Como Vender Roupas e Moda na Shopee [Isso Ninguém Explica]

Como Vender Roupas e Moda na Shopee [Isso Ninguém Explica]

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 19 de outubro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como Vender Roupas e Moda na Shopee [Isso Ninguém Explica]

Como Vender Roupas e Moda na Shopee
Como Vender Roupas e Moda na Shopee

No artigo de hoje, trago um artigo extremamente importante. Como vender roupas na Shopee, e não somente roupas, mas qualquer categoria de moda, o que irei dizer aqui, dificilmente você vai ler alguém te dizendo isso.

Por isso, te convido a ficar comigo até o final deste artigo, principalmente se você trabalha com modas ou pretende trabalhar futuramente.

Você que vende em qualquer uma das categorias de moda ou pretende vender, existe uma forma que você consegue vender e escalar as suas vendas muito mais fácil e rápido. Posso te dizer que existe uma lacuna de espaço que sabendo aproveitar, vai ser muito útil, e você vai conseguir escalar muito mais rápido.

Então, é muito importante que você leia esse artigo por completo, não somente isso, mas deixe seu comentário também. E se você não segue o blog, tá esperando o quê? Já clica para seguir e não perca nenhum conteúdo.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Vou disponibilizar um vídeo do meu canal para os empreendedores que preferem absorver o seu conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como vender muitas roupas na Shopee:

O que são produtos sazonais na Shopee?

Primeiro ponto, para que você possa entender o que eu quero te explicar, a gente precisa entender o conceito de produtos atemporal e produtos temporal. Ou como alguns dizem, produtos sazonais e produtos não sazonais.

Primeiro precisamos entender esse conceito. O que seria um produto sazonal? Ele é um produto que se vende em algum produto, pode ser do ano e também não, por exemplo, jaqueta jeans, ele é um produto que se vende em um período do ano.

Todos os anos dentro daquele período do inverno ele vai se vender. Outro exemplo, camiseta da seleção brasileira, é um produto com um período, principalmente a cada 4 anos, na copa do mundo.

Se a gente conseguir pegar o tempo dos produtos sazonais, a gente consegue vender e acelerar essas vendas absurdamente. De fato, sendo bem sincero com você, a proporção de quando você acerta o tempo para qualquer outro tipo de produto quando falamos em começar um produto do zero e escalar, ele é muito absurdo na questão da velocidade em qualquer outro tipo de produto. E você vai entender isso agora e vai fazer muito sentido para você.

Exemplos de produtos sazonais na Shopee

Vamos dar um exemplo aqui do que acabei de dar da jaqueta jeans, ele é um produto sazonal que se vende no ano. Então, a gente pega o período do inverno, ele vai vender durante esse período e depois que sair desse período ele vai começar a diminuir.

Porque entramos na meia estação para depois entrar no verão, depois do verão vamos ter mais uma estação e chega o inverno novamente. Então, quando a gente sai do período do inverno para o verão, a procura desses produtos praticamente acabam, não existe mais procura para aquele produto.

Não tendo mais procura, a maioria dos vendedores pausa o anúncio, porque não tem mais estoque. Isso de pausar ele já perdeu todo o posicionamento dele, porque ele vai ficar muitos meses com aquele anúncio pausado.

E aqueles vendedores que não pausaram o anúncio, eles continuam naquele posicionamento porque não tem mais atualização para reposicionar, porque não tem mais procura. Agora, se não tem procura, não tem mais vendas e o algoritmo se reinicializa na questão daqueles produtos.

E aí, o que acontece quando chega fevereiro e março? A gente volta com os produtos de inverno, e voltando com esses produtos, a gente vai meio que ser um dos primeiros.

O que eu faço para vender mais os produtos sazonais na Shopee?

Então, o que faço? Em fevereiro e março eu já volto com os produtos de inverno, coloco o Ads para gerar exposição, para gerar vendas e eu ser um dos primeiros a ativar o algoritmo para o posicionamento orgânico.

