De Empregado a Empreendedor na Shopee

De Empregado a Empreendedor na Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 19 de fevereiro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

De Empregado a Empreendedor na Shopee

De Empregado a Empreendedor na Shopee
De Empregado a Empreendedor na Shopee

Quer aprender definitivamente a como ganhar dinheiro pela internet? Neste artigo você vai entender como eu saí de uma pessoa que acordava cedo todos os dias para bater cartão na empresa.

Ou seja, como eu saí de um funcionário para empreendedor de sucesso utilizando a internet.

São muitas pessoas que anseiam pela independência profissional e financeira, mas pouquíssimas conhecem de fato os meios pelos quais podem consegui-las. Que tipo de pensamentos e hábitos é preciso cultivar para passar de empregado a empreendedor? O que fazer para que o controle de sua vida esteja, de forma consciente, em suas mãos? Com alguns ensinamentos práticos e inspirados que irei passar hoje.

Antes de começar gostaria de resumir um pouco da minha história até chegar aqui, assim, você vai conhecer eu melhor e vai dizer qual o meu propósito com esse blog e o que você vai encontrar aqui.

Eu quero explicar como eu saí de uma situação onde eu era empregado, até se tornar um empreendedor de sucesso. Além disso, gostaria de falar um pouco sobre os seus resultados na empresa da Shopee.

Lembrando que o meu intuito aqui, é incentivar, mostrar os caminhos para você ganhar dinheiro da mesma forma que eu ganho.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como sai de empregado a empreendedor de sucesso vendendo pela Shopee:

Minha trajetória até vender muito na Shopee

Cauê, você nasceu rico? Não, eu não nasci rico, minha mãe sempre batalhou para me dar do bom e o melhor dentro das condições dela. No ano de 2016 eu concluí 18 anos de vida e comecei a trabalhar como operador de telemarketing, nesta empresa eu fiquei até 2012.

Além disso, eu conheci a Aline, minha esposa nesta empresa, foi o período em que iniciamos nossa jornada como empreendedor. Durante esse período abrimos o nosso próprio negócio por três vezes, e as três vezes fechamos.

Foi uma época muito difícil e literalmente vivíamos no limite, e muitas vezes minha mãe ou a minha sogra ajudava complementar a renda, e para completar tanto meu nome com o da minha esposa estava sujo, devido aos prejuízos das empresas que anteriormente não funcionou.

Nossa jornada pela internet 

No final do ano de 2011, iniciamos nossa jornada pela internet, começamos a vender produtos pelo Mercado Livre, na época o acesso a informações não era igual aos dias de hoje, pouca coisa se falava a respeito.

Então, tudo era prática, tentativa, erro e acerto, foram quase dois meses sem vender absolutamente nada. Pronto para desistir e colocar na cabeça que nasci para ser funcionário, até que a primeira venda aconteceu, depois aconteceu outra venda, mais outra, assim eu comecei a analisar o que dava certo e aprimorava, e retirava o que dava errado.

Minha história no Mercado Livre 

Assim, eu fui crescendo, colocando novos produtos até tornar Mercado Livre Platinum, na época, para conquistar isso, você precisava faturar 350 mil nos últimos 3 meses. Em 2013, abrimos a nossa loja virtual, e em 2016 entramos na B2W, o grupo que cuida das americanas, submarino, shoptime e sou barato.

De Empregado a Empreendedor na Shopee
De Empregado a Empreendedor na Shopee

Como minha vida mudou com a Shopee

Em 2018 entramos na Magalu, em 2019 entramos na Facili e por fim, em 2020 entramos na Shopee. Hoje me considero uma pessoa bem sucedida, e não somente isso, me considero uma pessoa realizada.

Temos nossa casa própria, tenho o meu carro, minha esposa possui o carro dela, nossa empresa possui 250 metros quadrados, contamos com mais de 20 colaboradores, até em pequenas coisa, como levar a minha esposa em um restaurante e pagar a vista sem medo de quanto vai custar, pegar minha esposa nos finais de semana e viajar, tudo isso eu conquistei através da internet. Ou seja, a internet me proporcionou tudo isso.

