É Possível Vender na Shopee sem Investir?

É Possível Vender na Shopee sem Investir?

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 2 de abril, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

É Possível Vender na Shopee sem Investir?

É Possível Vender na Shopee sem Investir?
É Possível Vender na Shopee sem Investir?

No artigo de hoje vamos conversar sobre é possível vender 100% no orgânico da Shopee? E se sim, como fazer. Então, já pega seu papel e caneta e fica comigo até o final do artigo, porque hoje você vai sair daqui com a ciência de tudo isso.

Definitivamente, hoje eu vou provar para você que é possível, sim, vender 100% no orgânico, sem utilizar o Ads, sem utilizar o impulsionar, sem utilizar lista de transmissão. Não necessariamente você deve parar de utilizar esses meios de gerar exposição.

Afinal, partimos do princípio básico que quanto mais exposição você gerar, mais vendas você vai ter. Mas, o intuito é mostrar e provar para você que é possível, sim, vender e muito bem somente com o orgânico.

Em seguida, eu irei mostrar para vocês o melhor caminho, ou seja, a forma que eu faço para posicionar os meus anúncios na primeira página.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Se é possível vender 100% no orgânico da Shopee e como fazer isso:

Consigo vender somente no orgânico da Shopee?

A pergunta que não quer calar, Cauê, é possível vender 100% no orgânico? Sim, é possível vender somente no orgânico. Antes de mais nada, eu irei provar isso para você.

Ao entrar na plataforma eu irei pesquisar alguns produtos que vendo muito, por exemplo, a calça flare. Na página eu estou na primeira fileira do orgânico.

Lembrando que os primeiros 5 são Ads e os 5 últimos são Ads também, o que fica entre essas duas fileiras é o orgânico. Então, eu estou na quinta posição dentro do orgânico.

Outro exemplo, regata suede, eu estou na primeira página e na primeira posição do orgânico. Ou seja, esses anúncios e outros também que eu possuo, eles ficam 24 horas, 7 dias da semana na primeira página muito bem expostos.

Diferente do Ads que, por exemplo, o seu orçamento acabou, ele perde a exposição, no orgânico não. Então, sim, é possível vender 100% no orgânico da Shopee.

Para os que já fizeram mentoria comigo ou estão fazendo, sabe que durante nossas aulas tem muito compartilhamento de tela. Ou seja, eu peço para que o aluno compartilhar a tela dele para observar a loja dele, algumas vezes eu compartilho a minha tela para mostrar para o aluno, e para a maioria dos meus mentores eu já mostrei o meu Ads, e todos viram que praticamente hoje eu não utilizo mais Ads.

Eu utilizo o Ads para gerar conteúdo, porque, de fato, eu já posicionei os anúncios, ou quando eu subo um novo produto é utilizado o Ads, porém, até determinado ponto, depois disso ele fica 100% orgânico.

É Possível Vender na Shopee sem Investir?
É Possível Vender na Shopee sem Investir?

Como se posicionar no orgânico da Shopee? 

Agora que finalizamos esse assunto, vem a segunda dúvida ou a segunda pergunta, me mostra como que você fez isso para vender 100% no orgânico. De fato, a minha performance em me posicionar dentro do orgânico mudou quando eu passei a não olhar mais pro orgânico como um método de gerar exposição.

Então, existem muitas pessoas que ensinam ou até mesmo vendem, dizendo que eles têm um método para se posicionar no orgânico, que existe uma forma de você se posicionar no orgânico. E eu não acredito nisso, existe, sim, um trabalho, existe, sim, passos que você aplicar, que é mais fácil e um menor tempo você vai conseguir chegar lá.

Mas, a partir do momento que eu encarei o orgânico como não sendo uma forma de gerar exposição, por mais que ela seja uma forma, mas eu parei de encarar como primário isso, as coisas mudaram e fizeram mais sentido.

Etapas importantes para vender na Shopee  

No vídeo passado que postei no meu canal essa semana, eu ensinei para você que para vender na Shopee e escalar as vendas, crescer na plataforma, passamos por 3 etapas, e quais são elas? Validação do produto, cadastrar e otimizar seu anúncio e por último, gerar exposição, seja pago ou gratuito.

Então, você entende que para a venda acontecer e para as coisas possam fluir, crescer, as suas vendas crescerem e você escalar seu negócio, passamos por essas 3 etapas. É obrigatório você fazer isso, validar o produto, cadastrar e otimizar anúncio e gerar exposição.

