Como Utilizar da Maneira Certa a Leve Mais Por Menos da Shopee

Como Utilizar da Maneira Certa a Leve Mais Por Menos da Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 21 de novembro, 2023
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Como Utilizar da Maneira Certa a Leve Mais Por Menos da Shopee

Como Utilizar da Maneira Certa a Leve Mais Por Menos da Shopee
Como Utilizar da Maneira Certa a Leve Mais Por Menos da Shopee

No artigo de hoje vamos conversar sobre uma ferramenta muito importante que sabendo utilizar da maneira certa, tenha a certeza que vai trazer muito mais vendas para você. E a ferramenta que estou falando é a leve mais por menos.

Hoje, de fato, você vai aprender a utilizar essa ferramenta. E não somente isso, mas como extrair o melhor dela. Por isso, quero te convidar a ler esse artigo até o final, porque hoje vamos entender tudo sobre ela.

Antes de começar é importante informá-lo que esse artigo faz parte de uma sequência de artigos, onde definitivamente você vai aprender a utilizar todas as ferramentas da Central de Marketing, já falamos sobre algumas ferramentas em artigos anteriores, por exemplo, promoção, cupom, principais escolhas e entre outras.

Se você quer saber um pouco mais delas, ao término deste artigo, eu irei pedir para você ler os artigos anteriores. E no artigo de hoje vamos conversar sobre a ferramenta leve mais por menos.

Mas antes de entrarmos neste artigo interessante. Estarei disponibilizando vídeos no meu canal para empreendedores que desejam aprender conhecimentos de uma forma diferente. Siga o link abaixo para ver um vídeo com tudo o que você precisa saber Como usar de maneira certa e correta a ferramenta leve mais por menos da Shopee:

Qual o objetivo da leve mais por menos da Shopee?

O objetivo dessa ferramenta é fazer com que a gente aumente o ticket médio do nosso produto, não da nossa loja, não que o cliente compre mais de um produto de outros produtos que você venda. O objetivo dela é fazer com que o cliente compre mais do mesmo produto.

Ou seja, forçá-lo a comprar duas ou mais unidades, e quanto mais unidades ele comprar, mais benefícios, mais descontos ele vai receber. E para que eu possa explicar tudo isso passo a passo e mostrar alguns resultados que ela é capaz de trazer, vamos dar continuidade.

Quais são os meus resultados da ferramenta ao utilizar da maneira certa na Shopee?

Primeiramente eu irei mostrar o resultado que a leve mais para menos pode oferecer para você se você utilizar ela da maneira correta. Indo em marketing, depois em leve mais por menos, irei puxar os últimos 30 dias e você pode observar na imagem abaixo que ela incentivou 647 clientes.

Como Utilizar da Maneira Certa a Leve Mais Por Menos da Shopee
Como Utilizar da Maneira Certa a Leve Mais Por Menos da Shopee

Desses clientes eu tive 1.641 mil unidades vendidas. Ou seja, a ferramenta leve mais por menos incentivou 598 compradores. E desses 548 compradores, eu tive 1.641 unidades vendidas.

E um valor bruto de R$20.473,45. Esse é o poder da leve mais por menos da Shopee. Então, a primeira coisa que irei fazer aqui é ensiná-lo a utilizar, a configurar essa ferramenta, depois eu irei passar uma super sacada que vai impulsionar as suas vendas através dela.

Como encontrar a ferramenta leve mais por menos da Shopee?

E para isso, eu irei acessar a Central de Marketing, para você chegar nela vamos navegar o menu à esquerda e localizar ela. Uma vez que você clicar, seremos direcionados para a página de todas as ferramentas. E vamos clicar no botão leve mais por menos.

Mas, antes de clicarmos, vamos ler o que a Shopee fala sobre essa ferramenta. Aumente o gasto médio por cada pedido, oferecendo aos clientes produtos em promoções. Obviamente, aquilo que falei, é forçar o cliente a comprar mais de uma unidade.

Como criar uma leve mais por menos da Shopee?

Vamos clicar na ferramenta leve mais por menos. Uma vez que clicarmos, vamos clicar em +Criar, para criar essa oferta. Logo acima, já temos o nome da leve mais por menos. Vale lembrar que o nome do leve mais por menos não é visível para o comprador, é para a nossa organização.

