Como ser Afiliado e Criar uma Loja na Magazine Luiza?

Como ser Afiliado e Criar uma Loja na Magazine Luiza?

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 4 de setembro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como ser Afiliado e Criar uma Loja na Magazine Luiza?

<yoastmark class=

Como ser afiliado e criar uma loja na Magalu? Meu nome é Cauê Oliveira, seja muito bem-vindo a mais um conteúdo no meu blog. É exatamente isso que irei te falar passo a passo neste artigo.

Então, a primeira coisa que você vai ter que fazer é entrar no site parceriomagalu.com.br. Neste site você terá duas opções, a primeira delas é para nós que no caso queremos ser filiados, a outra opção é para vendedores e lojistas, que não é no nosso caso.

Os autônomos nada mais é do que criar sua loja virtual no Magazine Luiza em apenas 56 minutos. Com ela você vai poder vender pela internet todos os produtos do site deles com diversas comissões de até 12% em cada venda. Isso tudo é grátis e você trabalha da sua casa.

Já a outras opções para os vendedores é para vender online todos os seus produtos para os mais de 20 milhões de clientes do Magalu e para diversos clientes seus, mesmo com a sua loja física fechada, e aumente a renda do seu negócio em alguns passos.

O que é o programa de afiliados da Magalu?

O Programa de Parceiros Magalu funciona como um modelo de afiliado que permite ganhar comissões divulgando produtos de outros vendedores sem investir em ações ou estruturas de comércio eletrônico.

Além da oportunidade de obter renda adicional, o Magazine Luiza permite que os parceiros criem uma vitrine virtual com total segurança e suporte de legibilidade do site do Magalu. Ao se inscrever neste programa, sua loja recebe o selo Iniciante e passa a vender produtos com comissões que aumentam conforme o selo.

Como funciona o programa de afiliados na Magalu?

Então, vamos clicar em “Saiba mais” no “Sou autônomo e quero ter uma renda extra”. E na próxima página vai ensinar todo o processo de como funciona a afiliação na Magalu. Ou seja, você vai criar a sua loja, assista os conteúdos que a própria Magalu vai te instruir como funciona, como vender, vai ter algumas estratégias, você divulga suas lojas para todo mundo e vende.

O Magazine Luiza vai fazer a cobrança, a entrega e o pós-venda. O que isso quer dizer? Que a única responsabilidade que o afiliado tem, é divulgar o link da sua loja ou de algum produto específico.

E eu irei te mostrar essas duas formas como funciona nesse artigo. Além disso, você vai ganhar a comissão direto na sua conta, ou seja, através das vendas que você realiza com seu link da loja ou de algum produto específico da Magalu, você recebe comissão na sua própria loja.

Outra dúvida que muitas pessoas têm é a seguinte: se eu pegar o meu link de um produto específico da Magalu, por exemplo, um celular e eu enviar o meu link para a pessoa, ela entrou no link do celular, não comprou, mas em compensação comprou um fone, eu ganho comissão? Sim, todo e qualquer produto que a pessoa comprar através do seu link de afiliado, você recebe comissão.

Níveis da sua loja no parceiro Magalu

Após criar a sua loja você vai estar dentro da categoria Novato. Então, quanto mais você vende produtos com seu link, mais pontos você vai ganhar e sua loja poderá chegar ao nível diamante.

O que isso quer dizer? Quanto mais você vende, mais aumenta sua comissão gradativamente, por exemplo, no nível novato, se você vender um celular de 4 mil reais, você receberá 200 reais de comissão.

Mas, se eu fosse diamante, eu iria receber uma comissão de 319 reais, ou seja, isso, na verdade, é uma estratégia da própria Magalu para induzir os afiliados a venderem mais, porque é bom tanto para você quanto para a própria plataforma.

Ou seja, no final das contas, todos nós ganhamos com as nossas vendas, porque a nossa comissão vai aumentar e automaticamente, a Magalu estará vendendo muito mais. Então, isso aqui é muito bacana.

