Como Vender Todos os Dias na Shopee

Como Vender Todos os Dias na Shopee Passo a Passo

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 19 de julho, 2022
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Como Vender Todos os Dias na Shopee

Como Vender Todos os Dias na Shopee
Como Vender Todos os Dias na Shopee

A Shopee virou um gigante quando falamos que se trata de Marketplace, em 2019 a Shopee que é de origem asiática iniciou sua jornada no Brasil fazendo um enorme sucesso desde de que começou.

E para quem já está na jornada das vendas nem sempre as coisas vão bem e nossas vendas permanecem em alta. Por isso, é necessário que você se aprimore com as técnicas para trazer inovação e alavancar ainda mais o seu negócio. Mesmo que você seja um vendedor iniciante na Shopee ou até mesmo já experiente na plataforma, mas que está passando por um momento ruim, com poucas vendas. 

Nesse momento surge a dúvida: O que eu posso fazer pra sair dessa situação?

Vamos responder essa pergunta ao longo do bate-papo de hoje, como você viu acima, independente se você é iniciante ou experiente e quer alavancar seus pedidos diários, esse conteúdo é para você que quer aprender como ter vários pedidos TODOS OS DIAS na sua loja. Fique até o final que vamos te revelar como crescer sua loja de forma fácil e rápida.

Como nosso maior propósito é sempre te trazer o máxima de informação relevante, deixamos um conteúdo em vídeo para aqueles que preferem absorver o conhecimento de forma diferente, então segue o vídeo abaixo com sobre Como Vender Todos os Dias na Shopee:

Como vender na Shopee do zero?

O primeiro passo para começar a vender na Shopee é realizar o seu cadastro na plataforma, seguindo o passo a passo confira: Para realizar o Cadastro inicial acesse o site www.shopee.com.br, clique em “Cadastrar”. Preencha com todas as informações e seus dados, como celular e e-mail e etc.

Vá até a opção em “Torne-se um vendedor” no canto superior esquerdo da tela e na seção “Central do Vendedor”, termine seu cadastro como vendedor da plataforma. Este é o momento de selecionar o tipo de loja que você quer ter.

Ou seja “loja pessoal” se for vender através do seu CPF, ou “loja empresarial”, se for através de um CNPJ.

Depois de preencher o formulário com todas essas informações, basta você voltar para a Central do Vendedor, escolher a opção “Perfil da Loja” para completar os campos relacionados à sua loja. Preencha as informações com seu nome  completo, imagens relacionadas ao seu negócio, vídeos e muito mais. Tudo que faz parte da identidade visual da sua marca.

E claro, criar uma descrição chamativa e interessante para colocar na página inicial da sua loja, especificar o segmento que você trabalha, sempre use todas as ferramentas que puder para despertar o interesse do seu cliente. 

Quanto tempo demora para vender na Shopee?

Isso é muito relativo, levando em consideração que uns colocam mais energia no projeto do que outros, por isso, cada pessoa vai ser capaz de gerar seu próprio resultado. 

Depende de pessoa pra pessoa, mas se você botar em prática tudo que vai aprender hoje e prestar bastante atenção nas informações através desse cresceu para outro, que vamos te passar você vai aprender como vender todo dia .

Como fazer a primeira venda na Shopee:

Como Vender Todos os Dias Shopee
Como Vender Todos os Dias Shopee

Existem 3 componentes principais para a sua loja estar apta para fazer as primeiras vendas:

 

  1. Nome da loja

Escolha um nome de loja interessante e simples, do tipo que fica na cabeça do cliente, que reflita exatamente a sua loja e seus produtos, mantendo sempre as diretrizes de nome da loja Shopee.

 

  1. Imagens e vídeos

Faça upload de pelo menos 5 imagens e vídeos para dar identidade à marca da sua loja. Isso faz toda diferença na hora que as pessoas visitarem seu perfil!

 

  1. Descrição da loja

Crie uma descrição direta e com palavras simples, lembra-se que você está escrevendo para outras pessoas, então nada de palavras rebuscadas. Trabalhe a sua comunicação se deseja para atrair compradores à sua loja. Você pode incluir no seu perfil informações como a história de como a sua loja começou, quais tipos de produtos ou tempo de resposta do chat. 

Jamais coloque informações pessoais como seu e-mail ou número de celular, nem peça aos compradores para fazer transações fora da plataforma Shopee.

Como aumentar as vendas no Shopee?

Como Vender Todos os Dias na Shopee
Como Vender Todos os Dias na Shopee

06 Dicas para você aumentar as vendas na Shopee:

  • Use palavra-chave em seus anúncios

Pra quem não sabe a pesquisa de palavras-chave é uma prática que muitas pessoas usam para encontrar e pesquisar termos de pesquisa que os usuários colocam nos mecanismos de pesquisa ao procurar produtos,

Antes de usar as palavras certas, obviamente você vai precisar saber quais são elas. Pesquise até descobrir exatamente quais são as palavras chaves mais buscadas pelos compradores da Shopee. 

Palavras-chave principais classifica as palavras-chave pesquisadas com mais frequência nos últimos 7 dias.Você pode filtrar as palavras-chave por categoria no menu suspenso Palavras-chave principais.

