Como se Tornar Milionário Vendendo no Mercado Livre?

Como se Tornar Milionário Vendendo no Mercado Livre?

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 28 de julho, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como se Tornar Milionário Vendendo no Mercado Livre?

Como se tornar um milionário vendendo apenas no Mercado Livre? Até parece aquelas chamadas de internet, né? Como ganhar milhões de forma fácil. Mas, se você me conhece, sabe que não sou esse tipo de pessoa e também não iria vir aqui falar se eu já não tivesse me tornado milionário vendendo no Mercado Livre.

Então, se você já me acompanha e gosta dos meus conteúdos, já deixe seu comentário porque vou saber que você me conhece e sabe da autenticidade que trago aqui na internet. E sim, é possível se tornar milionário e irei te contar um pouco como de como fiz isso e quais são os pilares para você se tornar um milionário vendendo no Mercado Livre.

Minha história de vida antes de vender no Mercado Livre

Se você ainda não me conhece, eu era sargento do exercício de carreira concursado, eu comecei a vender no Mercado Livre em 2010 e no ano 2012 ou 2013 eu acabei falindo. Com isso, eu voltei com 5 mil em 2013 emprestado do banco.

No ano de 2015 eu fui reinvestir o meu dinheiro trabalhando e crescendo. Já em 2015 eu já comecei a importar da China. Depois, em 2016, eu pedi para sair do exército e no ano seguinte, em 2017, eu já comecei a vir para o YouTube.

Isso mesmo, eu saí do exército para vender no Mercado Livre. No ano de 2018, digamos que eu já tinha 1 milhão de reais em capital de giro, enfim, me tornei um milionário vendendo apenas no Mercado Livre.

Hoje temos uma empresa que fatura alguns milhões de reais todos os meses, enfim. Mas, comecei em 2013 e me tornei milionário e isso não é nenhuma mentira na internet. E o que eu quero que você entenda são os passos que tomei para que um dia você quem sabe ser um milionário também. Basta acreditar!

Importância sobre a sua empresa do Mercado Livre

Então, entendam o seguinte: o tamanho da sua empresa é o tamanho que você enxerga ela. Hoje eu tenho um ecossistema de empresas que são minhas e em alguns tenho participações, etc.

E agora, eu irei criar um negócio com o valor de um bilhão de reais, isso pode demorar cerca de 10 a 15 anos, mas eu vou criar. Afinal, eu já visualizei isso lá na frente. Então, entenda isso, você precisa enxergar a sua empresa no futuro, ela vai ser do tamanho que você mesmo enxerga ela. Mas, a promessa é de se tornar um milionário vendendo no Mercado Livre.

O processo não será muito rapidamente no Mercado Livre

A primeira coisa que você precisa entender é que isso não vai ser muito rapidamente, eu comecei em 2018 e só consegui em 2018. Foram 8 anos trabalhando duro, errando e acertando, na época não tinha nenhum ser humano para vir aqui e me passar um caminho, na época não tinha nada.

Tanto que fui um dos primeiros influenciadores de Mercado Livre, vim no canal do YouTube ensinar outras pessoas. Mas, existem alguns pilares que você precisa entender para que você possa escalar e crescer.

Se tornar milionário é algo que acontece de longo prazo

A primeira coisa, não se torna um milionário vendendo 50 a 100 mil reais por mês, eu diria que você teria que vender pelo menos meio milhão de reais com 105 de margem de lucro, você está lucrando 50 mil reais por mês durante algum tempo você se tornar um milionário sim.

Ah, Cauê, isso se tornou com você? Sim e com vários amigos que conheço, não estou falando da boca para fora. O que não pode é você passar 30 a 40 anos da sua vida, aí você tem 35 anos e 10 mil reais só, e com isso você quer se tornar milionário ano que vem.

Não é assim que as coisas acontecem não, isso é um processo onde você precisa reinvestir no seu negócio e virar uma bola de neve, quanto mais dinheiro você reinvestir, mais ele vai crescer.

Primeiro pilar para se tornar um milionário no Mercado Livre

O primeiro pila é a sua aquisição, você precisa comprar bem. E aí você pode ser revendedor, fabricante ou importador, hoje na minha empresa nós revendemos alguns produtos, importamos alguns e fabricamos também. Esse seria o cenário ideal, mas nem todo mundo consegue ser esses 3 ao mesmo tempo, você precisa escolher um para começar.

E geralmente a grande massa vai escalar através da revenda, os 3 tem seus pontos positivos e seus pontos negativos.

Pontos positivos da revenda no Mercado Livre

Os pontos positivos da revenda, você consegue escalar um crédito com fornecedores e escalar. Mas, você precisa ganhar na escala, porque a margem é um pouco mais baixa do que na importação.

Pontos negativos da importação no Mercado Livre

A importação sua margem será maior, do que você travar no fluxo de caixa, você precisa pagar 30% para fabricar, 70% depois já fabricado na China e mais os impostos de quando chega aqui. Então, isso demora mais de 3 meses, você precisa adiantar o dinheiro na frente, você trava no giro de caixa.

Pontos positivos da fabricação no Mercado Livre

A fabricação tem um ponto muito interessante, porque você tem o crédito com o fornecedor e você também tem escala, porque você fabrica a sua demanda assim que você vende. Mas, tem pontos negativos? Sim, você precisa lidar com muitas pessoas, pessoas de fábricas, que metem a mão na massa, onde o cara bebeu uma cachaça e não veio no dia.

Então assim, lidar com pessoas é lidar com pessoas, quanto maior for o nível intelectual das pessoas, mais fácil lidar com elas. Agora, quanto menor for a intelectualidade dela ou até mesmo o salário, mais difícil vai ser lidar com ela.

Segundo pilar para se tornar um milionário no Mercado Livre

O segundo passo, você tem que focar na venda e a venda é oferta. Então, começamos com boas fotos, titulo, a precificação condizente com a concorrência, reputação, prova social. Isso tudo é importante dentro do contexto da oferta.

E fotos eu poderia falar 30 minutos, mas é muito importante, ela precisa vender as palavras que aquele vendedor da loja física falaria para você comprar dele. Lembra aquela frase que o pessoal fala, uma imagem vale mais do que mil palavras. Por isso, sua imagem precisa ter mais do que mil palavras para não haver dúvidas e o comprador passe o cartão.

Terceiro pilar para se tornar um milionário no Mercado Livre

O último pilar é a logística, um fato que não vou esconder aqui, quanto mais próximo você estiver de SP, mais você terá desempenho. Os marketplaces estão voltados para prazos de entrega, e São Paulo hoje lidera com prazo de entrega excepcional.

Se eu comprar um produto agora às 12:00, vai chegar no máximo às 5 horas da tarde. Então, isso é uma revolução no comércio eletrônico. Por isso, quanto mais você estiver utilizando flex, mais você irá vender.

Vale ressaltar que aqui no meu site tenho um artigo que fala tudo sobre o Mercado Envio Flex aumentar as vendas no Mercado Livre. Caso você queira saber mais sobre essa ferramenta e entender como ela funciona, irei deixar o link para acesso aqui: Mercado Envio Flex Aumenta as Vendas no Mercado Livre?

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos vocês tenham gostado e aprendido sobre o conteúdo de hoje. E que a partir de agora possam ter a ciência de como se tornar um milionário vendendo no Mercado Livre.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!