Dica para Fechar o Ano na Última Liquidação da Shopee

Dica para Fechar o Ano na Última Liquidação da Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 11 de dezembro, 2023
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Dica para Fechar o Ano na Última Liquidação da Shopee

Dica para Fechar o Ano na Última Liquidação da Shopee
Dica para Fechar o Ano na Última Liquidação da Shopee

Você quer aproveitar ao máximo a próxima liquidação 12.12 e vender muito mais na nossa próxima Spike Day da Shopee? Então, fique comigo e leia esse conteúdo até o final, porque hoje irei passar algumas dicas para que você potencialize as suas vendas.

Fato é, a Spike Day é o momento mais importante de cada mês, e o 12.12 não vai ser diferente, pelo contrário, é a nossa última Spike Day de 2023. E hoje, eu irei ensiná-lo a potencializar as suas vendas para que você feche esse ano com chave de ouro.

Mas antes de entrarmos neste artigo interessante. Estarei disponibilizando vídeos no meu canal para empreendedores que desejam aprender conhecimentos de uma forma diferente. Siga o link abaixo para ver um vídeo com tudo o que você precisa saber Como vender muito e fechar o ano com essa chave de ouro na última liquidação da Shopee, a Spike Day 12.12:

Qual o processo de uma venda na Shopee?

Para que as dicas que eu vou dar aqui façam sentido, eu preciso contextualizar um pouco sobre o processo de uma venda. Muitos que estão me acompanhando é recém-chegado no blog ou recém-chegado na Shopee e ainda não entende muito sobre processos de vendas.

E quando você não sabe esse processo de venda, qual é o seu único objetivo, o seu único foco? É vender. Porém, você ainda não sabe que a venda é uma consequência de algumas coisas que você fez antes.

Ou seja, são pré-requisitos que você vem aplicando para que uma venda aconteça. Por isso, qual é uma delas? A exposição, antes de termos uma venda, eu preciso primeiro gerar exposição, os clientes precisam olhar o meu anúncio.

Então, não adianta eu ter o melhor produto, o menor preço, o melhor anúncio, se as pessoas não estão olhando ele. O nosso primeiro objetivo dentro do processo de venda, depois de estar com o produto validado, cadastrado e otimizado, a gente entra para o processo de vendas.

E qual seria o primeiro estágio desse processo? A exposição. E para eu ter um clique, eu preciso gerar uma exposição e para ter uma venda, eu preciso gerar um clique. Essa é a cascata, essa é a ordem, não conseguimos pular.

Não dá para ter uma venda sem um clique e não conseguimos ter um clique sem uma exposição.

Como vender muito na Spike Day da Shopee?

Assim como foi no 11.11, a Spike Day é um dia que tem muitas pessoas dentro da plataforma, o volume de pessoas pesquisando e comprando é muito maior do que qualquer outro dia do mês.

Portanto, eu gerar mais exposição, logo vai me garantir mais vendas, é isso que você precisa entender, é nesta data que tem mais pessoas dentro da plataforma. E, porque tem mais pessoas na plataforma? Porque a Shopee gera milhões de benefícios, ela gera milhões de frete grátis, ela faz publicidade em medidas tradicionais, como também em mídias digitais.

E por conta desses benefícios que a Shopee acaba agregando para o consumidor final, é natural que nesta data tenhamos um volume muito maior de pessoas comprando. A Shopee fez a parte dela, ela trouxe mais pessoas para dentro da plataforma, agora somos nós que vamos mostrar o produto e através do anúncio, a pessoa vai comprar ou não.

Agora, a gente precisa fazer a nossa parte, e aqui tem uma pequena observação. E por conta disso, tenho certeza que você já percebeu que nessas datas, as vendas aumentam naturalmente, sem você precisar fazer nada.

O que você fez no dia 10/11, foi a mesma coisa que você fez no 11/11 do mês passado, e suas vendas aumentaram.

Dica para Fechar o Ano na Última Liquidação da Shopee
Dica para Fechar o Ano na Última Liquidação da Shopee

O que fazer na Spike Day 12.12 para vender muito na Shopee?

Agora que você entendeu como funciona o método de vendas e você também entendeu o porquê tem muito mais pessoas na plataforma, o que você precisa fazer no 12.12 é gerar exposição.

O nosso único objetivo é gerar mais exposição, eu não tenho que fazer nada diferente, eu não tenho que mudar alguma coisa, óbvio que você dar um desconto, você aplicar um cupom, aplicar uma promoção vai fazer resultado, desde que você tenha exposição.

Se você não tiver exposição, de nada adianta. Então, se você tiver que escolher uma coisa para se fazer no 12.12 é necessário gerar mais exposição. Você está gerando mais exposição, já vai conseguir vender muito mais, se você aplicar um cupom e uma promoção, você já vai gerar mais vendas ainda.

Quais as maneiras para gerar exposição na Shopee?

E quais são as maneiras que você deve gerar mais exposição? Temos algumas opções, por exemplo, podemos utilizar o botão impulsionar para gerar mais exposição, temos também o Shopee Ads, temos a transmissão por chat, temos que participar das ofertas oficiais da Shopee, como a oferta de banner e a oferta relâmpago, temos também a Central de Marketing, principalmente as principais escolhas.

Olha a quantidade de métodos e maneiras que você pode gerar exposição para o 12.12. Ah, você também pode ofertar uma oferta relâmpago, você pode aplicar um leve mais por menos, ferramentas essas que estão disponíveis dentro da Central de Marketing.

Fato é, eu não sei qual é a maneira que você vai gerar exposição. Mas, se você quer ter resultado, você precisa gerar mais exposição. E agora eu vou apenas fazer uma observação, na verdade, não vai ser uma observação, vai ser uma dica para que você aplique no 12.12 e depois, no dia 13.12, você vai ao meu direct e vai me mandar captura de tela os resultados através disso que vou te ensinar.

Dica de ouro para vender na Spike Day da Shopee

Primeira coisa que você vai fazer é ir na Central do Vendedor da Shopee, você vai em Informações Gerenciais, depois em produto, performance do produto e selecionar os últimos 30 dias, vai ir para a direita e selecionar métricas, vamos deixar marcado em Compradores a taxa de conversão de visitados a pago.

Vamos clicar novamente em selecionar métricas e vamos ter todos os nossos anúncios e ao lado a sua taxa de conversão dos últimos 30 dias.

Recomendação para fazer com essa dica na Shopee

Durante o 12.12, você vai pegar os anúncios que você tem as maiores taxa de conversão e você vai ligar no Shopee Ads mo automático. Mas, Cauê, você recomenda sempre o manual, sim, eu sempre recomendo o manual.

Mas, para que o manual faça sentido, ele precisa ser algo que seja utilizado no seu dia a dia, ou seja, se você já utiliza o Ads no manual, quando chegar no 12.12 você vai potencializar aquilo que já tem resultados.

Como já falei aqui, Spike Day a gente só potencializa aquilo que já funciona, a gente vai gerar mais exposição para aquilo que já funciona. Se você não usa o Ads no dia a dia, não é a melhor recomendação você ir para o 12.12 e ativar ele.

Isso eu já te garanto. Porém, se você ligar no manual no 12.12, você terá menos chances de ter um resultado do que ligar no automático, porque no automático já vai estar pré-configurado, no manual você vai precisar de dias para configurar.

Óbvio que no manual você acaba tendo um resultado melhor do que o automático, mas entre o manual desconfigurado e um automático configurado, eu fico com o automático configurado se é para apenas um dia.

Leia também: Devo Utilizar o Shopee Ads Todos os Dias?

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