Datas Comemorativas do Mês de Julho na Shopee

Datas Comemorativas do Mês de Julho na Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 4 de julho, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Datas Comemorativas do Mês de Julho na Shopee

Datas Comemorativas do Mês de Julho na Shopee
Datas Comemorativas do Mês de Julho na Shopee

No artigo de hoje vamos conversar sobre as datas promocionais do mês de julho. Você vai entender e saber quais são as datas, quais são as categorias e os nichos que a Shopee vai focar no mês de julho. E com isso, você pode extrair o máximo disso através desse artigo, é a maior consequência, é aumentar o seu número de vendas na plataforma.

O mês de julho, é um mês com muitas datas comemorativas e você precisa estar ciente dessas datas. Para que você possa extrair o máximo de vendas com base nas campanhas promocionais que a Shopee aplica.

Quando a Shopee aplica uma promoção para determinada categoria ou para determinado nicho, ela faz uma divulgação, ela foca naquele nicho ou categoria. Você sabendo dessas informações e focando também, vai conseguir extrair muito mais vendas que os vendedores convencionais que não se atentem a essas informações.

Porém, para te explicar passo a passo, mostrar todas as datas, o que a Shopee vai te favorecer e te beneficiar, e também as dicas que eu quero trazer para que você possa potencializar, impulsionar cada vez mais as suas vendas, vamos para o conteúdo, que irei te explicar tudo isso.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre As datas comemorativas no mês de julho para que você possa vender muito mais na Shopee:

O que irá acontecer no mês de julho na Shopee?

Irei compartilhar um artigo que a Shopee disponibilizou com o cronograma, com a programação do mês de julho. E ela já começa com o 7.7 e as datas comerciais do mês de julho.

Então, o 7.7 que é o aniversário da Shopee, na quarta-feira irá sair um artigo específico sobre a Spike Day, eu ainda não irei divulgar porque a plataforma não divulgou para mim quais os benefício e o que ela está programando para esse dia.

Com a minha experiência no Spike Day do ano passado e do ano retrasado, a Shopee foca muito no 7.7, por conta do aniversário dela. Ela vai colocar o 7.7 como aniversário dela de início no Brasil. Ela começou em junho, não em julho, mas ela utiliza no calendário o mês de julho como seu aniversário.

E assim, se não for a maior Spike Day do ano é uma das maiores em relação a tudo que envolve investimento, propaganda, marketing, tudo isso que envolve a Spike Day do mês 7 se não for a maior, é uma das maiores. Dito isso, se prepare aí, porque vamos vender muito nessa data.

E no artigo de quarta-feira, eu irei trazer mais informações e o que você deve fazer para extrair o máximo de vendas em relação ao 7.7. Mas, neste artigo, vamos falar de um modo geral do mês de julho.

E no começo desse artigo, ela já começa a falar sobre a Spike Day do mês de julho. Toda vez com um ótimo planejamento. Então, aproveite, ainda dá tempo para você se preparar para o 7.7, aniversário da Shopee.

Datas Comemorativas do Mês de Julho na Shopee
Datas Comemorativas do Mês de Julho na Shopee

Categorias e nichos que entraram nas datas comerciais da Shopee

Motivos não irão faltar para que você possa comemorar, afinal, todas as campanhas da Shopee criam diversas oportunidades para vender e lucrar muito. Neste artigo, você vai ficar por dentro das categorias para potencial de um ótimo desempenho nos eventos, algumas outras datas comerciais de julho e dicas para conquistar excelentes resultados antes, durante e após o 7.7.

Então, a Shopee já está dizendo quais são as categorias que ela vai focar e quais são as datas. A princípio é a categoria de Modas. Com o início em 21 de junho, o inverno está impulsionando muitas vendas de itens da moda, como os casacos, jaquetas, calças, pijamas e meias, por exemplo. Além de acessórios, como toucas, luvas e calçados.

