Criptomoedas do Mercado Livre na Central de Promoções

Criptomoedas do Mercado Livre na Central de Promoções

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 20 de maio, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Criptomoedas do Mercado Livre na Central de Promoções

Criptomoedas do Mercado Livre na Central de Promoções
Criptomoedas do Mercado Livre na Central de Promoções

No artigo de hoje, vou falar um spoiler que eu recebi sobre a criptomoeda do Mercado Livre, a Mercado Coin. E provavelmente vai vir a mudar o jeito que a gente trabalha dentro da plataforma, nós vendedores.

O Mercado Livre postou ontem, no dia 18, o lançamento de sua criptomoeda, que nada mais é do que a Mercado Coin, ela poderá ser utilizada como cashback para os consumidores que comprarem no site da plataforma.

Então, fique bem ligado a este artigo, eu irei mostrar para você esse spoiler. Mas, antes eu gostaria de falar alguns conceitos básicos para quem não entende nada de moedas, nem nada de cripto, também não sou especialista nisso.

Então, vou te passar alguns conceitos bem básicos aqui, que principalmente é o conceito de lastro.

O que é lastro?

Mas, Cauê, o que é lastro? Antigamente não existiam moedas, como as pessoas negociavam? Por trocas. Por exemplo, eu crio boi e vaca, eu tiro o leite da vaca e troco com você por um sapato.

Então, tudo era feito na base da troca. Com o passar do tempo, eles começaram a utilizar algumas coisas que todo mundo tinha interesse em comum como moeda, por exemplo, o próprio ouro.

O ouro tinha muito valor, ele era uma coisa muito rara que todos queriam ter. Então, começaram a utilizar o ouro como moeda de troca. Mas, resumidamente, o que foi que aconteceu? Quando a moeda foi criada, o real e o dólar, ela foi criada com um lastro no ouro.

Então, para que eu possa emitir papel-moeda, eu teria que ter um valor correspondente àquele papel-moeda em ouro. Por que fizeram isso? Porque se você começar a emitir muito dinheiro, seu dinheiro perde o valor.

E por que o seu dinheiro tem valor? Porque é raro, quanto mais fácil for ter dinheiro e notas, ele perde o valor. Por isso venho a inflação, que é desvalorização da moeda, isso é bem resumidamente.

Mas, hoje em dia, só para você ter uma noção, não existe mais a moeda, isso já faz alguns bons anos. A moeda não tem mais laco no ouro, o laço dela é mais na confiança, por exemplo, que o país está emitindo aquela moeda que é sólida, que aquela moeda vai ser sempre valorizada, que ele não vai emitir papel demais, porque isso vai desvalorizar ela. É basicamente assim que funciona.

Criptomoeda do Mercado Livre

E o Mercado Livre lançou em menos de um ano a criptomoeda deles, enfim. Eu não sou desse mercado de criptomoeda, mas aparentemente ele não fez muito barulho, ele fez um pequeno barulho e ficou parado depois.

Mas, a ótima notícia que iremos falar daqui a pouco, é que nós vendedores iremos entrar nesse jogo. Com isso, eu fui pesquisar e estudar um pouco em sites de criptomoedas, e o que rola? Eles estavam desconfiando um pouco, por que para que serve a criptomoeda? Você pode comprar e revender ela dentro do aplicativo do Mercado Pago.

Mas, lembrando que só para pessoas físicas, nós que somos pessoas jurídicas não iremos observar isso no aplicativo. Você pode comprar e vender essa e outras criptomoedas no aplicativo do Mercado Livre.

Além disso, a pessoa pode comprar e vender normalmente, e pode também utilizar a criptomoeda para comprar na plataforma.

Qual o limite de compras do Mercado Coin?

Por isso, vi que tinha uma galera que está com medo de qual seria esse lastro, inclusive até o Mercado Livre atualmente, pelo menos na última notícia que eu tive, que cada pessoa pode comprar 100 criptomoedas por mês.

Isso é justamente para não ter muita emissão, sem um lastro atrás e ela desvalorizar, e acabar acabando o jogo. Mas, você sabe que o Mercado Livre entra nesse negócio e não é para perder.

