Do Zero aos Cem Pedidos por Dia na Shopee Passo a Passo

Do Zero aos Cem Pedidos por Dia na Shopee Passo a Passo

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 5 de julho, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Do Zero aos Cem Pedidos por Dia na Shopee Passo a Passo

Do Zero aos Cem Pedidos por Dia na Shopee Passo a Passo
Do Zero aos Cem Pedidos por Dia na Shopee Passo a Passo

No artigo de hoje irei te ensinar passo a passo como você vende na Shopee. Sim, eu vou ensiná-lo a sair do zero absoluto para os 100 pedidos por dia dentro da plataforma. Então, te convido a ficar comigo até o final deste artigo, porque hoje você vai aprender a vender muito e escalar suas vendas.

Se você deseja iniciar a sua jornada na Shopee e principalmente, você que já iniciou e não conseguiu vender nada, ou seja, já está na Shopee algumas semanas e as vendas ainda não aconteceram. É porque, definitivamente, você ainda não pegou a essência das vendas.

Você ainda não entendeu o processo. Eu não estou aqui reinventando a roda ou inventando uma nova roda, o que irei ensinar aqui é um método simples que todos os tops vendedores utilizam todos os dias para vender na Shopee.

Mas antes de começar esse artigo maravilhoso. Irei deixar um vídeo para aqueles vendedores que preferem absorver o conhecimento de uma forma diferente, segue o vídeo abaixo com tudo que você precisa saber sobre Como começar a vender do absoluto zero ao 100 pedidos por dia na Shopee:

Vender na Shopee é um método

Vale ressaltar que durante esse artigo, eu irei mencionar outros artigos aqui do blog, porque infelizmente com um artigo de 1200 palavras, você não vai aprender a vender na Shopee. Esse vídeo é a base e dentro dela, existem outros artigos aqui do blog que durante ele, eu irei mencionar.

E repito, todos os artigos mencionados neste artigo, irei disponibilizar o link para acesso. Agora, vamos lá.

Quando falamos de vender na Shopee, escalar as vendas na plataforma, o que posso resumir é, tudo é um método, a forma que você vai trabalhar. Provavelmente se você já começou a sua jornada na Shopee e ainda não começou a vender ou não escalou suas vendas, de fato, algo está fazendo errado.

Estágios para começar a vender na Shopee

E eu parto do princípio que vender na Shopee, isso ocorre em 3 etapas. A primeira etapa é você ter vendas esporádicas, um pouco aqui e um pouco ali, fica um dia sem vender e depois acontecem de novo. Esse é o primeiro estágio do processo.

O segundo estágio desse processo, é você ter consistência de vendas, ou seja, você vender todos os dias, indiferente da quantidade. E o último estágio é, você escalar essas vendas, você começar a crescer o volume de vendas dentro da Shopee.

Esses são os passos para você conseguir vender. Mas, tudo se inicia por um método, ele é 3 etapas. A primeira etapa é você ter um produto para vender, por isso que sempre falo, não adianta você ficar vendo os produtos mais vendidos na plataforma, esses são os produtos campeões, os produtos mais vendidos do outros vendedores e não necessariamente o seu.

Então, eu acho muito errado quando você começa o processo observando produtos de outros concorrentes. O interessante é você procurar o seu produto dentro da sua localização geográfica, por exemplo, você está no interior, procure na sua cidade ou vizinhas, fornecedores, fabricantes, distribuidores.

Todas as cidades possuem fábricas, procure contato com eles, veja a possibilidade de você vender os produtos dele. Ou seja, tudo começa a partir de um fornecedor, distribuidor, importador, enfim. Primeiro de tudo, você precisa encontrar ele.

Uma vez que você encontrar ele, você terá acesso aos produtos que ele vende e o valor que vai te passar. Após ter essas informações, você vai iniciar a primeira etapa, sendo a validação.

