Como Vender Somente no Orgânico da Shopee em Alta Escala

Como Vender Somente no Orgânico da Shopee em Alta Escala

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 17 de julho, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como Vender Somente no Orgânico da Shopee em Alta Escala

Como Vender Somente no Orgânico da Shopee em Alta Escala
Como Vender Somente no Orgânico da Shopee em Alta Escala

No artigo de hoje vamos conversar sobre a exposição orgânica na Shopee. Iremos continuar a nossa sequência de artigos, onde passo a passo e definitivamente, você vai aprender a vender na Shopee, você vai pegar uma consistência de vendas e escalar as suas vendas.

E hoje iremos falar sobre algumas maneiras de você gerar exposição dentro da plataforma. Tudo é um passo a passo, um foco, você vai focar em uma coisa e vai validar aquilo, depois você vai para a segunda etapa e focar somente nela e assim sucessivamente.

Então, hoje vamos falar tudo que se refere a venda no orgânico da Shopee, perguntas como: Cauê, é possível vender somente no orgânico? Hoje você vai entender tudo isso. Por isso, fique comigo e acompanhe até o final.

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Vou disponibilizar um vídeo do meu canal para aquelas pessoas que preferem absorver o seu conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como vender muito somente com exposição orgânica na Shopee:

Informações importantes de exposição na Shopee

Vale ressaltar algumas informações importantes que falei no artigo anterior de modo geral de exposição, e aqui vão elas. Primeiro, que o foco será a longo prazo, não vai ser muito rapidamente, não vai ser de uma semana. Isso eu deixo muito bem claro e ciente para que você não se frustre.

Mesmo assim, não se constrói um império muito rapidamente, é um processo passo a passo, que diário para você conseguir começar a ter as vendas, depois ter aquela consistência de vendas e por último escalar as suas vendas.

Segundo ponto, é o preço competitivo. Você precisa ter um preço competitivo muito mais do que utilizando outros meios. E o terceiro ponto, é utilizar a Central de Marketing, indiferente do método de exposição que você vai utilizar, você precisa sempre utilizar as ferramentas ao seu favor.

Porque ela traz dois grandes benefícios, ela acelera o seu processo de escalar as suas vendas, ela também agrega valor em questão de benefícios para o seu cliente, por exemplo, leve mais por menos, promoções, cupons, recompensa de seguidor, combo e outras ferramentas. Essas são as três informações importantes.

Estratégias para vender no orgânico da Shopee

Agora, vamos falar sobre algumas estratégias de venda. A primeira delas é trabalhar com palavras-chave de menor relevância. Aqui no blog tem um artigo específico sobre isso, basta você procurar e ir encontrar.

Mas, de uma forma rápida, eu irei ensinar como isso funciona. Abrindo o Shopee Ads, vamos criar um anúncio para ver o volume de pesquisa daquele produto, como fizemos na parte de validação. Vamos clicar em anúncio de busca, ir à opção de +, vamos desmarcar tudo e deixar apenas um produto e confirmar.

E depois vamos clicar em adicionar palavras-chave recomendadas. Nesta página vamos fazer o termo de pesquisa, se você seguiu o método do primeiro artigo da sequência, quando fizemos a validação do produto, você já tem essas palavras dentro da planilha muito bem organizada.

Então, você não vai precisar fazer esse processo, porque você já fez a validação. Mas, eu irei dar um exemplo na calça legging, se eu digitar por isso e pesquisar, vai me trazer um volume de busca de 53 mil.

Agora, se eu colocar calça legging sem o ç, já ira me trazer um volume de 10 mil. Então, tecnicamente é muito mais fácil você ranquear na palavra calça legging sem o ç, do que com o essa palavra.

Como Vender Somente no Orgânico da Shopee em Alta Escala
Como Vender Somente no Orgânico da Shopee em Alta Escala

Palavra-chave com menor relevância para ranquear na Shopee

Uma vez que você consegue ranquear na calça legging sem o ç, fica muito mais fácil você ranquear com o ç. Por isso, o ideal é que você comece a ranquear de menor volume de pesquisa. Eu recomendo que a palavra que você for trabalhar tenha pelo menos 2 mil a 3 mil pesquisas por mês, porque assim você consegue ter uma consistência de vendas.

Você vai conseguir ter uma consistência de vendas, vai começar a vender todos os dias, indiferente da quantidade e ela se refere também ao termo de pesquisa ou o volume de pesquisa daquele produto. Se eu tenho um produto com 3 mil de volume por mês, eu não posso querer fazer 200 a 300 pedidos por dia.

Mas, se eu tenho um produto com 100 mil pesquisas por mês, isso se torna mais fácil de ser conquistado, isso você precisa ter em mente e acredito que já falei isso muitas vezes. Então, é você trabalhar com as palavras de menor relevância.

E o que você irá fazer? Você vai colocar isso no título do seu anúncio, você vai colocar calça legging sem o ç, um erro ortográfico. Isso não tem problema algum, muitas vezes eu já fiz isso.

Eu já consegui identificar que vendia um produto na unidade, neste caso ela é singular e não plural. Porém, quando eu fui fazer o volume de pesquisa, eu identifiquei que aquele termo era muito mais pesquisado no plural do que no singular. Por isso, eu deixei no plural, mesmo vendendo uma unidade, isso não é errado ou feio, o errado e feio é não vender.

Recompensa de seguidor para vender mais na Shopee

E por último é você utilizar a recompensa de seguidor, você utiliza ela na Central de Marketing e começa a seguir as pessoas, para que elas possam seguir você de volta. E assim que ela entrar no seu perfil, porque isso é natural, você seguiu uma pessoa ela vai automaticamente ver quem está seguindo ela, quando ela for em seu perfil vai aparecer um anúncio dizendo que se seguir você de volta vai ganhar X% de desconto.

O ideal é que você siga os seguidores dos seus concorrentes. Essas são algumas maneiras de diversas que você tem de crescer dentro do orgânico da Shopee.

Como ranquear um produto do zero na Shopee

Cauê, é possível ranquear do zero no orgânico? Ou é impossível isso acontecer? Não, isso é possível sim. Mas aquilo que te falei, longo prazo, preço competitivo, central de marketing e algumas estratégias, ou alguns métodos para fazer isso.

Agora você cria o anúncio e larga ele lá, você não é competitivo, você não usa métodos, é óbvio que não vai funcionar. Mas, quando você aplica métodos, utiliza a central de marketing ao seu favor, tem preço competitivo e foca no longo prazo, como semanas ou meses, você vai conseguir de forma orgânica.

É aquilo que te falei, qual a sequência de vídeos, é você ter vendas esporádicas, depois pegar uma consistência de vendas, ou seja, vender todos os dias indiferente da quantidade. E por último você vai escalar.

Somente pelo orgânico é capaz de você fazer isso, vai pingar uma venda aqui e outra ali, depois pega uma consistência e escala suas vendas. Isso é normal, isso é possível, muitos anúncios eu fiz isso.

A Favorita e Caline Modas quando comecei não tinha Shopee Ads e mesmo assim eu escalava. Então, é possível, desde que você tome nota dessas importância e dessas estratégias e aplique isso na sua conta.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um conteúdo que fala tudo sobre Como vender pelo celular na Shopee. Caso você queira acompanhar e ler o conteúdo, irei deixar o link para acesso a seguir: Como Vender pelo Celular na Shopee – Passo a Passo

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos os vendedores tenham aprendido um pouco mais sobre o orgânico da Shopee. E que a partir de hoje, você possa gerar mais exposição para os seus anúncios de maneira orgânica.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!