Como Vender Muito na Spike Day 6.6 da Shopee

Como Vender Muito na Spike Day 6.6 da Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 30 de junho, 2023
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Como Vender Muito na Spike Day 6.6 da Shopee

Como Vender Muito na Spike Day 6.6 da Shopee
Como Vender Muito na Spike Day 6.6 da Shopee

A liquidação 6.6 está próxima, amanhã é o dia mais esperado do mês de julho e eu preparei algumas novidades e algumas técnicas que você pode aplicar para trazer muitas vendas para essa data. Por isso, quero te convidar a ficar comigo até o final deste artigo, porque hoje promete.

Afinal, nesta data por padrão, as vendas já aumentaram muito. Porque é o dia mais esperado do mês de junho, é onde a Shopee faz muita divulgação, ela distribui muitas promoções, cupons, enfim. Tudo isso, para que as nossas vendas possam aumentar. 

E aplicando algumas dicas que aqui vou citar, as suas vendas vão aumentar mais. Então, sem mais delongas, vamos para o conteúdo.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Vou disponibilizar um conteúdo em vídeo para aqueles empreendedores que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como vender muito na Spike Day da Shopee:

Benefícios da Spike Day 6.6 na Shopee

Primeiramente, vamos entender o que a Shopee preparou para a Spike Day 6.6. Então, vamos aos benefícios que ela vai disponibilizar, e olha o que ela fala: ao todo serão mais de R$6 milhões de cupons com diversos descontos e 2 cupons de frete grátis para todos os vendedores em compras acima de R$10. Condições especiais para deixar os seus descontos ainda mais atrativos para os seus clientes.

Esses dois são os principais benefícios. Além disso, o marketing da Shopee atua muito forte nas redes sociais e nas mídias tradicionais. E tudo isso faz com que, na Spike Day tenhamos um volume de compradores muito grande.

E claro, o principal beneficiado somos nós, os vendedores. Por isso, as vendas já aumentam naturalmente nesta data. E com as dicas que irei passar agora, elas vão se potencializar ainda mais.

Observe os seus produtos a partir de R$10 na Shopee

A primeira dica importante. Lembram que a Shopee vai ofertar dois cupons de frete grátis acima de R$10? Isso faz com que possamos focar também nesses produtos, coisas que não fazíamos há algum tempo. Já que o valor mínimo estava sempre entre R$19 e R$29 nesta data especial. Porém, nesta data a partir de R$10.

Então, se você tem produtos a partir de R$10, R$12, etc. É importante que você dê atenção para ele, porque vai ser nele que vão se concentrar o maior valor de vendas. Então, a primeira dica é observar os produtos a partir de R$10.

Foque na exposição dos seus produtos na Shopee

A segunda dica importante. O que mais precisamos fazer para essa data, é a exposição, isso é o que mais precisa bater na tecla. Então, não se importe nas outras partes da engrenagem que faz a venda acontecer, o principal pilar para que você possa aumentar muito as suas vendas, é focar na exposição dos seus produtos. 

Então, a segunda dica é focar na exposição dos seus produtos. Não existe arma eficaz para a exposição. Contudo, existem diversas maneiras de você gerar exposição, por exemplo, você que foca no Ads, o ideal é você focar mais ainda nesta data.

O que normalmente eu costumo fazer? Muitos que utilizam o Ads, deixam o orçamento muito baixo durante a madrugada e conforme o dia for passando ele vai soltando o orçamento para que ele possa ser consumido durante o dia, não durante a madrugada. Nesta data em específico, você pode deixar de madrugada adiante.

Por isso, você que vai focar no Ads, o primeiro ponto é rodar a campanha ao máximo que conseguir durante as 24 horas. O que eu costumo fazer? Eu pego 50% do meu orçamento, já deixo ele de 00:01 adiante, conforme a madrugada passar por volta das 9:00 da manhã eu irei olhar as campanhas e ver as performance dela, paralelo a isso o orçamento.

Se eu observar que o orçamento está próximo do limite ou ele já excedeu, se eu estiver performando, eu aumento o meu orçamento. É isso, vou fazer durante o dia inteiro. Por volta das 18:00 até as 22:00 eu potencializo o meu orçamento.

