Uncategorized

Como Vender Muito na Spike Day na Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 26 de dezembro, 2022
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como Vender Muito na Spike Day na Shopee

Como Vender Muito na Spike Day na Shopee
Como Vender Muito na Spike Day na Shopee

A Spike Day 12.12 está chegando, sim ela está muito próxima. No artigo de hoje vamos conversar muito sobre o principal dia do mês de dezembro.

Como eu já disse, o nosso 12.12 é a nossa querida Spike Day do mês de dezembro, o dia mais esperado do mês. Definitivamente é o dia em que a Shopee investe muitos e muitos milhões para atrair os seus compradores para dentro da plataforma e que nesta data definitivamente realizem as suas compras.

E o principal beneficiado somos nós vendedores, que estamos lá para suprir esta necessidade. Mas naturalmente nesta data, o volume de venda aumenta drasticamente. Porém você pode sim aumentar e levar o aumento dessas vendas com algumas dicas que irei passar neste artigo.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como vender muito na Spike Day na Shopee:

Promova os descontos na Shopee

Primeira coisa que você precisa fazer no 12.12, é de fato promover o desconto, esse desconto ele precisa ser real. O sistema da Shopee, muitas vezes a gente consegue enganar, por exemplo, para participar das ofertas oficiais da Shopee eu precisa dar 10% de desconto, então a pessoa vai aumentar o valor do produto em 10% e depois ela vai na Central de Marketing e aplicá 10% de cupom.

Com isso qualquer pessoa consegue ludibriar o sistema, só que ludibriar o cliente você não consegue. Porque o cliente quando chega ali próximo ao período da Spike Day, ele já sabe o produto que deseja comprar. 

Então o cliente já está estudando a sua loja e as dos seus concorrentes também, e quando chegar aquela data, ele irá comprar daquele que gerar o melhor benefício para ele. Enfim, aquele que agregar mais benefício para o cliente, o que ele se sentir mais na vantagem será o anúncio que ele irá comprar. 

Então assim de fato promova um desconto, nem que seja o menor possível. Mas que seja um desconto real, porque o sistema conseguimos ludibriar e o cliente não.

Como gerar exposição com o Shopee Ads 

Por ser um período que tem muitos clientes, muitos compradores procurando por um produto, quanto mais exposição você gerar mais vendas você vai ter. Então uma das formas de você gerar muita exposição é através do Shopee Ads.

Porém dentro do Ads, basicamente trabalhamos com campanha de busca ou campanha de descoberta. Em alguns testes que eu fiz nas últimas Spike Day, como testes de alunos em meu treinamento que eu solicitei que fizesse, de fato na Spike Day o anúncio de descoberta performa mais do que o anúncio de busca.

E claro que o anúncio de busca não é ruim, ele performa mais do que o anúncio de busca, e depois de realizar esses testes que a ficha caiu, porque de fato ele performa mais. 

Anúncio de busca e descoberta na Shopee

Quando você tem um anúncio de descoberta, ele precisa entregar mais aquele anúncio para ter vendas, comparado ao anúncio de busca. Por exemplo, se no anúncio de descoberta para cada 10 mil impressões, eu tenho 100 vendas, já no anúncio de busca eu consigo chegar a essas 100 vendas tendo um número menor de impressões.

Ou seja, o anúncio de descoberta requer mais impressões para dar resultado comparado ao de busca, por isso você paga mais barato no clique do descoberta comparado ao de busca. Porque você precisa ter mais frequência, ter mais entrega para ter resultado.

Então após a Shopee entender isso, ela deixa o anúncio de descoberta muito mais barato do que o anúncio de busca. E agora vai cair a ficha.

Se a Spike Day é um período do mês que tem um volume de pesquisa, um volume de pessoas muito maior do que os demais dias, e o anúncio de descoberta ele requer muito mais entrega e tem um custo maior, casa as informações. Por isso que ele performa muito mais, porque naquele período tem muitas pessoas dentro da plataforma.

