Como Vender Muito com um Produto e Nicho na Shopee

Como Vender Muito com um Produto e Nicho na Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 3 de setembro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como Vender Muito com um Produto e Nicho na Shopee

Como Vender Muito com um Produto e Nicho na Shopee
Como Vender Muito com um Produto e Nicho na Shopee

No artigo de hoje vamos conversar sobre alguns produtos e categorias que vão fazer você vender muito na Shopee com os contatos que irei disponibilizar aqui. Então, se você quer diversificar mais a sua grade de produto, ou você quer começar agora na plataforma e não sabe qual produto vai vender, fique comigo até o final deste artigo.

Conforme tínhamos conversado, pelo menos uma ou duas vezes ao mês eu quero trazer aqui para o blog conteúdo sobre produtos, ou seja, oportunidades dentro da Shopee e a lista de contato desses fornecedores ou mesmo, fabricantes.

Por quê? Para ser uma oportunidade você precisa ter a fonte, onde está a fonte daquele produto para que você possa comercializar. E conforme o artigo anterior houve muitos comentários e visitas, eu estou trazendo dígamos que seja a parte 2.

Mas, eu espero muito em breve trazer a parte 3, depende muito de você. Através das suas visitas e dos seus comentários. Porém, para podermos ver essa oportunidade, vamos parar de enrolação e ir ao assunto.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como vender muito com esse produto e esse nicho na Shopee 2023:

Nicho com uma enorme procura e sem concorrência na Shopee

Como Vender Muito com um Produto e Nicho na Shopee
Como Vender Muito com um Produto e Nicho na Shopee

Como você pode observar na imagem acima, eu estou dentro do site da Shopee no aspecto da Shopee. Uma categoria ou um nicho que existe uma enorme procura e ainda não existe uma enorme concorrência é os produtos de Plus Size.

Sim, o nicho de Plus Size vem ganhando muito espaço e muito mercado, todos os anos tem um crescimento absurdo. E a maioria dos vendedores não está dando a devida atenção, por isso, a concorrência, por mais que exista essa concorrência, ela ainda é baixa comparado a outros mercados, por exemplo, moda feminina para tamanho normal.

É muito maior a concorrência do que moda feminina específica para Plus Size. E aí, que você pode entrar, é aí que está o ouro. O ouro sempre está em oportunidades e no mundo da internet, a oportunidade é muito completa quando não existem muitas pessoas utilizando.

Pesquisando produtos de Plus Size na Shopee

Como Vender Muito com um Produto e Nicho na Shopee
Como Vender Muito com um Produto e Nicho na Shopee

E agora, irei provar para você que a procura é muito alta e a demanda não é tão alta assim. Iremos pesquisar por Blusa Plus Size, por exemplo. Eu estou sendo bem genérico na minha pesquisa, bem aleatório mesmo.

Se você observar, tem anúncios de Plus Size com 2 mil vendas, 3 mil vendas, 1 mil vendas, já tem um anúncio também posicionando em blusa plus size com 17 vendas. Mas abaixo tem anúncios com quase 13 mil vendas, 3 mil vendas e 4 mil vendas.

Agora, eu irei fazer outra pesquisa, calça legging plus size, por exemplo. Esse produto tem anúncios com 1.800 mil vendas, 6 mil vendas, 2 mil vendas e 2.500 mil vendas. Assim como os vestidos plus size, tem 3 mil vendas, 800 vendas, 1.400 vendas, 3 mil vendas e 5 mil vendas.

Como você pode observar nas duas imagens que disponibilizo para você, existe procura para os produtos da Plus Size. E a concorrência ainda é muito baixa. Agora que mostrei para você e não somente isso, mas eu provei para você que o nicho de Plus Size existe a sua procura, tem a sua demanda, vamos para os fornecedores desses produtos.

Como Vender Muito com um Produto e Nicho na Shopee
Como Vender Muito com um Produto e Nicho na Shopee

Fornecedores de Plus Size para vender na Shopee

Eu irei disponibilizar para vocês 4 contatos de fabricantes que fabricam produtos de Plus Size. Então, entre eles você vai encontrar uma variedade de produtos, desde vestido, desde cropped, a calça legging, enfim.

