É possível ter duas lojas dentro da Shopee?

É possível ter duas lojas dentro da Shopee?

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 16 de novembro, 2022
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

É possível ter duas lojas dentro da Shopee?

É possível ter duas lojas dentro da Shopee?
É possível ter duas lojas dentro da Shopee?

No artigo de hoje iremos conversar se você pode ter mais de duas contas na Shopee no mesmo CPF ou CNPJ, ou no mesmo local, por exemplo, no mesmo endereço e na mesma internet.

Em 1 de fevereiro de 2022, a Shopee deu início a um novo movimento para obrigar os seus vendedores a mudarem a sua identificação fiscal de Pessoa Física (CPF) para Pessoa Jurídica (CNPJ) na plataforma.

A plataforma da Shopee tem um sistema incrível de gerenciamento de várias funções e lojas, ela permite que os vendedores configurem diferentes permissões para que a sua loja faça todas as operações diárias. Se você tem mais de uma conta pode ajudar muito, além de ser muito eficiente para a sua loja.

Afinal, os vendedores podem ter uma equipe de membros para gerir várias funções diferentes na loja, como decorações variadas da loja, instruções de envio mais adequadas a cada loja. 

Você pode adicionar, excluir ou editar os endereços vinculados a sua conta da plataforma via Shopee App ou Shopee Website. Para cadastrar um novo endereço, vá para a página Eu, selecione o ícone da engrenagem, no caso as configurações, vá nos seus endereços e clique em adicionar novo endereço, preencha todas as informações e clique em enviar.

Mas antes de começar esse artigo maravilhoso, vale lembrar que irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de uma forma diferente, segue o link do vídeo abaixo com tudo que você precisa saber sobre É possível ter duas lojas na Shopee:

Defina um objetivo ao subir outra conta na Shopee

O primeiro ponto que eu gostaria de conversar com você é sempre que subir uma segunda ou terceira conta, que ela venha acompanhada de algum objetivo, de alguma coisa que de fato vai fazer a diferença. Caso contrário compensa muito mais você focar em somente uma conta, para que ela gere mais vendas, escale as vendas e através desta conta pode ser financiado todos os custos operacionais, como também os seus custos de pessoa física.

A Shopee permite ter 2 contas no mesmo CPF ou CNPJ?

A Shopee permite que você tenha duas contas no mesmo CPF ou CNPJ, desde que seja em nichos diferentes. Mas Cauê, eu tenho duas contas no meu CPF ou no meu CNPJ,

trabalho no mesmo nicho e até hoje não tive nenhum tipo de problema. Porém você pode passar a ter problemas a qualquer momento, a partir do momento que você está indo contra as políticas e diretrizes da Shopee, cedo ou tarde você vai ser pego e sua conta será penalizada.

Então a maior segurança que você tem é sempre seguir as regras da Shopee, e elas dizem que você pode ter mais de uma conta, nós mesmos dados, seja físico ou jurídico, mas em nichos diferentes, por exemplo, um em eletrônicos e o outro em moda feminina. Neste caso não haverá problemas, agora se você vai fazer o mesmo procedimento que eu realizo, basicamente vendo os mesmos produtos em uma outra conta, para que uma conta seja concorrente da outra, você precisa separar os dados.

Posso utilizar duas contas na Shopee com a mesma internet? 

Mas existe algum problema em usar a mesma internet ou mesmo endereço? Não tem problema nenhum. Mas eu faço algumas recomendações muito importante que você não utilizar o mesmo navegador para utilizar as duas contas. Para que você não tenha problemas de log e deslog, pois você vai logar em uma e para acessar outra você vai deslogar da conta para logar na outra, evite esses tipos de log das contas.

Então em navegadores diferentes ou se você quer usar o mesmo navegador, por exemplo, o Google Chrome, utilize perfis diferentes, um perfil em uma conta e outro em outra conta. Fazendo isto você não terá nenhum tipo de problema.

Para que serve o CPF na Shopee?

O CPF nada mais é um campo obrigatório para que a equipe da plataforma possa trabalhar e finalizar o seu cadastro ou até alguma compra dentro da Shopee. E para encontrá-lo é bem simples.

Cuidado em relação ao endereço nas duas contas da Shopee  

Em relação ao endereço, recomendo que no complemento você separe. Por exemplo, Rua da Consolação, N: 2.930, Cep, complemento sala 1, sala 2, sala 3, quanto a isso não haverá problema algum. Mesmo sendo o mesmo endereço não tem problema se fizer isso.

Aqui em São Paulo existem muitos prédios comerciais, e neles tem pessoas que trabalham no mesmo prédio comercial, onde um vende na Shopee e o outro também vende na mesma plataforma. Este tipo de problema não existe, por isso é importante você sempre colocar um complemento. Quando você aplica isso tudo que passei para você pode ficar tranquilo que não haverá nenhum tipo de problema.

Cuidado com o navegador ao utilizar duas contas na Shopee    

Um dos maiores problemas está no navegador, evite o log e deslog, isso sim pode trazer problemas com a Shopee, não por contas, mas para a plataforma suspeitar de fraude por conta desse motivo, você precisa entender que é um sistema. Então ele vai identificar tanto log e deslog, vai achar suspeito e vai acabar suspendendo a conta. Isso será um grande problema para você mostrar para um ser humano da Shopee, que aquilo era algo natural de troca de conta, você irá ficar muitos dias com a sua conta suspensa sem vender.

Então se atente nisso e evite ao máximo fazer isso, de resto não haverá nenhum problema. Lembrando que você não pode usar o mesmo número de celular em mais de uma conta dentro da plataforma.

Alguns principais benefícios das subcontas

É possível ter duas lojas dentro da Shopee?
É possível ter duas lojas dentro da Shopee?

As subcontas são como contas normais, porém seus itens são diferentes: campanhas, anúncios, criativos, enfim. Dentro de uma subconta não podem ser visualizados em uma outra subconta. Além disso, não é possível modificar subcontas a partir da sua conta principal. É necessário você entrar na subconta para fazer as devidas mudanças.

E para criar uma subconta você primeiramente precisará do seu cadastro, basta fazer o login na Central do Vendedor. Dentro da Central do Vendedor, primeiramente mova o seu ponteiro do mouse para o nome de usuário da loja, localizado no canto superior direito e vá na opção “Vínculo de Subconta”, para iniciarmos o processo.  

A conta principal pode vincular diversas lojas na mesma conta para gerenciar todas elas. Ela também pode ter uma equipe de membros para gerenciar diferentes funções dentro da loja, como atendimento ao cliente, operações e muito mais.

Como a conta principal e a conta de membro podem obter o acesso a Central do vendedor e o Webchat. Isso aumenta significativamente a eficiência da sua loja.

Quantas lojas pode ter na Shopee utilizando o mesmo CPF?

É possível ter duas lojas dentro da Shopee?
É possível ter duas lojas dentro da Shopee?

A estratégia é bem simples, você terá uma conta com CPF e outra conta com CNPJ. Desta forma você pode vender com as duas lojas, aproveitar todos os benefícios específicos de cada modalidade e faturar ainda mais. E claro, isso inclui diversos CNPJs.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que explico melhor Como abrir duas contas na Shopee, caso venha a despertar o seu interesse, irei disponibilizar o link aqui: Como abrir 2 contas na Shopee? Como ter subconta na Shopee?

Por hoje é isso empreendedor. Espero que tenha tirado todas as suas dúvidas sobre este assunto. Fico por aqui e espero você no artigo de amanhã.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!