para participar. Mas, vale ressaltar que cadastrar, não era a garantia de participar da oferta, passava-se por um processo seletivo, e alguns participavam outros não.

Porém, devido a um grande problema que a Shopee tem, onde alguns vendedores entram na campanha, vendem relativamente bem, e por quais motivos não postam aquele produto. Ai, a Shopee tem dois problemas, o primeiro é ressarcir todos esses clientes e o segundo, é que ela acaba manchando seu nome.

Então por conta disso, a Shopee mudou, agora você passa a receber o convite para participar, e como você vai receber esse convite? Só existe uma maneira, você precisa ganhar relevância e a confiança da Shopee, não existe outra maneira.

E como você faz isso? Participando das campanhas de banner e ofertas relâmpago do dia, e conforme você for ganhando relevância e confiança da Shopee, você vai ganhar os convites.

Exceto quando você tem um produto que poucos outros vendedores têm, basicamente você não passa por esse processo de confiança e credibilidade, a Shopee te convida de imediato, mas não é tão rápido assim.

Participe das campanhas de banner e relâmpago da Shopee

Então eu oriento que você participe das campanhas, você vai na central de marketing, depois campanha de produto e comece a cadastrar todos os seus produtos nas campanhas diárias.

Normalmente você vai começar das campanhas de banner, pode ser que na primeira participação você não vende, só que você precisa persistir, na segunda você não vende, aí na terceira você começa a vender.

Por conta da sua persistência em participar e dos produtos que você vendeu, você postar, a Shopee vai começar a liberar as ofertas relâmpago. Mas, inicialmente, você vai pegar os piores dias e os piores horários.

Com isso, você vai continuar participando, logo você pegará o pior dia e o melhor horário, você vai continuar participando, daqui a pouco você pega o melhor dia e o melhor horário, só de fazer isso, as suas vendas vão aumentar.

Conforme as suas vendas foram aumentando, conforme você for postando os produtos dentro do prazo, você vai ganhando a confiança e relevância na plataforma.

Como receber o convite para participar das campanhas e ofertas na Shopee

Com isso, vai começar a surgir os convites da Spike Day, você vai ganhar o convite de banner, o convite de oferta relâmpago, o convite de destaque, e dali para frente é um pulo para você ganhar o gerente de contas.

Mas, lembrando que o artigo de hoje não é sobre gerente de contas. Então vamos continuar aqui.

Isso tudo vai tirando credibilidade e confiança, além de você começar a vender participando dessas campanhas, tanto de banner e relâmpago.

Ah, Cauê, eu já participei uma vez e não vendi. Isso é normal, porque nas suas primeiras participações, a Shopee não vai te dar o melhor horário, os melhores dias, os melhores destaques, e por persistência você vai começar a ganhar dentro do pior dia e no pior horário uma relevância.

Depois disso, uma relevância dentro do melhor horário, depois disso, dentro do melhor dia. Isso é um processo natural.

Como funciona as ofertas para vendedores na Shopee

Agora, vamos conversar sobre quais são as ofertas de banner e quais as ofertas relâmpago. As ofertas de banner duram uma semana, então começa na segunda-feira às 23:59 e vai até o domingo às 23:59.

Nessas ofertas, você precisa dar um desconto, não precisa ser muito agressivo, porque ela vai durar a semana inteira. Agora, as ofertas relâmpago você vai ganhar dentro de um dia específico, dentro de um horário específico, por exemplo, em uma quarta-feira das 18:00 até as 20:00. Então dentro desse dia e período, você vai aparecer na oferta relâmpago de destaque da Shopee na página inicial.

Então durante aquelas duas horas, você precisa ter um preço mais agressivo, você precisa ser mais generoso no desconto, afinal, é um tiro curto de duas horas em um dia específico. Você vai vender dentro dessas duas horas sendo generoso no preço.

Como Receber Convites Para Participar da Spike Day?
Como Receber Convites Para Participar da Spike Day?

Como gerar exposição na Shopee

Uma coisa muito importante que você precisa entender, é que de fato, você participar dessa oferta de banner ou relâmpago, não é uma obrigação da Shopee que você vai vender. Você precisa entender que tanto uma, quanto a outra vai gerar exposição, você vai ser visto por um volume de pessoas muito maior.

Principalmente quando você pega os melhores dias e os melhores horários, esse é o objetivo. Agora, se vai vender, depende da sua capa, da promoção que você está aplicando, o quanto de desconto você está disponibilizando.

Você consegue burlar o sistema, por exemplo, você vai nos seus produtos, aumenta o preço, aguardar 7 dias, vai na central de marketing e aplica um desconto. O sistema, você enganou, o cliente não.

Então, quando o cliente vai nas ofertas relâmpago, ele já sabe o que deseja comprar, ele já sabe o preço do produto e ele está aguardando aquele produto entrar na oferta para comprar mais barato.

Então se o seu preço é mesmo aplicando esse desconto, mesmo enganando o sistema, ele fica basicamente o mesmo que era antes ou às vezes, mais caro, a pessoa não vai comprar. Existem muitos vendedores da Shopee que participam, fazem esse esquema de burlar, mas não vende, porque você burla o sistema e não o cliente. Tudo isso você precisa ponderar e ser coerente, quer participar? Participe, mas aplique um desconto.

Basicamente você está fazendo uma troca com a plataforma, ela vai te dá o melhor em exposição e em troca ela quer desconto generoso para o cliente. Você não utiliza o Shopee Ads para escalar ou ganhar exposição, a oferta relâmpago e de banner é a mesma coisa, porém, ao invés de você pagar você vai dar um desconto.

Como participar das campanhas especiais da Shopee

A primeira coisa que você precisa fazer é localizar a central de marketing, em seguida a campanha de produto. Você será direcionado para as suas campanhas, caso a opção manter apenas os disponíveis esteja desmarcado, marque.

Com isso, vão aparecer somente as campanhas que você pode participar, assim você vai conseguir preencher as informações e entrar em análise para participar.

Normalmente, quando você começa, você vai conseguir participar somente das ofertas de banner, conforme você for participando você vai conseguir participar das ofertas relâmpago.

Caso tenha alguma campanha disponível, você vai clicar em inserir o produto, e você vai conseguir nomear os seus produtos. Existem algumas indicações, por exemplo, produtos acima de R$50 e o mínimo de desconto de 15%.

Ao clicar em nomear o produto, você será direcionado para a página onde vai adicionar o seu produto e entrará em análise para participar. Lembre-se de conferir a data do período da campanha.

Leia também esse artigo: Como Participar Das Campanhas Especiais da Shopee?

Por hoje eu encerro aqui, empreendedor(a). Espero que tenham gostado do novo assunto, e não esqueçam, amanhã tem artigo novo.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!