Como Vender pelo Celular na Shopee - Passo a Passo

Como Vender pelo Celular na Shopee - Passo a Passo

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 15 de julho, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como Vender pelo Celular na Shopee – Passo a Passo

Como Vender pelo Celular na Shopee - Passo a Passo
Como Vender pelo Celular na Shopee – Passo a Passo

No artigo de hoje trago um conteúdo inédito aqui no blog, eu irei te ensinar passo a passo a como cadastrar a sua conta na Shopee pelo celular. E não somente isso, eu irei te ensinar passo a passo as configurações iniciais para que você comece a vender na plataforma pelo celular.

Definitivamente, hoje vou te ensinar a fazer todo o cadastro e todas as configurações iniciais pelo celular. Sim, é possível você vender utilizando o Android, você pode fazer sua conta, cadastrar o produto, imprimir etiqueta, ver todas as informações de vendas da Shopee pelo celular. E isso, é muito simples e muito bem intuitivo com a nova atualização do aplicativo da plataforma.

Mas antes deste artigo excelente começar. Irei disponibilizar um vídeo do meu canal para aqueles vendedores ou sellers que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como vender na Shopee somente pelo celular:

Cadastro de vendedor na Shopee pelo celular

A primeira coisa que você deve fazer é um cadastro na Shopee, caso você ainda não tenha um de comprador. E para isso, você vai clicar em cadastrar, você pode fazer o cadastro com seu número de celular, a sua conta do Google ou com o seu Facebook.

E com isso, você irá fazer todo um processo de cadastro muito simples e intuitivo. Por isso, não preciso fazer um passo a passo porque é muito simples. Depois que você fizer o seu cadastro como comprador, aí vamos precisar fazer o seu cadastro como vendedor.

E agora, irei mostrar como você faz. Uma vez que você já esteja cadastrado como vendedor, vamos clicar em “Comece a vender”, ou seja, cadastro de vendedor. Selecionar a opção começar cadastro.

Você pode fazer isso uma pessoa física ou jurídica, ou seja, o seu CPF ou no CPNJ caso você tenha. Lembrando que os dados bancários de recebimento dos valores devem ser o mesmo do CPF, por exemplo, você abriu no seu CPF, você precisa ter uma conta válida no seu CPF, igualmente no CNPJ.

Vamos selecionar o CPF e clicar em próximo. Depois vamos preencher as informações básicas, como seu nome, nacionalidade, CPF, data de nascimento, nome da sua loja, o seu endereço de envio, qual endereço os seus pedidos serão postados e o e-mail.

Antes de concluir o cadastro, temos a opção de alterar o nome da loja. Vamos clicar em enviar. Após isso, o seu cadastro será enviado para a Shopee para validação, você receberá um e-mail de aprovação ou reprovação.

Então, em cerca de 30 minutos a 1 hora, a Shopee vai liberar o cadastro como vendedor para que você possa começar a fazer todas as configurações e realizar a sua primeira venda.

Como acessar sua conta de vendedor na Shopee pelo celular

Ao passar esse tempo, a Shopee me enviou um e-mail dizendo que estava tudo certo e já poderia acessar minha conta como vendedor. E para você acessar a sua conta como vendedor pelo aplicativo, nas primeiras horas após a confirmação, vai continuar aparecer a opção Comece a vender.

E vamos clicar nessa opção e não irá aparecer a mensagem dizendo que estava aguardando a validação, já apareceu a DashBoard do vendedor. Mas, daqui a pouco vamos conversar sobre isso.

Antes, vamos fazer as nossas configurações iniciais, por exemplo, como colocar os dados bancários, cadastrar o pin de segurança, confirmar o endereço de envio dos seus produtos e entre outros.

Como cadastrar sua conta bancária na Shopee pelo celular

A primeira coisa, vamos cadastrar uma conta bancária. Vamos clicar na engrenagem e depois você vai clicar em configurações da carteira, alterar o PIN da carteira. Após isso, você receberá um código pelo seu WhatsApp.