Como ser Afiliado e Criar uma Loja na Magazine Luiza?
Como ser Afiliado e Criar uma Loja na Magazine Luiza?

Quanto irei receber de comissão pelas vendas na Magalu?

Dentro do programa de parceiros da Magalu você pode ganhar até 12% de comissão pela venda de cada produto.

Essa porcentagem pode variar conforme a categoria do produto que você escolheu, se ele é vendido pelo marketplace ou por algumas lojas parceiras, e também com o nível da loja. Agora, irei te mostrar como somar os pontos e aumentar o seu nível da loja:

  • 2 pontos a cada compartilhamento no Facebook através do botão de sua loja.

  • 10 pontos a cada venda realizada em sua loja e pega pelo seu cliente.

  • 15 pontos ao acumular os primeiros R$5.000 em vendas faturadas na Magalu.

Então, conforme você vai adquirindo esses pontos, você vai alterando o nível da sua loja, por exemplo, para ser bronze você precisa de 1.000 pontos, prata 1.500 pontos, ouro 3.500 pontos e diamante 8.000 pontos.

Quais as comissões para cada nível e categoria de produto na Magalu?

Existe uma série de categorias e você pode observar que quanto maior o seu nível, maior será o percentual da sua comissão. A pessoa que é iniciante recebe 8% de comissão, diamante recebe 10%.

Ou seja, tem uma série de interferências conforme a categoria e o nível da sua loja. E logo abaixo tem outras informações, você pode dar uma olhada depois. Mas, vamos lá, como eu vou montar a minha loja do Magalu como afiliado.

Ser afiliado da Magalu é igual vender na Magazine Luiza?

Não, o Programa de Afiliados Magalu é para lojistas autônomos que possuem apenas CPF e não vendem produtos de estoque próprio. Então, o pessoal deste formulário está divulgando anúncios nos sites e aplicativos do Magazine Luiza, inclusive com ofertas divulgadas pelos vendedores dos formulários do mercado.

Para se tornar parceiro do Magalu, os lojistas devem atender a diversas condições. Mas, para receber o pagamento das comissões, o empresário deve se cadastrar por meio do CPF, número dos PIS e conta-corrente ou poupança. Por isso, não é permitido cadastramento de entidades ou funcionários do próprio Magazine Luiza.

Já destaquei na revista Luiza Marketplace. O empresário deve possuir estoque de produtos comercializados, CNPJ, razão social e faturamento. Na modalidade de mercado, o vendedor recebe o valor total do item vendido menos apenas as taxas e comissões cobradas pelo mercado.

Ser afiliado ou marketplace? Qual vale mais a pena em 2023?

É impossível comparar essas duas plataformas de negociação, pois são de públicos diferentes. Cabe ao lojista decidir o cenário do negócio e escolher por onde começar.

Como criar sua loja de afiliados na Magalu?

Vamos clicar em “Criar sua Loja Grátis”, vamos marcar que estamos ciente e queremos criar nossa loja. E agora, vamos inserir o nosso CPF e clicar em continuar. Em seguida, assim que preenchermos todos os dados, você será direcionado para a sua loja que será na página geral de afiliado da Magalu.

Nela você terá acesso às comissões, vendas, sua loja, enfim, todos os dados da sua loja. E como irei divulgar o link da minha loja? É muito simples, no menu à esquerda você vai rolar para baixo até encontrar “Copiar link da loja”, iremos clicar nele e copiar o link para divulgar.

No momento do cadastro você irá dar um nome para a sua loja. Então, todos os produtos que o cliente comprar através desse link da sua loja, você receberá comissões por cada venda.

Lembrando que você consegue excluir e adicionar produtos novos para a sua loja, isso é bem simples, basta ir na sua loja e você verá um botão “Adicionar produtos”. Nele você vai conseguir excluir e adicionar novos produtos para a sua loja e vender para ganhar comissões.

Leia esse artigo também: Como Vender na Magalu?

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!