Como se tornar um afiliado da Shopee? Passo a Passo Completo!

Como se tornar um afiliado da Shopee? Passo a Passo Completo!

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 8 de setembro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como se tornar um afiliado da Shopee? Passo a Passo Completo!

Como se tornar um afiliado da Shopee? Passo a Passo Completo!
Como se tornar um afiliado da Shopee? Passo a Passo Completo!

Com o programa de afiliados, a Shopee se tornou uma fonte de renda extra para quem não tem um e-commerce. Mas, será que vale a pena mesmo ser um afiliado Shopee? Quais são as vantagens e desvantagens? O que é necessário fazer para ser um afiliado Shopee? Como eu posso fazer o cadastro e quais as estratégias adequadas de venda para ter uma boa renda extra sendo afiliado? Todas essas dúvidas eu irei te responder nesse artigo.

Se você caiu de paraquedas nesse artigo e não me conhece, eu me chamo Cauê Oliveira, já empreendo no e-commerce há diversos anos.

De acordo com a pesquisa State of Mobile 2022, o aplicativo da Shopee foi o mais baixado no segundo trimestre deste ano. Além disso, o ganho médio dos afiliados mais influentes da Shopee gira em torno de R$4.500 por mês.

A Shopee é líder de mercado em 7 países, faz parte do Sea Group, investidor apêndice que é uma gigante chinesa, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Isso foi só um aperitivo do que a gente vai falar hoje.

Então, no artigo de hoje vamos ser bem dinâmicos, vamos começar falando, explicando todos esses pontos que trouxer e depois vamos ver como que faz no passo a passo.

O que seria e como será que funciona o programa de afiliados da Shopee?

O primeiro ponto muito importante é você entender o que é esse programa de afiliado Shopee e como ele funciona. Basicamente você consegue se inscrever dentro do site específico da Shopee e com isso, eles vão liberar um acesso para você gerar links de produtos dentro da Shopee e anunciar esses links.

Quando esses links geram vendas, ou seja, você anunciou o link, alguma pessoa entrou nesse link e comprou na Shopee, você vai ser condicionado. Basicamente é assim que funciona, é um programa de afiliados, onde você vai ter acesso ao local onde você consegue criar links para anunciar os produtos na plataforma.

E toda vez que você executa uma venda, você é comissionado por essas vendas. E o ponto muito importante aqui é que não só você que não é vendedor dentro da plataforma, mas você também que é vendedor, você também pode anunciar como afiliado.

O que eu preciso para fazer parte do programa de afiliados da Shopee?

Além disso, a gente pensa, beleza, mas o que é preciso para eu poder ser um afiliado dentro da Shopee? Primeira coisa é que sua rede social precisa ser pública. Então, antes de fazer o cadastro no link, você terá que ir lá mudar sua rede social para pública.

Outra coisa também, é que sua rede social ou site precisa ter postagens pelo menos nos últimos 3 meses, eles vão verificar isso, se você tiver mais de 3 meses sem fazer postagem alguma, o seu cadastro vai ser reprovado.

E também, o link que você faz o cadastro aqui, seja da sua rede social ou do seu site, precisa ser o link direto para um dos dois. Se for para a rede social que você estiver utilizando, você tem que colocar o link direto para sua rede social, ou se for um site, você precisa colocar um link direto do site na hora de fazer o cadastro, caso contrário, ele será reprovado.

Então, essas condições são muito simples, basicamente qualquer um pode ser afiliado à Shopee.

Quais os produtos que podem ser indicados na Shopee?

E agora, quais os produtos que eu posso anunciar ali dentro? Basicamente qualquer produto dentro do aplicativo da Shopee. Qualquer produto que estiver ali, você vai poder anunciar.

E eu até te pergunto, esse artigo aqui é um artigo exclusivo para mostrar como você se torna e explicar um pouco do programa, mas se você quiser que eu te mostre na prática como gerar link e escolher produtos, coloque aqui nos comentários que eu preparo um artigo específico para isso.