Como funciona a criptomoeda do Mercado Livre?

O Mercado Livre está entrando em contato com alguns vendedores e tentando ver qual vai ser a aprovação disso. Mas, com certeza vai ser aprovado e vai nisso que tudo vai mudar, nisso que ela vai ganhar lastro e a plataforma vai bombar com isso.

Criptomoedas do Mercado Livre na Central de Promoções
Criptomoedas do Mercado Livre na Central de Promoções

Nessa imagem acima, você pode observar na Central de Promoções. Atualmente, eu vendo um celular, estou oferecendo 15% off, sendo 10% por minha conta e os 5% da plataforma. E qual a novidade disso? A criptomoeda vai entrar em jogo.

Então, o cliente vai comprar algum produto por R$2.600, ele vai pagar esse valor e não vai ter desconto, mas vai receber 10% de volta em criptomoedas. E Assim como eu falei acima, os 10% vai ser do nosso dinheiro e os outros 5% vão ser da plataforma.

A partir do momento que o produto tem valor e tem dinheiro envolvido, ele realmente está criando lastro de verdade, que eu acho que é o medo da galera. Assim, ele sair dando Mercado Coin para todo mundo, você emitindo muito ele você perde o lastro.

Então, qual o lastro? O primeiro é a confiabilidade do Mercado Livre. Segundo que você pode comprar e vender, você tem dinheiro criando lastro, alguém colocando esse dinheiro, para que tenha valor realmente essa sua moeda.

E lembre-se que praticamente toda a população do Brasil, tem uma conta no Mercado Livre, e quem tem conta nele, tem conta no Mercado Pago.

Qual o intuito da criptomoeda no Mercado Livre?

Eu poderia estar viajando, mas se eu fosse ao Mercado Livre eu acabaria com todos os descontos para toda a conta, ia só colocar as criptomoedas, porque esse mercado vai bombar.

Afinal, ele está criando um lastro, ele pode emitir muito Coin, muito mesmo, coisa que hoje ele não pode fazer. Por isso que hoje ele limita e nós só podemos comprar 100 por cada mês.

Então, a grande jogada disso, sinceramente eu acho que vai mudar o nosso jogo, porque todos vão se interessar em ganhar isso. Porque o Mercado Coin não vai usar só para as compras e sim para vender, é uma moeda isso.

Então, a pessoa pode ir ao Mercado Pago e resgatar, ele não precisa usar somente na compra. Com isso, ele está recebendo esse Cashback, ele pode utilizar para compra e pode sacar esse dinheiro, ou até mesmo deixar ele investido como criptomoeda para vender ou não.

Mas, enfim, para mim isso é uma jogada de mestre do Mercado Livre. Não sei se eu poderia exibir esse tipo de conteúdo, mas como eu achei isso na internet, tomará que eles não me processem, enfim.

Mas, é isso que está por vir, eu achei uma coisa muito boa. Não sei qual a experiência que você está tendo no Mercado Livre com os vendedores, mas eu achei muito bom. Se eu fosse um cara que gostasse de investir em criptomoedas, eu aproveitaria o momento e sairia comprando Mercado Coins por enquanto.

Onde posso comprar a Mercado Coin?    

A criptomoeda Mercado Coin vai poder ser comprada e vendida também dentro do próprio aplicativo do Mercado Pago. Porém, ela será entregue de forma no cashback para as pessoas que fizerem compras na plataforma.

Vale lembrar que aqui no meu blog tenho um conteúdo que fala tudo sobre como ativar o termômetro no Mercado Livre e conseguir as 10 primeiras vendas. Então, caso você tenha interesse de acompanhar, após o encerramento da leitura deste artigo, vou disponibilizar o link aqui para conhecimento: Como Conseguir as 10 Primeiras Vendas no Mercado Livre

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos os vendedores tenham gostado dessa nova ferramenta e aprendido sobre ela. E que a partir de agora, possam utilizar a criptomoeda de forma correta na plataforma.

Vou finalizar esse excelente conteúdo por aqui, mas claro, sempre bom lembrar todos que amanhã tem artigo novo no site, então não esqueçam de acompanhar e ficar por dentro de todo o conteúdo.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!