Do Zero aos Mil Pedidos por dia na Shopee

Do Zero aos Mil Pedidos por dia na Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 14 de março, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Do Zero aos Mil Pedidos por dia na Shopee

Do Zero aos Mil Pedidos por dia na Shopee
Do Zero aos Mil Pedidos por dia na Shopee

Hoje, definitivamente, você vai aprender o melhor método para começar a vender na Shopee. Neste artigo, eu trago alguns caminhos para você percorrer e ter sucesso nas vendas da plataforma.

Principalmente, não vai começar errando como a maioria faz. Então, já pegue seu papel e caneta, e acompanhe comigo até o final deste artigo.

Existem diversos caminhos para trilhar e ser um vendedor de sucesso, e é nessa escolha de caminhos que muitos erram e desistem. Neste artigo, você vai aprender cada caminho e identificar qual o melhor para você dentro das suas condições financeiras e geográficas.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre O melhor jeito para começar a vender na Shopee do Zero:

Como funciona o sistema de vendas da Shopee

Irei fazer uma analogia ao oceano, digamos que você esteja fazendo uma viagem de navio e existe algum problema, com isso, você precisa pular dele, mesmo que tenha bote ou colete salva-vidas, você está no meio do oceano.

A Shopee, é o seu oceano, e eu irei fazer uma pergunta, qual é a chance de você sobreviver ou encontrar um lugar habitável, ou encontrar civilização, sem bússola ou sem bússola?

Sem bússola, você vai encontrar lugares aleatórios, você pode encontrar uma civilização, uma ilha deserta, uma ilha paradisíaca, enfim. Você vai encontrar lugares aleatórios, e na maioria das vezes, você não vai encontrar nada.

E o que vai acontecer com você? Muito provavelmente você vai morrer. Agora, vamos fazer com a bússola, você tem um norte, você sabe para onde você precisa seguir.

Então, irei te fazer uma pergunta, o que os dois têm em comum? De você vai ao oceano sem bússola ou com uma bússola? É que não tem garantias de encontrar um lugar. Quando eu falo que não tem garantia de encontrar algum lugar, sem um norte você vai andar aleatoriamente e vai cansar.

Agora com a bússola e um posicionamento para onde você deve ir, por mais que você saiba o caminho que deve ir, às vezes você não tem forças para chegar lá, então não existe garantia de encontrar um lugar.

Tenha um método para vender na Shopee

Agora, qual dos dois tem mais chances? É óbvio que é com a bússola. Basicamente, a Shopee é o nosso oceano e a bússola é um método, é assim que se resume a Shopee.

Você precisa ter um método, uma bússola, o que acontece com a maioria dos vendedores que iniciam na Shopee? Eles não possuem métodos, eles não sabem qual o caminho trilhar, e na maioria das vezes eles desistem, porque eles estão nadando na direção contrária.

E mesmo nadando na direção correta, não é fácil, agora, imagine na direção errada. Então, você precisa ter um método, mas cada método é para um perfil de pessoa, e aí, que tem outro problema.

Se por um lado tem muitos vendedores que navegam sem bússola, outros estão navegando com bússola, porém, é uma bússola errada. Eles estão percorrendo um caminho errado, e no final das contas, é quase o mesmo que navegar sem bússola.

Método para começar na Shopee com pouco investimento

O método ou um caminho para quem tem capital financeiro e estrutura não é o mesmo para quem está começando do zero. Existem pessoas que estão começando do zero, às vezes sem conhecimento nenhum e estão trilhando um caminho igual de um vendedor que já tem estrutura, capital, conhecimento não só de Shopee, mas de mercado.

Porque, para você vender primeiro, você precisa comprar, e quando falo de experiência, eu me referi a experiência de comprar. Então, essa pessoa praticamente vai nadar e nadar até cansar, e consequentemente, a Shopee para ela morreu.

É muito importante você ter esse discernimento, e agora tendo isso, a pergunta que mais vem na sua cabeça é: Cauê, qual o caminho que preciso percorrer? Esse caminho é você que decide, mas, antes, eu preciso explicar cada caminho, e uma vez você tendo essa noção de cada um deles, você vai saber qual o seu.

Do Zero aos Mil Pedidos por dia na Shopee
Do Zero aos Mil Pedidos por dia na Shopee

Caminhos para atingir níveis de vendas profissionais na Shopee   

O primeiro caminho é o conhecimento, você ter conhecimento daquilo que está fazendo, quando falo de conhecimento, agora estou abordando dois tipos, um de compra e o outro de venda.

Porque, isso é um ciclo, para você vender você precisa comprar, e para comprar precisa vender. Outra coisa, você precisa conhecer o que favorece você e entender a sua realidade.

Como assim realidade? A primeira coisa que você precisa identificar, a sua localização geográfica, te favorece na questão de distribuidor, fábricas, fornecedor? Sim ou não.

Essa é a primeira pergunta que vou fazer para você e depois você responder. Segundo, você tem estrutura? Quando falo disso, estou falando no poder da parte de compra, por exemplo, você é fabricante ou não, você é distribuidor ou não, você é fornecedor ou não, você é lojista que tem uma loja própria e compra da fábrica? Essa é a segunda pergunta que você deve se responder.

A última pergunta é, eu tenho capital para iniciar? Essa é a terceira pergunta, eu tenho condições de investir? Eu tenho 8, 9, 10 mil reais para investir? Sim ou não. Ah, eu tenho 20, 30, 40 mil para investir sim ou não? Dinheiro não é o problema sim ou não, dinheiro é o problema sim ou não.

Você precisa fazer essas 3 perguntas e ter essas 3 respostas. Dentro dessas respostas você vai encontrar o caminho certo a percorrer.

Guerra pela exposição na Shopee

Você precisa entender que tudo na Shopee é uma competição, é uma guerra pela venda. É uma guerra pela venda, ela é uma competição, e isso você vai ganhar ela no preço, na relevância dentro da plataforma, em uma capa e anúncio muito convertido.

Então, são vários fatores que te levam a vencer essa guerra. E quando você vende essa guerra, é quando alguém compra de você.

Mas, você precisa entender os caminhos, e agora, de fato, você vai começar a entender eles. Digamos que você está em uma localização geográfica favorável e você não tem capital inicial para investir, por exemplo, você está dentro de São Paulo e não tem capital grande.

Você não pode atacar os principais produtos ou os produtos mais procurados na plataforma, por dois motivos, o primeiro é que você não vai conseguir competir na questão de preço e segundo, digamos que você consiga competir, você não vai aguentar o seu crescimento muito rápido na plataforma.

Já que, quando você faz uma venda na plataforma, primeiro você posta o produto pro cliente, o pedido chegou na mão dele, aí você recebe o dinheiro.

Localização geográfica e capital inicial para ser competitivo na Shopee

Eu tenho uma localização geográfica e tenho capital inicial, aí, você vai atacar os grandes produtos, porque você vai entrar de uma localização geográfica e você vai ter capital inicial para fazer o que for necessário para ser competitivo na questão de preço.

Se o seu fornecedor não te transforma em uma pessoa competitiva, você vai para o distribuidor, porque você está em uma localização geográfica e pode comprar em mais quantidades.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala tudo sobre Como vender todos os dias na Shopee e atingir o sucesso. Após o término deste artigo, irei disponibilizar o link para que você possa acompanhar em seguida deste artigo: Como Vender Todos os Dias na Shopee e Atingir o Sucesso

E por hoje é só isso, empreendedor(a). Espero que você tenha gostado e aprendido tudo sobre como vender na Shopee. Vou encerrar por aqui, e claro, vou te esperar no artigo de amanhã.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!