Como se Tornar Afiliado no AliExpress

Como se Tornar Afiliado no AliExpress Passo a Passo

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 20 de abril, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como se Tornar Afiliado no AliExpress

Como se Tornar Afiliado no AliExpress
Como se Tornar Afiliado no AliExpress

No artigo de hoje eu vou ensinar para você, mostrar o passo a passo para você se cadastrar no programa de afiliados do AliExpress. Além de ensinar como cadastrar, eu vou mostrar como vocês conseguem gerar os links de produtos e divulgá-los.

E muito mais ainda, irei mostrar como ganhar comissão, dinheiro real na sua conta. E no final eu irei mostrar alguns resultados meus e algumas dicas para fazer renda extra na internet sem nenhum investimento.

O AliExpress é uma plataforma de um site chines, onde vende uma infinidade de produtos, eletrônicos, computadores, celulares, smartwatch. Então, existe uma infinidade de produtos que você pode comprar para uso pessoal, fazer um vídeo para a internet e divulgar esse produto.

Ou até mesmo divulgar este link para os seus amigos, e através da compra desse link você ganha comissão. É uma estratégia muito legal, e que funciona mesmo, eu irei mostrar meus resultados e minhas dicas que eu aplico para fazer renda extra.

Como acessar o site do programa da AliExpress

Primeiramente, você deve acessar o site do portal da AliExpress, para quem não conhece eu irei disponibilizar ele para você acessar: Site do Portals AliExpress

Como se registrar no programa de afiliados da AliExpress

Acessando o site, você terá que registrar uma conta, isso caso você não seja registrado neste portal AliExpress. Então, você vai clicar em “Register”, você será registrado na plataforma no programa de afiliados.

Você colocará o seu local que é o Brasil, depois um e-mail que seja válido, e por fim você vai criar uma senha e finalizar sua conta. Após isso, você receberá um e-mail com um código de 4 dígitos. Confira:

Como se Tornar Afiliado no AliExpress
Como se Tornar Afiliado no AliExpress

Após receber esse código, você vai copiar e colar o código no site, e vai verificar seu e-mail. Depois que você verificar seu e-mail, você será direcionado para uma página onde vai poder criar uma conta individual ou uma conta para uma companhia.

Caso você tenha o CNPJ, você é uma empresa, você pode criar para uma companhia. No nosso caso, vamos criar uma conta individual. Então, na primeira opção você vai colocar o seu primeiro nome e no segundo é o seu último nome.

Depois vai pedir o seu tipo de mídia, você pode colocar um Non Network, e o último quadrado é o seu país, no caso o Brasil. Depois que preencher todas essas informações você vai enviar.

Informações do site

Na página seguinte, vamos colocar o tipo que é network, significa rede, ao lado você pode colocar o tipo, se é afiliado, influencer. Depois o nome do site, na URL vai ser o link do seu site.

Abaixo vamos colocar o país que você está usando a distribuição dos produtos que é o Brasil. Preferência de categoria, podemos colocar computador e escritório, podemos colocar luzes.

E por último, vem a descrição, você pode colocar de um jeito que você quiser. Eu sugiro que você entre no Google Tradutor e escreva sua descrição em português e transfira para o inglês.

Afinal, o site todo é em inglês, quando você for preencher as informações traduz a página para que possa entender melhor. No caso, a descrição é o conteúdo do seu canal ou site, por exemplo, vai ser um canal do YouTube focado na realização de unboxing e reviews de eletrônicos e similares.

Depois você vai copiar a descrição em inglês e colar no site para enviar e ir para a próxima etapa.

Informações de contato

Agora, é muito interessante que você coloque o número de telefone certo nesta página, que irá aparecer um código para você confirmar. A opção embaixo é opcional, ela é para ter mensagens instantâneas na sua rede social.

E por último, precisa inserir o e-mail que você cadastrou. Então, vai ser o seu e-mail que cadastrou, depois você vai receber outra mensagem para confirmar. Novamente vamos ao e-mail para confirmar se recebemos outra mensagem com um código.