Duas ótimas ferramentas para encontrar palavras-chaves: 

  1. Google Keyword Planner (Google ads)
  2. UberSuggest
  • Crie ofertas irresistível 

Para que as visitas a sua loja se transformem em vendas, você vai precisar promover ofertas quase que irresistíveis para as pessoas que visitarem sua loja. Então, trabalhe com preço justo e saiba apresentar seu produto. Isso fará toda a diferença!

  • Crie etiquetas e cupons promocionais

As etiquetas e cupons promocionais são de grande importância. Se você libera etiquetas de promoção, indica que a Shopee pode colocar você nas primeiras linhas de busca da plataforma. Isso porque o fator preço é algo que importa bastante para os compradores.

Como funcionam os cupons da Shopee para o vendedor?

A Shopee Brasil distribui cupons de frete grátis para usar nas compras no aplicativo. E antes de finalizar a compra, o cliente aplica um cupom que dá desconto no valor do seu frete. Da mesma forma, para o lojista, também é oferecido cupons de desconto, mas para que ele crie cupons para a sua loja.

  • busque manter uma boa avaliação na plataforma

Na hora de vender um produto a reputação da sua loja é extremamente importante, Afinal ninguém vai comprar com uma loja mal-avaliada, todos nós sempre observamos os comentários sobre a loja e o produto e só depois compramos. Na Shopee não é diferente!

As avaliações são muito importantes para os vendedores, pois é através delas que você mostrará para o público que visitar a sua loja que você tem credibilidade.

  • Use as ferramentas da plataforma a seu favor

A Shopee é uma plataforma de vendas tão completa que disponibiliza para seus vendedores ferramentas de marketing dentro da própria plataforma. Aproveite para impulsionar suas vendas. Essas ferramentas possibilitam que você coloque seus produtos na página inicial de buscas da Shopee. 

Vale lembrar que essa é sua maior vitrine na plataforma, então aproveite ao máximo!

Veja na Central de Marketing da Shopee como você pode participar da oferta. Então, fique atento e não perca promoções diárias, datas comemorativas, final de ano e etc

Shopee ads: Como você viu acima, a Shopee Ads, assim como o Facebook Ads e Google Ads , é uma ferramenta “Online Advertising” ( por isso o nome Ads), o que no português, é conhecido como publicidade online. 

A Shopee ads é um interessante serviço de divulgação que te coloca à frente dos seus concorrentes, para que assim você possa anunciar no site e no app da plataforma com facilidade. 

Embora o Shopee veicule anúncios em plataformas externas, redes sociais e até games, essas são propagandas de marketing feitas pela própria equipe Shopee, com o principal objetivo de levar usuários para suas plataformas. 

  • Capriche o máximo que você puder no envio do produto

Tem muita loja que deixa a desejar nesse aspecto, por isso, o capricho no envio dos produtos pode ser um ponto forte para você alavancar suas vendas, fidelizar vários clientes e crescer na Shopee. 

Se deseja sair na frente da concorrência enviar um produto invista em duas coisas:

  1. Excelentes embalagens

Certifique-se que você está usando boas embalagens. Capriche nas caixas, projeta todo o produto de possíveis dados que possam ser causados pelos Correios. Envolva todo o produto com plástico bolha ou coloque na caixa bolinhas de isopor. 

  1. Brindes e cartões:

Você pode proporcionar para os seus clientes brindes para que eles se sintam queridos e tenham uma experiência além do esperado com seu produto.

  • Reduza o preço do seu produto através das promoções

Se você é um vendedor iniciante, é interessante que você crie sua credibilidade na Shopee, pois só assim você conseguirá vender. Ela vem através de boas avaliações como você viu acima, mas as pessoas só poderão avaliar seus produtos se elas comprarem eles. 

Então reduza os preços fazendo promoções, isso vai dar rodagem ao seu perfil. 

  • Tenha mídia do seu produto: Criar vídeos curtos e tire fotos com boa qualidade

É importante que você invista em boas imagens para o seu produto. O consumidor precisa visualizar de forma clara aquilo que ele pretende comprar. 

  • Faça uma boa descrição do seu produto:

Na parte da descrição você deve deixar bem claro qual problema seu produto resolve ou qual solução ele proporciona ao cliente.

Deixe explicito como seu produto pode ajudar o cliente, mostre que o beneficio que ele terá usando o seu produto é muito maior que o valor pago por ele.

  • Invista no layout da loja

Não deixe de investir na aparência da sua loja, afinal a primeira impressão é a que fica. Então invista em logomarca, harmonize as cores da página com sua logo e os banners que irá disponibilizar na loja. 

Saiba que aplicar essas técnicas vai atrair cada vez mais compradores para a sua loja, principalmente quando começarem a ver com mais frequência seus produtos na página de resultados de pesquisa através da Shopee ads.

Eai, gostou do artigo de hoje? Saiba que tudo isso é para te ajudar a tornar o envio dos seus pedidos ainda melhor e trazer ainda mais profissionalismo ao seu negócio.  

Acesse a Home

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!