Você pode ter alguns exemplos na Shopee, afinal, foi observado um aumento de 500% nas buscas por casacos femininos e de 436% nas blusas de frio no último mês. Aposte nesses produtos e aqueça todas as suas vendas. Conforme eu venho falando em artigos anteriores, o momento do mês de junho e julho é o inverno.

Além da moda, a Shopee irá focar nos eletrônicos, o frio também aquece através dos eletrônicos. E olha o que a Shopee fala: o frio aumenta as buscas por aquecedores e cria diversas oportunidades para quem vende outros eletrônicos também. Afinal, o público passa mais tempo em suas casas, é provável que queira investir em algo como TVs, micro-ondas, tablets, notebooks, consoles e outros jogos. Na Spike Day 6.6, por exemplo, o Playstation 5 foi o produto mais vendido dentro da plataforma.

Eles também têm cama, mesa e banho, alimentos e bebidas. Então, essas são as categorias que de fato, a Shopee vai focar mais neste mês de julho.

A Shopee irá esquecer algumas categorias?

Ah, Cauê, ela vai esquecer as demais categorias? Não, ela não vai esquecer, porque os benefícios que ela aplica para o consumidor e comprador, não irão restringir a categorias. Ou seja, a Shopee não dá benefícios para a categoria, ela dá benefícios para o consumidor, por exemplo, em cupons, descontos, frete grátis.

Então, esses benefícios são atrelados ao consumidor e comprador, e ele pode utilizar em qualquer loja dentro da plataforma. Mas, de fato, a Shopee dá um pouco mais de atenção e irá dar um pouco mais de atenção para essas categorias, como moda, eletrônicos, cama, mesa, banho, alimentos e bebidas.

Datas comerciais em julho na Shopee

Além dessas categorias, a Shopee também está divulgando as datas comerciais de julho e que ela pretende fazer algum tipo de oferta ou benefício. Utilizar essas datas para trazer mais público e por consequência a gente tem mais vendas.

A primeira data é no dia 10/07, dia da pizza, oportunidade extra para quem vende alimentos e bebidas. No dia 13/07, dia do rock, há possibilidades para quem vende instrumentos musicais, discos, bonecos e itens colecionáveis. No dia 19/07, dia nacional do futebol, ótimo para quem vende artigos esportivos como camiseta de time, bolas, chuteiras e luvas. E no dia 26/07 que é o dia dos avós e dia 30/07 que é o dia dos amigos, todos os seus itens se tornam presentes para avós e amigos para todo o Brasil.

Então, essas são as datas comemorativas, ou seja, 10, 13, 19, 26 e 30 do mês de julho, que a Shopee irá fazer algum tipo de campanha para atrair mais consumidores e que a gente possa vender muito mais.

Algumas dicas para você se preparar para a Spike Day 7.7 da Shopee

Além disso, a Shopee deixa algumas dicas para o 7.7. De forma bem resumida eu irei contextualizar isso, mas lembrando que no artigo de quarta-feira, irei trazer um artigo específico sobre a Spike Day 7.7.

Confira as dicas abaixo:

  • Mantenha uma boa avaliação na sua loja;

  • Responda os clientes no chat com rapidez;

  • Tenha garantia que seu estoque é suficiente para todos os produtos que você anunciar;

  • Reduza o tempo médio de preparação dos pedidos contatando com os parceiros logísticos da plataforma;

  • Realize todos os prazos de envio;

  • Capriche muito em sua descrição e preencha todos os campos;

  • E por último, crie kits.

Vale lembrar que aqui no blog tenho um conteúdo maravilhoso que fala tudo sobre Como ser convidado para participar da Spike Day da Shopee. Então, se você deseja saber mais sobre esse assunto, irei deixar o link de acesso a seguir: Como Receber Convites para Participar da Spike Day da Shopee?

E por hoje é somente isso, empreendedores(a). Espero que todos tenham gostado e que possam vender muito nas datas comemorativas do mês de julho. Vou encerrar esse conteúdo maravilhoso por aqui e te espero no conteúdo novo de amanhã.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!