Dicas para quem utiliza o Shopee Ads

Outra dica que posso dar para quem utilizou o Ads é, na engrenagem do Shopee Ads, você deixar ligado a otimização de lance em campanhas. O que significa essa ativação? Significa que em dias especiais, por exemplo, a Spike Day, o próprio sistema vai consumir o seu orçamento lentamente, ele vai fracionar durante todo o dia.

Como Vender Muito na Spike Day 6.6 da Shopee
Como Vender Muito na Spike Day 6.6 da Shopee

Então, você pode deixar o seu orçamento normal a partir de 00:00, ativar a otimização de lance e na parte da manhã você desativa, depois vai acompanhando a performance. Se as suas campanhas estiverem muito bem, você vai cuidar do orçamento para que não exceda, assim você vai vender durante toda a Spike Day.

Vale a pena utilizar o Ads somente na Spike Day da Shopee?

Mas Cauê, eu não utilizo o Ads e quero usar especificamente no 6.6. Não é uma recomendação, eu não recomendo que você use o Ads especificamente para a Spike Day. A probabilidade das coisas não funcionarem é grande, porque o Ads requer um mínimo de tempo para que você possa analisar as métricas e melhorar a sua campanha.

Com essas melhorias, você vai aperfeiçoar e otimizar cada vez mais o seu Ads. Ou seja, isso não é algo pontual, que você possa usar especificamente e depois desativar, mesmo porque não faz sentido nenhum. Mas, se mesmo assim você quiser persistir, eu recomendo que você faça campanhas ao nível de descoberta, não utilize ao nível de busca. E vai acompanhando para ver se as vendas vão acontecer.

Dicas para quem não utiliza o Shopee Ads

Agora, uma dica para quem não utiliza o Ads. A melhor maneira de gerar exposição nessas 24 horas, para quem não utiliza o Ads, é o impulsionar da Shopee. O botão de impulsionar faz com que durante 4 horas você tenha uma melhor exposição.

Porém, a grande maioria dos vendedores vão fazer isso. Então, pode ser que não seja tão eficaz assim, porque muitas pessoas vão utilizar. Mas, é a melhor maneira para você gerar exposição.

Como impulsionar os seus produtos na Shopee?

E como você faz isso? Indo ao menu “Produtos”, você será direcionado para a página com todos os seus produtos e ao lado direito, em “Mais”, você vai clicar em “Impulsionar Agora”. Desta maneira você vai ter a impulsão do seu anúncio durante 4 horas.

Utilize a transmissão por chat da Shopee

Terceira e última dica, isso é para pessoas que utilizam o Ads e para quem não utiliza ele. Utilizar a transmissão por chat. Se você estiver nível 2 ou nível 3, você consegue disparar duas mensagens por cada categoria por semana.

Se você estiver no nível 1, você consegue apenas uma mensagem por semana. Então, você precisa ver qual o seu nível. Caso seja nível 1, você vai fazer determinada ação, nível 2 ou 3 uma outra ação.

Como Vender Muito na Spike Day 6.6 da Shopee
Como Vender Muito na Spike Day 6.6 da Shopee

Nível 1 de mensagem por chat na Shopee 

Pelo fato de você conseguir disparar apenas 1 mensagem, eu recomendo que você utilize uma mensagem para disparar uma oferta. Ou seja, você vai na Central de Marketing e criar uma oferta relâmpago da loja dentro do horário de pico das 18:00 às 22:00 ou no horário de almoço das 11:00 às 14:00.

Algumas horas antes, você vai disparar uma transmissão por chat para todas as pessoas que seguem você, todas as pessoas que compraram com você, não necessariamente segue, ela comprou ou interagiu com o seu anúncio. Todas essas interações você consegue capturar e disparar uma mensagem.

Nível 2 ou 3 de mensagem por chat na Shopee 

Se você é nível 2 ou 3, você consegue disparar até duas. O que eu recomendo? Faça o mesmo procedimento duas ou três horas antes. E durante a hora que sua campanha de oferta relâmpago estiver ativa, você dispara uma outra mensagem.

Leia também: Nova Taxa de Devolução e Reembolso na Shopee

Fico por aqui hoje, empreendedor(a). Mas, claro, espero que todos tenham gostado e te espero no artigo novo de amanhã.

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