E aí, entra aquele ditado: quem chega no poço primeiro bebe água limpa. Então, quando estamos próximo do inverno, a grande maioria das pessoas estão procurando o que vender no inverno, elas começam a pensar em vender.

Agora, eu já estou vendendo. Por isso, quando ela entrar, eu já vou ter o meu posicionamento orgânico porque já ativei o algoritmo para isso, aquela pessoa continua começando.

Produtos sazonais possuem uma grande demanda na Shopee?

Outro ponto importante é o volume de pessoas que pesquisam e compram por esses produtos sazonais, o mesmo exemplo do de inverno, é absurda. É um volume muito grande, porque chega no inverno e a maioria das pessoas vão comprar roupas de inverno, elas não vão comprar outros tipos de roupas.

Ou seja, fica muito nichado para aquele tipo de produto. Então, a demanda é gigantesca, ela é surreal. Agora isso fez sentido para você, como também fez sentido se a demanda é surreal, se eu achar um produto de inverno e colocar ele no tempo certo, eu irei acelerar esse processo de vendas.

Porque a demanda é gigantesca, querendo ou não, vai respingar para mim, eu vou acabar atraindo pessoas ao meu anúncio, com ou sem o Ads. Óbvio que o Ads vai fazer toda a diferença, mas sem ele, vai gerar vendas também, porque a demanda é fora do comum.

Como Vender Roupas e Moda na Shopee
Como Vender Roupas e Moda na Shopee

Produtos sazonais para vender na Shopee

Confira exemplos de produtos sazonais para ficar de olho!

Temporada de verão.

  • Camisetas e roupas leves;

  • Maiôs e biquínis;

  • Óculos de sol;

  • Sandália;

  • Artigos esportivos;

  • Equipamentos de praia e férias;

  • Frigideira;

  • Protetor solar e repelente de insetos;

  • Suco, cerveja e refrigerantes;

  • Frutas da estação.

Temporada de inverno

  • Casacos, blusas e agasalhos;

  • Botas, capuz, luvas, chapéu;

  • Cobertores e mantas;

  • Decorações de Festa Junina e comidas especiais;

  • Toalhetes descartáveis ​​e protetor labial para resfriados;

  • Presente de Dia dos Namorados;

  • Chá, café, chocolate quente;

  • Queijo, fondue, vinho;

  • Sopas e alguns caldos.

Produtos sazonais de fim de ano

  • Artigos de decoração de Natal e Ano Novo;

  • Pratos festivos comuns, como peru, frango e panetone;

  • Bebidas como cerveja, espumante e vinho;

  • Produtos eletrônicos para presentear familiares e amigos (smartphones, relógios, fones de ouvido, etc.);

  • Brinquedos infantis (bonecos, máquinas, jogos em geral);

  • Roupas e calçados também são ótimas ofertas no final do ano.

No final do ano, é importante lembrar da Black Friday, data que pode ajudar muito a impulsionar as vendas sazonais em quase todos os setores.

Como trabalhar com produtos não sazonais na Shopee?

Agora, na contramão do produto sazonal, é importante termos e trabalharmos para ter produtos que se venda o ano todo. Por mais que o produto sazonal tenha um lado ótimo, é muito impactante, porque você consegue vender muito mais rápido e escalar essas vendas muito mais.

O outro lado ruim, é que essa escala é limitada, ela tem um espaço de tempo. Então, você vai vender naquele período e depois as vendas vão cair drasticamente. Então, se você não tiver um produto que se venda o ano todo, neste intervalo, você praticamente não vai vender.

Por isso, é importante você dar a devida atenção para produtos que se venda o ano todo, pelo menos para pagar a sua operação e custear todo o seu processo operacional. E, que de fato, você possa ganhar muito dinheiro no inverno e no verão.

Essa é uma dica muito importante para quem está começando ou pretende começar. O verão está aí, então você achar o produto certo e colocar ele agora, posso te garantir que é o tempo certo para que você venda neste verão.

E vender neste verão para quem começa agora, pode ter a certeza que será um excelente resultado, porque é um curto espaço de tempo.

Leia também: Como Vender na Shopee com Pouco Dinheiro

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!