Dicas para Vender Muito na Próxima Spike Day da Shopee

Dicas para Vender Muito na Próxima Spike Day da Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 9 de julho, 2023
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Dicas para Vender Muito na Próxima Spike Day da Shopee

Dicas para Vender Muito na Próxima Spike Day da Shopee
Dicas para Vender Muito na Próxima Spike Day da Shopee

No artigo de hoje trago dicas úteis para você vender muito mais na próxima Spike Day na Shopee. Por isso, te convido a ficar comigo até o final deste conteúdo, porque hoje você vai sair daqui com excelentes dicas para vender muito na Spike Day.

Na próxima sexta-feira 03/03 vai ocorrer a nossa Spike Day de março, no dia do mês que ocorre um volume de vendas muito grande. Já que a Shopee faz muita divulgação, ela investe milhões e milhões de reais em cupons, promoções e campanhas publicitárias.

Então, é um dia do mês que o volume de vendas já aumenta naturalmente. E com as dicas que vou passar aqui hoje, tenho a convicção que esse aumento vai ser mais agudo.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um excelente vídeo para aqueles empreendedores que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre

O que é Spike Day na Shopee?

Primeiramente, eu preciso explicar o que Spike Day, muito provavelmente alguns de vocês já sabem do que estou falando, mas tenho a convicção que muitos não sabem o que é isso.

A Spike Day, basicamente, é um dia especial dentro do mês que a Shopee realiza diversas promoções, cupons de desconto, frete grátis e muito mais. Ou seja, ela investe milhões e milhões de reais em promoções.

De fato, é o dia mais esperado do mês e para os clientes da Shopee que já compram com uma certa frequência, elas também têm a ciência desta data. E quais seriam essas datas? Essas datas ocorrem quando o dia bate com o mesmo número do mês, por exemplo, 2.2, 3.3, 4.4, 5.5, 6.6 e assim sucessivamente.

Vale ressaltar que normalmente nesta data a Shopee diminui o valor de compra mínima para atingir o frete grátis. Hoje todos sabem que o valor mínimo de compra para que o cliente possa ter ou utilizar o cupom de frete grátis é a partir de R$39.

Então, ele precisa comprar um produto com você ou mais de um produto com você, que a soma total ultrapasse os R$39. Nesta data, normalmente, a Shopee reduz esse valor, por exemplo, já ocorreu dela fazer a partir de R$19, R$9, R$29, enfim. No dia da campanha ela divulga qual o valor de frete grátis mínimo, caso nesta data ela resolveu diminuir o valor.

Aplique descontos em seus anúncios na Shopee

Agora, vamos às dicas. A primeira dica é: aplique descontos em seu produto, crie promoções, cupons. Você precisa entender que nesta data é muito forte dentro da plataforma, ou seja, existe uma demanda muito alta de compradores, já que a Shopee investiu muito em campanhas de publicidade.

Então, já tivemos o Jackie Chan fazendo essa campanha, já tivemos a Xuxa e outros artistas que a Shopee faz campanhas nos televisores e na internet, focados somente nesta data. Por isso, dentro dessa data existe uma demanda muito grande de compradores que normalmente, a venda já aumenta naturalmente, indiferente do que você faça as suas vendas tendem a aumentar.

Se você já vende, elas vão aumentar naturalmente. Agora, você aplicando essas dicas, elas vão aumentar ainda mais. Então, criar uma promoção maior, dar um cupom maior, vai facilitar no aumento de vendas desta data.

Utilize a oferta relâmpago da loja com a transmissão por chat na Shopee

A segunda dica: Utilize a oferta relâmpago da loja com a transmissão por chat. Dentro da Shopee, você pode acessar a Central de Marketing e vai em oferta relâmpago da loja. Essa oferta relâmpago vai fazer sentido caso você já tenha a transmissão por chat e já tenha também pessoas seguindo você.