Como se tornar um afiliado da Shopee? Passo a Passo Completo!
Como se tornar um afiliado da Shopee? Passo a Passo Completo!

Como ser um afiliado Shopee em 5 passos?

Primeira coisa, cadastre-se no link para demonstrar o interesse, irei deixar o link aqui para que você possa acessar e se cadastrar: Link programa de afiliado Shopee

Mas, basicamente, você vai acessar esse link e vai se inscrever para demonstrar interesse. Depois disso, a equipe da Shopee vai ter um prazo de 3 a 5 dias para entrar em contato com você.

Então, você vai precisar aguardar de 3 a 5 dias para que a equipe da Shopee entre em contato com você.

Depois disso, o terceiro passo, você vai precisar criar uma conta seguindo as orientações que a equipe da Shopee vai enviar para você. Então, você vai receber isso, é só você seguir esse passo a passo que eles te enviaram, para que você possa criar a conta.

A partir disso, você vai poder gerar os seus links personalizados, e com eles, você vai escolher quais os produtos que vai divulgar, a gente chega ao quinto passo. Você vai pegar esse link e compartilhar em suas redes sociais, ou então, enviar para amigos, no chat, etc.

Você vai precisar das estratégias certas para divulgar esses links.

Recomendação para enviar os links de afiliado Shopee

E o que eu recomendo para isso? É muito importante você ter uma rede social que gere conteúdo de valor para divulgar esses links. Se você simplesmente tentar pegar sua rede social que não faz nenhuma divulgação de conteúdo de valor e publicar esses links, espasmar esses links, não vai dar em nada, ninguém vai comprar.

Ah, Cauê, então o que eu preciso fazer? Você tem que começar a trabalhar sua rede social ou seu site gerando conteúdo de valor para as pessoas. Então, você vai trazer esse conteúdo de valor para as pessoas e interligar esse conteúdo que você está gerando com os produtos que você quer anunciar.

Por exemplo, vamos supor que você tenha um Instagram que divulga muita maquiagem, você é um influenciador(a) que faz esse trabalho, então, é interessante você pegar alguma maquiagem ali dentro, compra ela, mostrar você utilizando e falar, se você quiser garantir a sua, está nesse link aqui, acesse lá e compra.

Você precisa criar uma forma de vender sem estar vendendo, utilizando os produtos, gerando experiência, mostrando como eles funcionam, fazendo unboxing. Então, tudo isso vai ter que ser trabalhado.

Como ser um afiliado de grande sucesso na Shopee?

Basicamente, você precisa gerar conteúdo nas suas redes sociais, você tem que ser um influenciador para ser um afiliado de sucesso. Se você não for um influenciador e tentar ser um afiliado, não vai dar certo.

Porque você precisa influenciar as pessoas, você precisa gerar conteúdo de valor, você precisa criar conexões com as pessoas, para que elas confiem em você, para indicar algum produto.

É basicamente o que a gente indica também para quem tem um e-commerce, gere conteúdo de valor, para as pessoas gerarem conexão com você e consequentemente com o tempo elas vão comprar com você.

Mas, eu ressalto, nessa parte de afiliados, você só vai depender disso para gerar as vendas, para indicar esses links. Então, mais do que nunca você precisa gerar essa conexão e ser um influenciador na sua rede social para indicar os produtos.

Esses são um dos principais pontos para você ter sucesso com afiliados da Shopee.

Existe alguma vantagem de ser afiliado da Shopee?

Primeira coisa, vantagem é que você consegue fazer o cadastro simples e rápido para anunciar os produtos e receber essa comissão. Outra vantagem também é que qualquer um pode fazer isso.

Então, basicamente você vai conseguir se cadastrar e anunciar vários produtos, um catálogo gigantesco da Shopee, basicamente todos os produtos.

Leia também: Como ser Afiliado e Criar uma Loja na Magazine Luiza?

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!