Uncategorized

Afinal, é difícil vender na Shopee e ter altos resultados?

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 14 de novembro, 2022
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Afinal, é difícil vender na Shopee e ter altos resultados?

 é difícil vender na Shopee
é difícil vender na Shopee

No artigo de hoje irei trazer um conteúdo para você sobre É difícil vender na Shopee ou É possível vender bastante na Shopee em 2022

A Shopee é uma plataforma de vendas ativas no Brasil desde 2019, mas que existe desde 2015. Com muito mais de 40 milhões de usuários, é uma boa chance de vender e fazer renda. E vender dentro da Shopee é fácil, barato e tem um alcance em todo o território nacional. Além disso, há diversos outros bons motivos para você utilizar o marketplace.

Sabendo que hoje em dia é muito fácil se tornar um vendedor na Shopee e começar a fazer seus anúncios e começar as suas primeiras vendas. Afinal, o processo de compra e venda entre você e seu cliente é muito prático, tudo é realizado dentro da plataforma, desde o pagamento até o rastreamento da encomenda.

Somente dentro do Brasil, a Shopee tem cerca de 43,6 milhões de usuários. Ela já ultrapassou até o Mercado Livre, a Amazon e a Magazine Luiza em número de usuários ativos e engajados.  

Mas antes de começar este artigo, gostaria de disponibilizar um link de um vídeo que falo tudo sobre É difícil vender na Shopee? É possível vender bastante na Shopee em 2022, então logo apos este artigo terminar, se vier a despertar o seu interesse, irei deixar o link logo abaixo:

Ainda é possível vender bastante na Shopee em 2022? 

Bom, somente relembrando um assunto que já mencionei nos meus blogs, eu peguei a Shopee desde começo aqui no Brasil, de 2020 para cá venho percebendo que em 2020 e 2021 você consegue vender muito bem fazendo o arroz com feijão, que nada mais é do que o básico. Já em 2022 o arroz com feijão já não surte tanto efeito assim.

Conheço muitos casos que vendiam muito bem nos anos anteriores e no ano atual de 2022 não consegue vender igual antes, pois o mercado evolui, a Shopee evoluiu e principalmente a concorrência aumentou. Então hoje vou passar alguns pontos importantes que sim, é possível vender bastante em 2022. 

É possível viver da Shopee em 2022?

Para darmos início a esse assunto, é possível viver da Shopee em 2022? Eu parto do princípio que você já adquiriu alguns conhecimentos na Shopee, que você já aplica alguns métodos, algumas fórmulas dentro da plataforma, que você já tenha feito alguns requisitos e passou esses requisitos. Irei listar eles aqui agora, porém as coisas irão começar a funcionar a partir do momento que você tenha feito isso.

Validação do produto e otimização de anúncio na Shopee

Você validou o seu produto? Você sabe o quanto ele é procurado e quanto você é competitivo em questão de preço dentro da Shopee? Essas duas etapas foram concluídas, de fato você passou? Se sim, primeira dica concluída.

Você se cadastrou e já fez toda a parte de otimização? Se sim, a segunda dica está concluída também. Vale ressaltar que na parte da otimização você precisa ter “Avaliações”, o seu anúncio tem? É de extrema importância você gerar avaliações. 

E não esqueça de utilizar a Central de Marketing. Se você já realizou todas essas etapas, digamos então que 70% está concluído.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo maravilhoso que explico um pouco melhor sobre Como otimizar anúncios dentro da Shopee, logo após o término deste artigo você queira conferir esse outro, irei disponibilizar o link logo abaixo: Como otimizar anúncios na Shopee – Guia Completo.

Estratégias para gerar exposição na Shopee

Agora você precisa definir qual vai ser a sua estratégia de gerar exposição, qual é a sua? Shopee Ads, Eventos oficiais da Shopee, que nada mais é do que a oferta relâmpago e a oferta de banner, tráfego pago (Ads) de fora, tráfego gratuito de fora, 100% orgânico.

Uma vez que você tenha feito todos esses processos, você precisa definir qual será sua estratégia, por exemplo, a Shopper Ads, então você precisará se aperfeiçoar e dominar estas ferramentas do Ads, e então escalar através dela.

Se você pretende participar dos eventos oficiais, você precisa aprender como participar e focar nisso. Você precisa entender que uma vez que define quais das maneiras você vai gerar tráfego ou uma, ou mais de uma, você precisa focar nisso para gerar exposição. 

Como gerar vendas na Shopee 

Parte do princípio que para gerar vendas, você primeiro precisa gerar exposição. Então o seu foco está em gerar exposições e não gerar vendas, pois isso é uma consequência de tudo isso que você precisa fazer. 

Ah Cauê, eu quero focar 100% no orgânico. Nao tem problema nenhum nisso, cada uma das estratégias que citei logo acima tem os seus benefícios e os malefícios, por exemplo, o benefício do orgânico é você não tendo nenhum tipo de investimento, mas contrapartida é um processo de  longo prazo, para que as coisa possa acontecer, para que as pessoas possam localizar você no ranqueamento do mais barato para o mais caro e futuramente você possa ser localizado automaticamente pela busca relevância.

Então todas essas estratégias têm os seus devido prós e os seus contra, e a partir do momento que você faz tudo isso, as coisas vão funcionar e se não estão funcionando é porque você está falhando em algum desses processos. Então isso é muito importante, alguns processos chegam mais rápido e outros mais cedo, basicamente uns vão conquistar os objetivos mais rápidos e outros um pouco mais devagar, mas velocidade não irá transformar e sim a persistência diária de todos os dias você colocar isso em prática.

Diferença entre a Shopee atualmente e de 2021 

Algumas diferenças de 2021 para 2022, mas essas diferenças de maneira alguma impedem o seu crescimento.  A primeira delas, no ano de 2021 era muito mais rápido você escalar as suas vendas compara ao ano atual, eu não estou dizendo que no ano passado era fácil e sim que era mais rápido escalar.

Em 2021 você tinha uma maior facilidade para validar um produto do que 2022. Mas no ano atual você consegue validar o seu produto, o que muda que ano passado era mais rápido para fazer isso. Você também não precisava se importar muito com o seu anúncio, ja hoje em dia sim.

Utilizar as ferramentas da Central de marketing acelerava o processo muito mais do que no ano de hoje. Mas tudo isso não parou de funcionar, eles continuam funcionando, porém um pouco mais devagar do ano passado. Afinal, a concorrência de 2021 para 2022 aumentou, mas não foi só isso que aumentou, o número de pessoas que compraram na Shopee do ano passado para o ano atual também aumentou. Então as coisas tem um equilíbrio, mas hoje é um pouco mais devagar e não mais difícil.

Então se você fez todo este processo ou já vem fazendo este processo, continue executando, que mais cedo ou mais tarde vai surtir efeito. Se você não faz este processo, você precisa fazer o quanto antes.

Vale ressaltar que acessando o meu blog, você pode pesquisar por esses temas que você irá localizar. E não só como aqui no meu blog, mas também tenho esses conteúdos no meu canal do YouTube. 

E por hoje é isso empreendedor. Espero que tenha ajudado você com algumas dicas para se vender mais nos dias de hoje.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!