Eles trabalham com uma diversificação muito grande de produtos e somente específicos para Plus Size, com preços competitivos que você possa vender na Shopee e ter a sua margem de lucro.

Mas, é óbvio que você comprando em uma maior quantidade, você vai ter descontos maiores. Porém, garanto que comprando poucas peças, você vai, sim, ser lucrativo.

Vale lembrar que esses contatos estão disponíveis dentro da minha lista ultimate, sim, eu tenho uma lista completa de fornecedores e fabricantes da região do Brás, 25 de março, Fortaleza, Pernambuco e Goiana.

Uma lista completa de todos os nichos, é óbvio que o maior número de contos estão em moda feminina e masculinas, até mesmo infantil. Enfim, questões de moda é o maior número de fabricantes que estão disponíveis.

Mas, é claro que tem uma variedade de outros nichos, inclusive Dropshipping. E essa lista ultimate está disponível dentro do meu treinamento Destrave e Escale na Shopee. Então, se você quiser minha ajuda para destravar e escalar suas vendas, e não somente isso, mas ter acesso a minha lista ultimate, eu vou deixar o link aqui: Acelere suas vendas na Shopee, faça parte do meu treinamento!

O que devo vender na Shopee?

Descobrir o que vender na Shopee não é difícil, especialmente porque existem tantas ofertas excelentes e listas de mais vendidos disponíveis online. Mas além de escolher produtos que vendem bem, é preciso considerar também a afinidade por segmento, a confiabilidade do fornecedor e o orçamento disponível para estoque.

No entanto, é importante trabalhar com margens de lucro realistas, pois a receita de produtos de grande volume geralmente vem das vendas. Se você solicitar um percentual muito alto, a plataforma não conseguirá garantir preços competitivos que façam com que sua oferta se destaque.

Pensando nisso, escolha um produto que corresponda às tendências de uso do seu site e seja um tanto familiar. Afinal, para obter boas críticas na Shopee, você precisa responder às perguntas dos compradores sobre seus produtos e fornecer atendimento ao cliente de alta qualidade.

Então, é importante não apenas escolher os produtos mais vendidos da Shopee, mas também escolher produtos que correspondam ao seu perfil de vendedor. Dessa forma, você terá mais oportunidades de ganhar visibilidade em sua plataforma e aumentar suas vendas.

Vale a pena vender na Shopee em 2023?

Se você está apenas começando no mundo do comércio eletrônico e precisa de uma plataforma pronta para usar, vale a pena vender o Shopee. Neste caso, é um mercado, um “centro comercial online” onde vários comerciantes vendem os seus produtos e pagam comissões pelas suas transações.

Neste espaço, a Shopee alcançou um rápido crescimento concentrando-se em produtos de baixo custo. De acordo com uma pesquisa da empresa financeira Morgan Stanley, 37% dos usuários classificam a plataforma como um dos três principais sites de compras online.

Espera-se também que atinja uma quota de mercado de 20% nos principais mercados até 2025. Então, se você ainda não tem uma loja virtual, este é um lugar interessante para começar a vender online.

No entanto, abrir sua própria loja online é mais lucrativo do que vender no mercado porque você não precisa competir com centenas de outros vendedores e pode promover melhor sua marca e seus produtos.

Quais são os produtos mais vendidos na Shopee?

Os produtos mais vendidos da Shopee são principalmente produtos de moda, decoração, eletrônicos, beleza e saúde.

Quais as categorias mais vendidas na Shopee?

Artigos domésticos, enfeites, moda, saúde, beleza, eletrônicos e produtos infantis.

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado e aprendido tudo sobre como vender na Shopee com esse produto e outras dicas que deixei no conteúdo. E que a partir de hoje, você possa escalar e destravar as suas vendas com esses produtos.

Leia também: Como Aumentar as Vendas com o Prêmio da Loja na Shopee?

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!