Como Vender no Magalu? Será que Vale a Pena em 2023?

Como Vender no Magalu? Será que Vale a Pena em 2023?

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 1 de setembro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como Vender no Magalu? Será que Vale a Pena em 2023?

Como Vender no Magalu? Será que Vale a Pena em 2023?
Como Vender no Magalu? Será que Vale a Pena em 2023?

Como vender na Magazine Luiza. Nesse artigo eu irei te trazer todas as informações que você precisa para vender dentro desse marketplace com grande potencial de aumentar as vendas no seu e-commerce.

Um canal de vendas extremamente importante, vou trazer as informações que você precisa para se posicionar diante dessa oportunidade que é vender dentro desse canal de vendas. Em 2022, as vendas totais da empresa, o GNV foram mais de 14 bilhões de reais em vendas totais.

E as vendas do marketplace são as vendas exclusivamente online, foram mais de 10 bilhões de reais. O que coloca o marketplace dentro dos principais players do e-commerce brasileiro.

Dentro do marketplace tem mais de 230 mil vendedores, colocando os produtos lá e vendendo dentro desse canal. Eles têm investido bastante e aberto novas categorias dentro do Magalu e investido em Fulfillment, que são centros de distribuição espalhados pelo Brasil.

Em 2022 foram 3 centros de distribuição, e você precisa estar dentro desse canal oferecendo seus produtos para esses clientes. Mas, para você iniciar as suas vendas dentro do Magazine Luiza, você precisa entender que existem dois modelos de cadastro para escolher e trabalhar na plataforma.

Parece um pouco confuso inicialmente, mas, agora mesmo, já iremos resolver essa dúvida.

Tipos de cadastro e como se cadastrar no Magalu?

O primeiro é o parceiro Magalu, indicado para as empresas que não utilizam sistema de ERP ou Rubi de integração, que vão criar os seus anúncios manualmente. Como empresas que não tem muita estrutura.

E o segundo é o marketplace da Magalu, onde você que já tem um sistema de ERP, como o Bling, você consegue já integrar o seu sistema dentro da plataforma e você vai conseguir trazer os seus produtos de uma forma simples para o sistema da Magazine Luiza para anunciar seus produtos.

E vai ficar integrado com o seu sistema de ERP, sempre que realizar uma venda na Magazine Luiza, vai aparecer no seu painel dentro do Bling ou dentro do sistema de ERP que você está utilizando.

Ah, Cauê, mas existem alguns tipos de diferença na visibilidade dos anúncios de quem é parceiro ou de quem é do marketplace da Magazine Luiza? Não tem nenhum tipo de diferença, ambos vão ter a mesma visibilidade.

A diferença mesmo é que o parceiro Magazine Luiza tem que fazer o trabalho manual, você que tem muitos produtos, é inviável trabalhar com parceiro. Você tem que ter um sistema de ERP para fazer a gestão disso através do marketplace da Magazine Luiza.

Vale a pena vender no Magalu?

Agora, será que vale a pena vender na Magazine Luiza? Vale muito a pena você ter postado lá. MAS, o que eu indico que você faça agora? Você entre no sistema da Magazine Luiza, no site deles e comece a pesquisar pelo seu produto por lá.

É extremamente importante que você faça isso, porque não são todas as categorias que estão liberadas dentro da plataforma, pode ser que o produto que você tenha agora, ele não esteja liberado para ser vendido lá dentro.

Então, como você vai saber disso? Entrando lá dentro do Magazine Luiza e pesquisando pelos seus produtos. Eu quero que você faça um trabalho de benchmark, para você analisar como os seus concorrentes estão trabalhando dentro dessa plataforma.

Com esse trabalho bem estabelecido, o que você precisa colocar foco principal na Magazine Luiza, o que eu vejo como experiência própria ao utilizar a plataforma? A oferta.

Como vender dentro da Magalu?

Como você está criando a oferta do seu produto? Porque se você fizer uma oferta fraca, uma oferta que não tem tantas informações, você não vai vender não só na Magazine Luiza, mas em algum lugar.