Depois disso, período do leve mais por menos, eu irei colocar o período inicial e o período final. Então, o período inicial é o hoje e o período final eu vou colocar para dia 31 de dezembro, por exemplo.

Embaixo temos o tipo de leve mais por menos, desconto em porcentagem, desconto por quantidade ou desconto por valor fixo. O desconto com valor fixo eu não utilizo e não recomendo você utilizar, porque você pode se confundir ou mesmo pode confundir o cliente.

Eu gosto de utilizar o desconto por porcentagem ou desconto por quantidade. É o mesmo, tem o mesmo significado, a diferença é que em um você vai dar desconto em percentual, um, dois, três, quatro por dentro, e o outro você vai dar em valor fixo, por exemplo, um real, dois reais, etc.

O intuito aqui é o mesmo, eu irei colocar por quantidade, porque estou dando 50 centavos de desconto. Então, comprou duas unidades, ele vai ganhar 50 centavos de desconto.

Como criar uma cascata de desconto na Shopee?

E conseguimos criar uma cascata de desconto de duas maneiras, eu posso adicionar ao nível ou eu posso criar várias campanhas de leve mais por menos, por exemplo, levou duas unidades vai ganhar 50 centavos de desconto. Criou essa campanha e depois criou outra, levou três unidades, ganhou 75 centavos de desconto, criou mais uma, levou quatro unidades e ganhou 1 real de desconto.

Eu posso fazer desta maneira e posso fazer em um único nível ou cascata de desconto. Você pode criar uma única campanha com níveis ou várias campanhas separadamente.

Assim como você pode fazer por percentual, comprou duas unidades e vai ganhar 1% de desconto. Depois disso, vamos limitar a quantidade de compras, ou seja, o número máximo de leve mais por menos que podem ser comprados por um comprador.

Aqui eu não estou limitando a quantidade de vezes gerais, por exemplo, coloquei 10, significa que 10 pessoas vão comprar através do leve mais por menos e depois disso ela vai se encerrar? Não, é quantas vezes o mesmo cliente pode realizar a compra com leve mais por menos em uma única compra.

Então, se ele adicionar no carrinho duas unidades, ele vai ganhar 50 centavos, por exemplo, eu coloquei 1, o cliente foi e adicionou duas unidades no carrinho, ele vai ganhar 50 centavos de desconto. Se ele adicionar 3, ele vai continuar 50 centavos, se ele adicionar 4 ele vai continuar com os 50 centavos.

Agora, se eu coloquei 2, isso já vai mudar, se ele adicionou duas unidades, ele vai ganhar 50 centavos de desconto e se adicionar 4 unidades ele vai ganhar 1 real de desconto, porque para cada 2 unidades ele ganha 50 centavos de desconto.

Adicionando os produtos na leve mais por menos na Shopee

Depois disso, vamos adicionar os produtos do leve mais por menos, você vai clicar em “Adicionar Produto” e adicionar ele. Uma vez que você adicionou quais são os produtos que você vai participar, você vai clicar em confirmar. Feito a confirmação, pronto, a leve mais por menos já está rodando.

Como Utilizar da Maneira Certa a Leve Mais Por Menos da Shopee
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Dicas para impulsionar as vendas com a leve mais por menos da Shopee

Agora que você aprendeu a configurar a ferramenta leve mais por menos, eu irei passar duas dicas que você vai potencializar as suas vendas. Primeiro, é aquele conceito que falei para você, só o fato de você criar ou gerar esse benefício para o consumidor, você já está forçando naturalmente ele no mínimo a pensar se vale a pena ou não comprar a sua mercadoria.

A primeira dica é você observar o comportamento daquele produto com o consumidor, ou seja, você vai acessar os meus envios e vai observar quais são os produtos que o produto compra mais de uma unidade.

A segunda dica é, sabemos que por regra o valor mínimo de compra para frete grátis é a partir de R$39. Porém, a Shopee faz promoções onde diminui esse valor, se você tem produtos abaixo desse valor, faz sentido que você utilize o leve mais por menos, porque você vai forçar o cliente comprar mais de uma unidade de um produto e ele vai ter um benefício de pagar, e paralelo a isso, ele vai ganhar o frete grátis.

Leia também: A Importância da Avaliação da Loja na Shopee – Avaliação Negativa Prejudica?

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