Na oferta relâmpago vamos criar uma oferta, vamos selecionar o período de tempo, por exemplo, na Spike Day 3.3. É importante que você escolha os horários de pico, por exemplo, das 18 às 19, das 19 às 20, das 20 às 21h e das 21 às 22.

Esses seriam os melhores horários, depois pode criar os critérios e adicionar os produtos. Depois que selecionar todos os produtos, você vai aplicar o desconto e vai confirmar. A partir do momento que você ativa a oferta relâmpago, todos os seguidores que seguem a sua loja, que tenha o aplicativo instalado no celular, vão ser notificados que você gerou uma oferta relâmpago para tal data e horário.

Com isso, no dia da oferta relâmpago, por volta de 3 a 4 horas antes, você vai fazer uma transmissão por chat. E nela você vai criar mensagens para os seus seguidores, potenciais compradores e muito mais.

Dicas para Vender Muito na Próxima Spike Day da Shopee
Dicas para Vender Muito na Próxima Spike Day da Shopee

Dica muito importante para vender mais na Spike Day da Shopee

Com isso, vem uma dica muito importante para vender. A Spike Day vai ser na sexta-feira, muito bom, porque não é final de semana. Então, o que você irá fazer? Na segunda-feira você vai ter muitos carrinhos abandonados, ou seja, clientes que colocaram seu produto no carrinho e não finalizaram a compra.

Na segunda-feira você vai criar uma transmissão por chat para esses compradores que iniciaram o processo de compra, mas não finalizaram ela. Aqui, de fato, você precisa ser bem agressivo, bem generoso nos cupons.

Porque, de fato, se a pessoa colocou o pedido no carrinho e não finalizou, muito provavelmente ele não vai finalizar. Por isso, você precisa ser agressivo para fazer ele comprar.

Utilize o Shopee Ads na Spike Day

Agora, vamos para a nossa terceira dica: utilize o Shopee Ads. Se normalmente você utiliza essa ferramenta no seu dia a dia, ou tem algum interesse de utilizar, a Spike Day é uma boa oportunidade.

Principalmente quando você utiliza o anúncio de descoberta com períodos estratégicos. Mas, como assim Cauê? Quando falamos de Spike Day, precisamos entender que o principal foco do comprador está nas ofertas relâmpagos.

Então, os olhos estão dentro dessas ofertas em destaque. O que você precisa fazer quando falo em período estratégicos? Algumas horas antes de começar a Spike Day do dia 2 de março, você vai à oferta relâmpago e clicar em ver tudo.

Com isso, você vai conseguir ver as ofertas do outro dia. Por isso, quanto mais tarde do dia 2 você estiver olhando essa página, mais informações do dia 3 que é a Spike Day você vai observar.

Logo após isso, você vai olhar os blocos de horários pelo qual vai ter concorrentes vendendo o mesmo produto que você vende. E você utilizando os anúncios de descoberta, vai poder roubar algumas vendas dos seus concorrentes.

Gerente de contas na Shopee

Agora, vamos para a quarta e última dica: essa dica é mais direcionada para quem tem o gerente de contas. Eu sei que 98% dos vendedores não tem gerente de contas, mas por isso eu disse, ela é direcionada para quem tem e quem me segue.

É importante manter um bom relacionamento com o seu gerente, sempre procurar oportunidades nas ofertas oficiais, ter um bom relacionamento e um produto que vende, você vai ter rebate.

Lembrando que seu gerente pode esfriar um pouco, porque ele toma conta de outros vendedores também. Por isso, é sempre bom manter um relacionamento com ele, porque te garanto que irá ajudar muito você.

Leia esse conteúdo também: Spike Day de Aniversário Shopee 7.7 – O Dia Mais Esperado do Mês de julho

E por hoje é somente isso, empreendedores(a). Espero que todos os vendedores tenham gostado desse conteúdo. Vou encerrar esse artigo por aqui e quero pedir que você acompanhe os artigos novos de amanhã.

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