Após você realizar isso bem feito, validou o produto, cadastrou e otimizou o anúncio, gerou as exposições necessárias, você vai transformar tudo isso em vendas. Ou seja, você está plantando e você colhe as vendas, quanto mais feito você fizer isso, mas você vai colher.

E qual seria a consequência de uma boa colheita? É você se posicionar no orgânico. Então, quando você faz as coisas muito bem feitas, as vendas vão crescer, ultrapassando outros concorrentes no posicionamento, e cada dia que passa, você vai se posicionar melhor.

É Possível Vender na Shopee sem Investir?
É Possível Vender na Shopee sem Investir?

Orgânico é uma forma de gerar exposição na Shopee?  

Você fazendo todas essas etapas, você vai se posicionar muito bem no orgânico. Ou seja, o orgânico é uma forma de gerar exposição? Sim, é uma forma de gerar exposição. Nós trabalhamos especificamente em cima disso? Não, não trabalhamos em cima disso, trabalhamos compondo outras coisas e o benefício de um bom resultado, ou a consequência de um bom resultado, é o posicionamento orgânico.

A maioria das pessoas que focaram especificamente em escalar suas vendas no orgânico, a maioria não conseguiram. A maioria das pessoas que conseguiram, foram validando os produtos, cadastrando e otimizando os anúncios, gerando exposições de outras maneiras.

Isso tudo não tem segredo, não existe reinventar a roda, existe fazer o bem feito. Existe você aprender a aplicar e aplicar dentro do momento certo, essa é a diferença. A maioria das pessoas que não conseguem vender ou elas não têm conhecimento, e por isso, elas aplicam de qualquer jeito.

Ou elas possuem conhecimento, mas aplicam dentro da posição errada, ou seja, ela inverte as ordens de aplicações que ela precisa fazer dentro do processo de crescimento.

Caminhos para acelerar seu processo no orgânico da Shopee

Existem caminhos entre as pedras que você acelera esse processo. Primeiro ponto é óbvio, se você partir para uma exposição paga, é óbvio que você vai ter muitas vantagens comparado a quem não utiliza.

Afinal, você já vai começar no topo, mesmo que pagando muito mais rápido do que aquele que não está fazendo. Quando você valida um produto e quando falo na questão do preço competitivo, quanto mais próximo do menor preço você estiver, você vai acelerar mais esse processo.

Então, um exemplo, o menor preço é R$20 e o maior que você vê na primeira página é R$25, você precisa ficar entre esses dois valores, quanto mais próximo do R420 você estiver, mas rápido você vai crescer, vender e se posicionar.

Existem outras maneiras, que de fato, você acelera mais esse processo, mas o mais importante é você entender essa lógica, é você entender as 3 etapas que falamos acima. Você executando as 3 etapas que ensinei, definitivamente, as suas chances vão aumentar drasticamente, para que você comece a ter vendas.

Vendas esporádicas na Shopee

Ou seja, você vai sair de 0 vendas para pingos de vendas, ou seja, vendas esporádicas, um pouco ali e outro pouco lá. Assim, você vai continuar passando os dias e semanas, você vai começar a ter consistência de vendas.

Indiferente da quantidade de vendas que você faça, você vai vender todos os dias. E a terceira etapa, é o processo de escala, ou seja, você começa a aumentar as suas vendas.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala tudo sobre Como vender no orgânico da Shopee. Após o término deste artigo, irei disponibilizar o link deste outro artigo para que você possa acompanhar e ficar por dentro de tudo: Como Vender Muito no Orgânico da Shopee

E por hoje é só isso, empreendedor(a). Espero que todos tenham aprendido e gostado do conteúdo de hoje. Vou ficar por aqui, e claro, quero lembrar todos que todos os dias tem artigo novo aqui no blog, então, não esqueçam de acompanhar todos os dias.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “É Possível Vender na Shopee sem Investir?”

Como Comprar Produtos Baratos para Revender na Shopee

[…] Vale lembrar que no meu site tenho um artigo que fala tudo sobre Se é possível vender na Shopee sem investir. Então, após terminar a leitura deste artigo maravilhoso, irei disponibilizar o link para que você possa acompanhar também: É Possível Vender na Shopee sem Investir? […]

Não Vendo mais Nada na Shopee e Agora?

[…] Leia também: É Possível Vender na Shopee sem Investir? […]

error: Content is protected !!