Recebido o código, basta você copiar e colar no cadastro da plataforma e confirmar. Em seguida, vão aparecer alguns termos para que você possa aceitar, se você quiser ler você pode traduzir toda a página.

Mas, basicamente, essas informações falam o que você pode e o que você não pode fazer, as normas, comissões, os países onde são aceitos, e muito mais para você ler com mais cuidado se desejar.

Depois você vai confirmar e irá aparecer uma mensagem dizendo que seu registro foi completo e de 1 a 2 dias você terá alguma resposta. Então, teremos que esperar de 1 a 2 dias para que, de fato, possamos saber se fomos aceitos ou não no programa de afiliados do AliExpress.

Programas de afiliados no AliExpress

Após ser aceito, você vai novamente entrar no Portal AliExpress, porém, ao invés de você se registrar, você vai fazer o login com o e-mail e senha que você cadastrou. Então ao entrar você poderá observar essa imagem:

Como se Tornar Afiliado no AliExpress
Como se Tornar Afiliado no AliExpress

Onde temos um overview da conta, você consegue observar a comissão deste mês, a comissão do último mês e o total que tenho na conta para sacar. Então, nesse último mês deu 5 dólares, no último mês deu 35 dólares e eu tenho um balanço de conta de 19 dólares.

Logo abaixo, conseguimos observar a Dashboard, que é o que temos nos últimos dias, pedidos pagos no caso. Em cliques, tive 15 de clique, é ao lado, são as comissões que não foram pagas.

Como funciona o programa de afiliados do AliExpress

O programa de afiliados da AliExpress funciona da seguinte maneira, se alguém comprou através do seu link hoje, só daqui a 3 meses eu vou ter a confirmação da comissão. Porque a pessoa precisa pagar o produto, então vai ter a confirmação do pagamento, o fornecedor desses produtos vai ter que enviar o produto e o cliente receber, depois que ele receber, depois tem um prazo de 7 dias para ver se está tudo.

Então, depois disso tudo que a comissão é liberada para você. Eu mesmo na minha primeira comissão, eu recebi em torno de 3 meses.

Em Live Order Tracking, conseguimos observar todas as informações em tempo real sobre o que está acontecendo. Por exemplo, no dia de ontem teve um produto vendido, que era uma quantidade de 49 dólares e a comissão retornou 1,47 dólares.

Saques das comissões no AliExpress

Em Payment Center, conseguimos ver os meus últimos saques e o que eu tenho para sacar, por exemplo, meus últimos saques foram de 61 dólares, 34 dólares e 25 dólares.

Lembrando que esse valor era para ser maior, no caso seria 61 dólares mais 15 dólares, esses dólares é uma taxa fixa que a plataforma cobra para você sacar. Então, é importante que você junte um valor consideravelmente bom para sacar e saque ele de uma vez, porque essa taxa de 15 dólares é fica por saque.

Como gerar link para vender produto como afiliado no AliExpress 

Vamos entrar no site da AliExpress original, e vamos procurar algum produto, por exemplo, um drone. Ao clicar no anúncio, na aba superior, vamos copiar o link e ir ao portal da plataforma, depois em Promo Tools e Link Generator.

Você vai colar o link na opção da página e seguir. O link que aparecer logo abaixo para você é o link que você vai divulgar e ganhar comissões daquele produto.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala tudo sobre Se vale a pena vender na Shein ou não. Então, após o término deste artigo, irei disponibilizar o link deste outro artigo maravilhoso, para que você possa ficar por dentro de tudo: Vale a Pena Vender na Shein?

E por hoje é só isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado desse novo conteúdo e a partir de agora você possa ganhar muito vendendo os produtos como afiliado. Encerro hoje por aqui, e claro, venho lembrar todos que amanhã tem artigo novo no site, então não se esqueçam de acompanhar todos.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!