Como Vender na Shopee em 2023 - Passo a Passo Completo

Como Vender na Shopee em 2023 - Passo a Passo Completo

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 7 de novembro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como Vender na Shopee em 2023 – Passo a Passo Completo

Como Vender na Shopee em 2023 - Passo a Passo Completo
Como Vender na Shopee em 2023 – Passo a Passo Completo

No artigo de hoje eu vou ensiná-lo passo a passo a como vender na Shopee ainda em 2023, 100% atualizado, o que irei ensinar aqui é o que eu faço no meu dia a dia, basta você entender e aplicar.

Esse artigo vai ser direto ao ponto e sem enrolação nenhuma. Por isso, fique comigo e acompanhe esse artigo até o final, porque hoje você vai sair daqui sabendo vender na Shopee.

O artigo de hoje é especialmente para você que vem do absoluto zero e quer dentro da Shopee encontrar uma fonte de renda extra ou mudar a sua realidade dentro da plataforma. Então, é para você também que vem de outros canais, seja outros marketplaces, loja virtual ou loja física e quer encontrar na Shopee outra maneira de diversificar os seus ganhos.

Mas antes de entrarmos neste artigo interessante. Estarei disponibilizando vídeos no meu canal para empreendedores que desejam aprender conhecimentos de uma forma diferente. Siga o link abaixo para ver um vídeo com tudo o que você precisa saber como vender muito na Shopee no ano de 2023, passo a passo para que você possa trabalhar da sua casa:

Meus resultados na Shopee

Antes de iniciarmos, eu gostaria de mostrar o resultado de algumas das minhas contas, para que você veja que é possível, sim, seja do absoluto zero ou se você vem de outro caixa crescer e escalar as suas vendas na plataforma.

Como Vender na Shopee em 2023 - Passo a Passo Completo
Como Vender na Shopee em 2023 – Passo a Passo Completo

Ou seja, até as 19:00 eu já tive 214 pedidos pagos. E no mês passado de outubro, eu tive 11 mil pedidos pagos e mais de 309 faturados. Além disso, em minha outra conta vou mostrar para você que o que irei ensinar vai funcionar em qualquer conta, desde que você entenda a lógica que irei passar e não somente isso, mas que você aplique o que de fato o que aprendeu aqui.

E nessa outra conta eu tive 226 pedidos pagos. Entendeu que é possível? Agora que sim, vamos ao passo a passo, ou a lógica que quero te ensinar.

Produto certo e o método de vendas na Shopee

Sendo bem objetivo e o mais claro possível, destravar e escalar as suas vendas ao ponto de você fazer 100 pedidos por dia, ele vai passar obrigatoriamente pelo produto e pelo método de vendas.

Possuir o produto certo + o método de vendas eficaz, vai fazer com que você destrave primeiramente as suas vendas para que você possa escalar elas. O produto é o que sempre falo, ela é a nossa enxada de trabalho, é a nossa ferramenta de trabalho.

Não conseguimos escalar se não tivermos um produto para vender, ou seja, o produto é a base de tudo, 60% ou 70% de um vendedor de sucesso passa pelo produto que ele está vendendo.

Então, a gente precisa ter isso em mente. Sem o produto certo, de nada adianta. Além disso, eu preciso ter um método de vendas. E o que a maioria das pessoas faz? Elas não têm o produto certo e passam direto para o processo de método de vendas, sendo a partir de cadastrar aquele produto.

Por isso, ter o produto certo é identificar o quanto esse produto é procurado dentro da Shopee, como também identificar o quanto eu sou competitivo na questão de preço, precisamos ter um preço competitivo de mercado, não significa que ser competitivo é ter o menor preço.

Ser competitivo é ter um dos menores preços, é ter um preço que vende na Shopee. Se um produto X está sendo vendido entre 20 e 25 reais, para eu ser competitivo eu preciso ficar entre um e outro, não preciso ficar a mais de isso.

Diferença dos grupos que vai começar na Shopee

E com isso, vamos entrar nos dois grupos pelo qual falei, você que vem do absoluto zero ou você que vem de outros canais. E existe uma diferença de como começar, quem vem do absoluto zero vai trilhar um caminho e quem vem de outros canais vai trilhar outro caminho.

Porém, lá na frente o caminho vai se juntar, fica o mesmo. Ou seja, para encontrar o produto certo são caminhos diferentes, aplicar o método de vendas é o mesmo caminho.

Erros de quem vem de outros canais para a Shopee

Para quem vem de outros canais, o primeiro erro que se comete é achar que o produto que você já vendeu, em outro marketplace ou loja virtual, vai se vender também dentro da Shopee e não necessariamente. O que se vende, não necessariamente vai se vender aqui.

E qual o primeiro erro ou o principal erro? Ela pega o produto que mais vende no outro canal e já cadastra o produto e deixa tudo igual na Shopee, esse é o principal erro. E sabe porque é o principal erro? Todo mundo que trabalha em outros canais e quer vender na Shopee, ela utiliza o ERP que duplica, ou seja, vai pegar o anúncio do outro canal e vai colar na Shopee.

Então, para quem tem outros canais, precisamos fazer a validação do produto para encontrar o produto certo, por exemplo, você tem 100 produtos, você vai validar individualmente cada um.

Primeiramente você vai identificar o quanto você é competitivo, os que não forem competitivos você vai deixar de lado e os que você for competitivo vamos identificar o volume de pesquisa dela ou quando é procurado na Shopee.

Depois vamos ordenar do maior para o menor, vamos pegar de 5 a 10 produtos validados e que somos competitivos para levar para o método de vendas.

Qual caminho trilhar para quem vem do absoluto zero na Shopee?

Agora, se você vem do zero absoluto, o caminho é diferente, porque você não tem esses produtos para validar. Você primeiramente vai ter que encontrar um fornecedor, fabricantes, importantes, enfim, você vai precisar encontrar uma lista de produtos para fazer a validação.

Identificar quais você vai ter preço para vender e eliminar os que não tem preço, manter os que têm e depois verificar o volume de pesquisa daquele produto ordenado do menor para o maior, pegar uma porção de 5 a 10 produtos e levar para o método de vendas. Essa é a diferença de um para o outro.

Pontos importantes para começar a vender na Shopee

Você que vem do zero, também comete os seus erros, eles vão na Shopee e procuram os produtos mais vendidos e acha que também vai vender muito aquele produto. Ou seja, ela pega a realidade de outro vendedor e toma para ela aquela realidade achando que vai ter sucesso.

E o que vai acontecer? Ela vai se frustrar, porque vai encontrar um fabricante ou fornecedor para vender aquele produto, só que não vai ter preço para vender ele. Porque o vendedor que está há muitos anos já tem uma certa experiência, já é vivido com aquele produto, sabe onde comprar mais barato.

E você está começando agora, e pensa que o vendedor está dando de graça e não tem lucro. E aí que você erra, porque você está comprando com a sua realidade do preço de compra com o dele, você vai pagar 15 reais em um produto e ele paga 10 a 9 reais.

Mas, para ele chegar nisso, ele teve que viver aquela realidade. Então, você também vai se frustrar. Por isso, qual o melhor caminho para encontrar os produtos certos? Diferente de quem vem de outros canais, ele já tem esses produtos e você ainda não tem.

Então, antes de ter os produtos, você precisa de um fabricante, você precisa fazer esse garimpo de encontrar quem vai te fornecer esses produtos. Uma vez que você encontrar, você vai seguir o mesmo protocolo.

Leia também: Shopee: Ferramenta Promoção da Loja – Passo a Passo Completo

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!