Anúncio de descoberta automático na Shopee

Uma coisa que testei, é fazer o anúncio de descoberta manual. Mas Cauê, ele não performou. Antigamente falava não performou é só desativar, porém agora você irá deixar ele no automático.

O automático da Shopee no anúncio de descoberta é muito eficaz. Então se você já tem um anúncio de descoberta que performar muito bem quando você faz as configurações manuais. 

Você vai manter esta configuração e irá investir mais dentro daquele período, agora se o seu anúncio de descoberta no manual não está entregando ou você pausou ele em um período curto, no dia 12.12 você volta com ele no automático da Shopee durante o dia todo.

Como Vender Muito na Spike Day na Shopee
Como Vender Muito na Spike Day na Shopee

Não deixe seu orçamento diário estourar 

Sempre vá fracionando, por exemplo, você vai estimular 20 reais meia noite, após consumir até às dez da manhã e ter um resultado bom, o que você pode fazer? Você não irá calcular o ROI, vamos fazer um cálculo mais simples. 

Por exemplo, você irá pegar a sua despesa e a quantia de itens vendidos, você irá dividir esse valor e o resultado será o custo por cada item vendido. Se você embutir esse valor dentro do meu preço, eu vou ter margem de lucro? Sim, então você vai aumentar mais a sua despesa.

No período da tarde provavelmente ele vai encerrar, porque estourou o limite, então você torna a fazer o cálculo. O mais importante é que nessa data você não deixa estourar o seu orçamento diário, sempre que estiver próximo de encerrar você faz o cálculo e se estiver positivo vai aumentando.

Então nunca deixei ele encerrar por um minuto se quer por falta de saldo de orçamento diário, porque ele já excedeu. Tenha certeza que o seu volume de vendas irá aumentar drasticamente fazendo desta maneira. 

Dispare a sua transmissão por chat na Shopee

Sempre um dia após a Spike Day, o dia 12.12 vai cair na segunda-feira, então na terça-feira dia 13.12, se caso você tiver a lista de transmissão por chat, é muito importante que você o dispare. 

Você vai disparar a transmissão por chat nos carrinhos abandonados. Então você vai criar um lembrete de compra pendente, você irá lembrar dos 7.718 compradores para comprar os produtos de seus carrinhos abandonados. Então você irá criar um.

Porque o que aconteceu? O cliente colocou o produto no carrinho e por algum motivo ele excluiu o seu produto do carrinho, o motivo não sabemos. Existe um ranking dos motivos pelos quais tem os maiores números de carrinhos abandonados.

E o primeiro deles é o frete, quando ele fica muito caro. O segundo é o preço, ele acaba encontrando um mais barato que o seu. E por último o terceiro, ele teve alguma dor que não foi resolvida no anuncio, alguma coisa no anúncio fez ele ter dúvidas e ele foi e fechou. 

Disponibilizar cupons e descontos para os clientes 

Então faça uma transmissão por chat para ele, ofereça um novo desconto para ele, além do desconto de mais ainda até porque você já perdeu aquela venda, exceto que você converta aquilo.

É importante que você também fale da qualidade do produto, fala que o produto é de uma ótima qualidade e também finaliza dizendo que o envio é imediato. Porque a quarta dor do cliente em relação aos carrinhos abandonados, é o tempo para ele receber aquele mercadoria. 

Fazendo tudo isso, tenha a certeza que você vai ter um excelente resultado na Spike Day, como também um bom resultado pós Spike Day.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que dou Dicas para vender muito na Spike Day na Shopee. Então se despertar o seu interesse, irei disponibilizar o link aqui: Spike Day Shopee: Dicas para vender muito

E por hoje é isso empreendedor. Espero que você consiga lucrar e vender muito na Spike Day tão esperada do mês de dezembro. Vou ficar por aqui e te espero no artigo de amanhã.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “Como Vender Muito na Spike Day na Shopee”

Spike Day na Shopee: O Melhor Dia Para Vender

[…] Leia também: Como Vender Muito na Spike Day na Shopee […]

error: Content is protected !!