Beleza, Cauê, mas o que eu preciso fazer para construir uma boa oferta na Magazine Luiza? Vamos lá, eu vou listar alguns elementos que você precisa colocar atenção.

Utilize boas imagens de produtos na Magalu

O primeiro deles, que é o principal, é a foto do seu produto. Eu tenho certeza que na análise que você vai fazer dentro do Magazine Luiza vendo seus concorrentes, você vai observar que tem muita gente que coloca imagens muito ruins, com baixa qualidade.

Algumas pessoas utilizam imagens que de repente estão até no Bling e leva diretamente para o anúncio sem ter o cuidado de tratar os anúncios dentro do Magazine Luiza. Não faça isso, invista em imagens de qualidade, imagem de fundo branco funciona muito bem para a imagem principal.

Mas, não somente isso, o carrossel de imagens, coloque imagem do seu produto de vários ângulos, coloca a imagem do seu produto em um contexto das pessoas utilizam seu produto, enfim. Faça um bom trabalho aqui de criar um carrossel de imagens.

Como Vender no Magalu? Será que Vale a Pena em 2023?
Como Vender no Magalu? Será que Vale a Pena em 2023?

Utilize palavras-chave nos seus anúncios da Magalu

O título do produto com a palavra-chave, porque a Magazine Luiza é um sistema de busca, a pessoa entra la, pesquisa pelo produto, da entre e vai aparecer os produtos mais relevantes para aquelas pesquisas.

E qual é o termo principal aqui? É a palavra-chave do seu produto, é isso que vai linkar o que o cliente está pesquisando com o que vai aparecer nos resultados das buscas. Então, faça um trabalho de mapeamento das palavras-chave principais do seu produto.

E você vai colocar as palavras-chave no título do seu produto, que é por aqui que o sistema vai buscar seus anúncios e mostrar para o cliente que está pesquisando por aquela palavra-chave.

Além disso, evite colocar código no título do seu anúncio, que é algo comum dentro do Magazine Luiza, não faça isso.

Precifique o seu produto na Magalu

O terceiro elemento é o preço do seu produto, obviamente na análise que você vai fazer do seu mercado na Magazine Luiza, você vai ver o preço que está sendo praticado ali. E se você colocar um preço muito fora da realidade que está sendo trabalhado, você vai acabar espantando seu cliente.

Então, que você saiba precificar o seu produto em uma média de preço praticada dentro da plataforma. E não necessariamente você vai colocar o preço que você trabalha no Mercado Livre, Shopee.

Não, você vai colocar a precificação respeitando a taxa que você vai pagar para a Magazine Luiza toda vez que realizar uma venda.

Capriche muito na sua descrição do produto da Magalu

O quarto elemento da sua oferta é a descrição detalhada do seu produto. Invista em criar uma descrição onde gere valor para o seu produto e que também quebre todas as objeções e dúvidas que o cliente tem com relação ao seu produto.

Então, logo ali na descrição, no primeiro bloco, faça o produto gerar valor para seu produto, falar sobre ele, como que ele resolve o problema do cliente.

Avaliações dos clientes na Magalu

E o quinto elemento que você precisa investir é para receber as avaliações dos seus clientes. Toda vez que você efetuar uma venda dentro da plataforma, capriche na experiência do seu cliente. Como você vai entregar esse produto para ele? Isso é extremamente importante, porque a pessoa vai retornar e avaliar a sua compra.

Com isso, toda vez que pesquisar pelo seu produto, a Magazine Luiza vai dar prioridade para os seus anúncios porque tem mais avaliações. É assim que funciona, você precisa chamar a atenção do público.

Vale ressaltar que aqui no meu site tenho um conteúdo que fala tudo sobre Produtos proibidos de vender no Mercado Livre. Caso você queira saber mais informações sobre esse conteúdo, irei deixar o link para acesso aqui: Produtos Proibidos de Vender no Mercado Livre

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham aprendido como vender nesse marketplace. E que a partir de hoje, você possa colocar seus produtos e criar seus anúncios para vender muito na Magalu.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!