Decoração de Loja para Aumentar as Vendas na Shopee

Decoração de Loja para Aumentar as Vendas na Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 15 de julho, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Decoração de Loja para Aumentar as Vendas na Shopee

Decoração de Loja para Aumentar as Vendas na Shopee
Decoração de Loja para Aumentar as Vendas na Shopee

No artigo de hoje vamos conversar sobre decoração da loja na Shopee. Sim, eu irei ensinar passo a passo, desde edição da imagem até todo o layout que vai deixar a sua loja muito mais agradável para os seus clientes.

Por isso, quero te convidar para ficar comigo até o final deste conteúdo maravilhoso, porque hoje vou te revelar todas as informações que precisa para criar uma decoração para sua loja.

Alguns meses atrás, eu subi aqui no blog um artigo sobre como decorar a loja. Porém, naquela época, eu já tinha feito toda a parte de design da imagem e ensinei você a emoldurar a sua loja dentro da plataforma.

Então, no artigo de hoje eu vou ensinar você editar as suas imagens, saber quais são as dimensões de altura e comprimento, tudo em relação ao designer. E o melhor, vamos fazer tudo isso no passo a passo e, na prática, e depois, vamos novamente criar uma nova loja dentro da Shopee.

Mas antes deste artigo excelente começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles empreendedores que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como decorar a sua loja profissional para aumentar muito as suas vendas dentro da Shopee:

Use outras lojas como exemplo na Shopee

A primeira recomendação que eu vou deixar aqui, é que você tire exemplos de outras lojas para te dar uma ideia, te dar um início de criatividade. Então, você vai ver alguns modelos e com isso, você vai poder refinar a sua criatividade para elaborar a sua decoração. Isso pode ser até mesmo dos seus concorrentes. Mas, basicamente é isso.

Vou dar um exemplo da minha loja, ela tem algumas coisas que já criei. Então, você precisa ter alguns exemplos para você criar a sua própria decoração. E basicamente, você tem duas maneiras, você pode literalmente fazer tudo do zero e você pode ir utilizando as opções.

Ou você também pode pegar um modelo pré-pronto, e a Shopee tem diversos modelos que você pode simplesmente alterar. Se, de fato, você não está conseguindo elaborar uma, com isso da Shopee você vai ter diversos modelos e você vai precisar somente alterar. Confira abaixo a imagem do modelo da plataforma:

Decoração de Loja para Aumentar as Vendas na Shopee
Decoração de Loja para Aumentar as Vendas na Shopee

Como criar banner para a sua loja na Shopee

Após escolher o seu modelo, já vamos alterar o nosso banner da loja e nosso carrossel de imagem. Então, vamos abrir o Canva para fazer esse trabalho, iremos clicar em Banner para a loja e já irão aparecer diversas opções interessantes.

O importante é que se você tiver mais de um banner, que ele tenha o mesmo padrão e tamanho, não é legal, você consegue fazer isso, mas não fica bom, por exemplo, um banner na dimensão 400 e outro banner na mesma dimensão 400.

Sempre tente padronizar, deixe tudo nas dimensões deitadas ou todos padronizados. Confira abaixo a capa que irei trabalhar nesse artigo:

Decoração de Loja para Aumentar as Vendas na Shopee
Decoração de Loja para Aumentar as Vendas na Shopee

Nesta imagem está escrito: primeira compra? 15% de desconto. Com isso vamos na Shopee e veremos se temos algum cupom de desconto. Caso você não tenha nenhum cupom de desconto, basta você criar um.

Contudo, eu irei mudar os 15% de desconto para 2%, colocar o nome da minha loja logo abaixo e mudar a foto. Eu irei pegar dois produtos que, de fato, eu vendia bastante. Vamos em upload fazer o upload da imagem. Confira abaixo como ficou:

Decoração de Loja para Aumentar as Vendas na Shopee
Decoração de Loja para Aumentar as Vendas na Shopee

Com isso, a primeira foto já está pronta, vamos baixar ela e alterar o nome dela. Enquanto está baixando, vamos procurar por uma segunda imagem, eu quero alguma coisa entre fitness, porque desejo focar nesse tipo de produto, como a calça legging, shorts legging e fazer o mesmo que fizemos com essa imagem.

Lembrando que não podemos deixar a imagem muito grande, porque pode acontecer de pegar toda a tela do computador dos clientes. E isso não é muito agradável. Por isso, você vai fazer todo esse processo com todas as imagens que deseja aplicar dentro da sua decoração da loja.

Como alterar as imagens na decoração da sua loja na Shopee

Feito todas as imagens, você vai dentro da Shopee e agora vamos alterar as imagens. Clicando em Adicionar imagem, vamos pegar o link, porque eu quero pegar do produto, vamos à página de detalhes do produto e vou selecionar qual o produto.

Vamos digitar blusa suede, por exemplo. E vamos fazer isso com todas as imagens que você criou. Depois disso, podemos destacar alguns produtos, selecionando eles de forma automática os produtos em destaque ou de forma manual.

Se você deseja colocar de modo manual, você vai selecionar a dedo os produtos que você quer deixar em destaque. Então, vamos colocar os produtos de verão, como o cropped, a regata suede, o vestido canelado e o biquíni.

Depois temos os produtos principais, você pode mexer nos mais vendidos, o melhor preço, enfim. As ofertas, no caso a Smart é muito interessante, ele significa que apenas o leve mais por menos em andamento com estoque disponível será exibido na página inicial da sua loja.

Como postar a decoração da sua loja dentro da Shopee

Após terminar o processo, vamos pré-visualizar. Caso você não gostar de alguma coisa, você pode salvar ele primeiramente, deletar os que não gostou e selecionar novamente. Depois que terminar e ter realmente gostado da decoração, vamos salvar e publicar ele.

Ele será publicado com sucesso, ele pode demorar até 15 minutos para soltar ao ar. Agora, eu irei aplicar a decoração na página inicial da loja no computador. Ou seja, eu acabei de fazer as configurações para o celular.

E agora eu quero duplicar para o computador, vamos clicar na opção no lado esquerdo superior “Aplicar decoração a página inicial da loja do PC”. E depois vamos publicar na página oficial da loja. Pronto, já está configurado para a versão Android e versão para PC.

Visualização da decoração da loja na Shopee

Agora, vamos procurar na Shopee pela nossa loja e você vai poder visualizar ela. Irá aparecer os banners, os produtos que escolhi no destaque, depois as ofertas populares e os produtos oficiais.

Abaixo temos um banner, depois a moda verão, fitness academia e por último aparece o catálogo por completo. E assim, decoramos a nossa loja 100%. Caso você queira colocar descrição da loja e mais informações, você também pode fazer isso sem nenhum problema.

E como faço isso? Você na parte de editar terá várias opções que você pode colocar, por exemplo, carrossel, múltiplas mensagens, imagem unida, várias áreas clicáveis, vídeo, texto para caso você queira colocar a descrição da sua loja.

Então, sempre que você tiver dúvidas, você pode passar o mouse nas interrogações que ele vai dizer as informações, por exemplo, conte aos compradores mais sobre a sua loja ou jornada de marca usando texto. Enfim, ele te diz para que serve cada função das ferramentas.

Vale lembrar que aqui no meu blog tenho um conteúdo que fala tudo sobre Como vender na Shopee pelo celular. Caso você queira acompanhar e aprender como vender na Shopee pelo celular, vou deixar o link para acesso aqui: Como Vender pelo Celular na Shopee – Passo a Passo

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado do assunto de hoje e aprendido tudo sobre esse novo assunto. E que a partir de hoje, você possa criar a decoração da sua loja na Shopee.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!