Caso não tenha um número, você pode selecionar outros métodos para receber por chamada de voz ou SMS. O PIN é um código de 8 números que te dá uma segurança, ou seja, toda vez que você fizer um saque na Shopee, além da senha você vai precisar do código PIN.

Então, isso torna a sua conta muito cegueira na questão de saque. Uma vez que você validou o seu código PIN, vamos cadastrar uma conta bancária. Então, vamos clicar em Contas Bancárias/Cartões, adicionar conta bancária.

Nesta página você vai preencher os dados bancários para que você possa receber os valores das suas vendas. Após isso, clique em próximo e você irá finalizar o processo.

Como cadastrar o endereço de coleta na Shopee pelo celular

Depois de cadastrar a sua conta bancária, vamos voltar para a definição da sua loja e clicar em configurações da conta, meus endereços. Nesta página, irá aparecer o seu endereço, se estiver como padrão e endereço de coleta, não precisa fazer nada.

Mas, se por algum motivo não tiver o endereço de coleta, você vai clicar e logo abaixo vamos marcar a opção Definir como endereço de coleta e vai salvar. Pronto, já configuramos o nosso endereço, nossa conta bancária e nosso PIN, que torna nossa conta mais segura.

Como funciona a DashBoard do vendedor na Shopee pelo celular

Agora, vamos conversar um pouco sobre a DashBoard do vendedor. Logo abaixo temos o status do pedido. Então, toda vez que você fizer uma venda, vai aparecer em “A enviar”, depois que você enviou ele para o cliente, o Correio já recebeu e já notificou a Shopee que o pedido foi postado e ele vai sair dessa opção.

Ao lado do envio, temos o cancelado. São pedidos que o cliente comprou e cancelou, por exemplo, ele foi comprado no boleto bancário e não realizou o pagamento deste boleto. Depois, temos a devolução, o que seria isso? O cliente comprou, pagou pelo pedido, você fez a postagem do produto e por algum motivo ele quer devolver a mercadoria.

E por último, temos “Em avaliação”, significa que o cliente recebeu o pacote e ele não abriu reclamação e vai aparecer para você avaliar ele. E caso você queria ver mais informações com mais detalhes, você vai clicar em Visualizar históricos de pedidos.

Logo abaixo dos status dos pedidos, temos os menus principais da Shopee, que são os Produtos, ou seja, os produtos que cadastrei e quero cadastrar. Finanças, quanto que já vendemos e sacamos. Depois da performance, conseguimos ver com mais detalhe com está nosso crescimento.

Abaixo à esquerda, temos a Central de Marketing, ela é ferramentas que a plataforma disponibiliza para os vendedores, para podermos gerar mais benefícios para os compradores. E por fim, temos os programas e ajuda, os programas são as vantagens que a plataforma te dá para crescer e a ajuda é para solicitar alguma ajuda ou dúvida da Shopee.

Como Vender pelo Celular na Shopee - Passo a Passo
Como Vender pelo Celular na Shopee – Passo a Passo

Como vender produtos na Shopee pelo celular

E agora, vamos clicar em Produtos, porque todas essas ferramentas só fazem sentido se eu tiver um produto para vender. Pode ser um produto novo ou usado que está parado há algum tempo e quero desfazer dele, enfim. Você precisa ter um produto para começar a vender, pode ser por meio de Drop, etc.

Então, clicando em produtos, você vai observar todos os produtos cadastrados, esgotados, revisados, violações e por último os excluídos. Como ainda não temos nenhum produto, vamos clicar em cadastrar produto.

E logo após clicar nessa opção, você será direcionado para a página com todas as informações importantes para você preencher. Por exemplo, a foto do produto, o nome do produto, a descrição, as variações, o preço, a categoria, etc.

Leia também: Melhores Produtos para se Vender na Shopee em 2022

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado e até a próxima vendedor.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!