Do Zero aos Cem Pedidos por Dia na Shopee Passo a Passo
Do Zero aos Cem Pedidos por Dia na Shopee Passo a Passo

Validação do produto na Shopee

Você precisa validar os seus produtos. Ou seja, desta lista, você vai primeiramente vendo o preço de mercado, você precisa saber por quanto vai vender esse produto. Lembrando que aqui no blog eu ensino você a precificar o produto.

Então, eu não irei ensinar aqui como fazer isso. O link está a seguir: Como Precificar o seu Produto na Shopee. Você irá precificar o seu produto e identificar o valor que vai vender na plataforma.

Após isso, você irá analisar o quanto você é competitivo, ou seja, fazer um preço de mercado, você precisa ver se o seu preço é competitivo, se você está dentro do preço de competição.

Vale ressaltar que preço competitivo não necessariamente você precisa ter o menor preço, mas um dos menores. E quanto mais próximo do menor preço, maiores são as suas chances de vender e escalar as suas vendas.

Uma vez que você validou todos os produtos, é óbvio que boa parte dos produtos você não vai ter preço competitivo. Isso significa que esses você vai deixar de lado por enquanto, você não irá focar nesses produtos. Feito isso, vamos dar continuidade para a segunda etapa.

Cadastrar e otimizar o seu anúncio na Shopee

Agora, vamos para a segunda etapa. Cadastrar e otimizar o seu anúncio, primeiramente você vai criar o anúncio do produto. Mas, Cauê, o que seria criar um anúncio? É você dar qualidade para ele, colocar uma capa, um carrossel de imagens, vídeos, descrição do produto, características do produto, enfim. Preencher todas as informações do seu anúncio.

Vale ressaltar que aqui no blog tenho um artigo que ensino você a cadastrar e otimizar o seu anúncio, irei deixar o link a seguir: Como Otimizar Anúncios na Shopee – Guia Completo. Feito toda a segunda etapa, você vai para a terceira e última etapa.

Métodos para gerar exposição na Shopee

A última etapa é gerar exposição. Você precisa gerar exposição, o seu anúncio precisa ser visto pelo público e existem diversas maneiras de fazer isso. Tem as maneiras pagas, sendo o Ads e diversos deles, como Shopee Ads, Google Ads e entre outros.

Você também pode gerar exposição de forma gratuita impulsionando os seus produtos, você pode participar de ofertas oficiais da Shopee, você pode gerar exposição nas redes sociais de forma gratuita, você pode usar a lista de transmissão por chat e outras. Mas, escolha de uma a duas formas de exposição, domine esse método de gerar e aplique.

Ah, eu quero usar o Ads e as ofertas oficiais. Então, aprenda tudo sobre eles, aprenda a usar o Ads, aprenda a como participar das ofertas oficiais, domine essas duas ferramentas e evolua nelas.

Cauê, você não colocou o orgânico da Shopee quando você posiciona na primeira página. Por que não coloquei ele? A gente parte do princípio que ele é um método de gerar exposição, ou seja, é uma forma de gerar exposição. Mas, eu acredito que o orgânico não é um método para você aplicar e conseguir, ele é uma consequência de um resultado.

Se você fizer a primeira etapa bem feita, você vai para a segunda e faz muito bem feito, ir para a terceira etapa e fazer tudo bem feito, qual será a consequência desse resultado? Posicionar no orgânico.

Então, não existe uma forma, ou se existe uma forma de se posicionar no orgânico é fazendo isso muito bem feito.

Faça todas as etapas bem feitas na Shopee

Então, é extremamente importante que você faça todas as etapas bem feitas e a consequência do seu trabalho bem feito, é um posicionamento no orgânico muito bem posicionado.

Leia também: Datas Comemorativas do Mês de julho na Shopee

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham gostado do conteúdo e aprendido mais como vender na Shopee. E que a partir de agora, você possa vender e escalar suas vendas.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!