Um pouco da minha empresa

Gostaria de explicar uma coisa antes, a primeira é que nem todos os colaboradores autorizaram a gravação e principalmente que fosse publicado na internet. Então, por ser no final do expediente, pedimos para que aqueles que não autorizassem, se retirassem desse ambiente onde iríamos gravar.

A segunda coisa é que na empresa temos um segundo lugar, nesse segundo andar fica o administrativo da empresa e também uma outra área de conferência.

Meu estoque e pedidos na Shopee 

Agora, eu gostaria de compartilhar alguns resultados da minha empresa, para não estender muito o artigo, eu irei mostrar e falar um pouco somente dos resultados da Shopee. Lembrando que a Shopee foi o último marketplace da minha empresa.

Outro ponto, é que para cada marketplace eu trabalho com duas contas, uma primeira e uma secundária. Em breve, eu irei postar um artigo explicando os motivos por qual eu faço isso.

Alguns resultados da minha empresa na Shopee

Iremos conversar agora, sobre os resultados da conta secundária. Abrindo a Central do Vendedor, você não vai conseguir observar a quantidade de pedidos do dia 12/04, porque já são 00:00 do dia 13.

Então, as informações remetem para que possam ser preenchidas do próximo dia, como agora são 00:40, não possui nenhuma venda. Indo nas informações gerenciais, irei pegar o dia 4 de abril, onde temos campanhas muito fortes, muito agressivas da Shopee.

Neste dia, fizemos quase 2 mil pedidos pagos, total de R$30 mil reais aproximadamente. Porém, não é nossa realidade, porque foram campanhas, no dia 5 foram 243 pedidos pagos, no dia 6 foram 436 pedidos pagos, no dia 7 foram 493 pedidos pagos, então essa é nossa realidade.

E como eu disse, essa conta é secundária, ela foi criada no final de 2021. Agora iremos falar um pouco sobre os resultados da minha conta primaria na Shopee.

Pegando o ano completo de 2021 e selecionando para ver somente os pedidos pagos, por completo, na plataforma da Shopee, a minha empresa faturou aproximadamente 4 milhões de reais brutos, totalizando aproximadamente 168 mil pedidos pagos.

No mês de janeiro vendi 112 mil reais, no mês de fevereiro vendi 154 mil reais, no mês de março vendi 206 mil reais, e assim foi aumentando gradativamente. No mês de outubro eu tive um pico muito alto, porém, no mês seguinte eu obtive uma queda com um problema que obtive na Shopee.

Um recado para você empreendedor 

A minha realidade, pode ser a sua realidade também, só depende de quem? De você! Aqui no meu blog, eu vou abordar muitos assuntos sobre a Shopee, Mercado Livre e outros marketplaces.

Além disso, eu também irei falar sobre lojas virtuais, gestão financeira, abertura de empresa, gestão empresarial e muito mais. Ou seja, aqui, de fato, você vai aprender a como ganhar dinheiro pela internet.

Já adianto, o processo não é simples e não é fácil, mas é totalmente possível. Então não crie desculpas ou barreiras para começar neste mercado, existem muitas possibilidades, desde que não possui dinheiro para começar até os que possuem dinheiro para investir.

Lembrando que aqui no meu blog, tenho um artigo que fala Como vender todos os dias na Shopee e atingir o sucesso. Após o término deste artigo maravilhoso, irei disponibilizar o link para que você possa acompanhar esse outro artigo e ficar por dentro de tudo: Como Vender Todos os Dias na Shopee e Atingir o Sucesso

E por hoje é só isso, empreendedor(a). Espero que você tenha gostado e entendido esse novo assunto que trouxe aqui para o meu blog. E principalmente, que você entenda minha história e viva a mesma realidade que a minha. Fico por aqui, mas é claro, quero pedir que você acompanhe o artigo novo de amanhã.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “De Empregado a Empreendedor na Shopee”

Shopee: Isso pode Fazer toda a Diferença nas suas Vendas

[…] Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um conteúdo que fala tudo sobre como sair de empregado a empreendedor pela Shopee. Caso você queira conhecer um pouco mais da minha história, irei disponibilizar o link para você acompanhar: De Empregado a Empreendedor na Shopee […]

error: Content is protected !!