É seguro comprar na Shopee?

É seguro comprar na Shopee?

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 23 de fevereiro, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

É seguro comprar na Shopee?

É confiável comprar pela Shopee? No artigo de hoje é um pouco diferente, voltado para os compradores. Mas, você que é meu seguidor, acompanhe ele até o final, porque tenho certeza que você vai tirar algumas certezas.

Agora, se você caiu de paraquedas neste artigo, e quer saber se é confiável, comprar na Shopee, você está no lugar certo. 

Mas antes de começar esse artigo maravilhoso. Irei disponibilizar um vídeo para aquelas pessoas que preferem absorver um conhecimento melhor de uma forma diferente, segue o link do vídeo abaixo com tudo que você precisa saber sobre Porque a Shopee é um dos marketplaces mais seguros do Brasil:  

É confiável comprar na Shopee?

Vamos ao que interessa, é confiável comprar pela Shopee? A resposta é sim, e agora, vou listar alguns motivos que condizem com a minha resposta.

Motivos da Shopee ser um site seguro e confiável 

Primeiro motivo, por mais que a Shopee no Brasil seja um bebezinho, tem apenas 3 aninhos, lá na Ásia é líder de mercado em um dos mais competitivos. 

Shopee disputa liderança do mercado com Mercado Livre 

Segundo motivo, mesmo sendo tão nova aqui no Brasil, ela já desbancou empresas como: Magalu, Americanas, Submarino e entre outros. Hoje disputa a liderança do mercado lado a lado com o Mercado Livre.

Programa de proteção e segurança na Shopee

Terceiro motivo, a Shopee conta com um programa, digamos que é uma proteção que garante o comprador a receber o produto conforme comprou ou o seu dinheiro de volta.

O nome desse programa é garantir a Shopee, é um recurso que os pagamentos aos vendedores são retidos temporariamente, e os pagamentos serão liberados quando os compradores confirmarem que os pedidos foram entregues.

Ou seja, toda vez que você fizer uma compra, o valor fica retido na Shopee, até que o comprador faça um envio e o produto chegue para você. Chegou? E está conforme o combinado no ato  da compra, nesse caso a Shopee libera o dinheiro para o vendedor.

Caso tenha algum problema, esse valor fica preso até que o problema seja resolvido, caso não tenha solução, a Shopee devolve o seu dinheiro.

Melhores formas de envio na Shopee

Quarto motivo, esse motivo também é importante para os vendedores. A Shopee cada vez mais vem exigindo dos vendedores uma melhor excelência em todo o processo de envio, tanto é que em 2021 cada vendedor tinha 15% de taxa de atraso e 15% de taxa de cancelamento. 

Por todas as vendas realizadas na semana, ou seja, em uma semana o vendedor fez 100 vendas, ele poderia atrasar 15 pedidos e cancelar 15 pedidos. Agora, isso mudou para 8%, e não para por aí.

Quando o vendedor ultrapassa essa métrica, ele recebe pontos de penalidades e quantos mais ele ganha pontuações, mais ele é prejudicado na plataforma.

E cada vez mais a Shopee vai exigir do vendedor uma melhor excelência ou uma melhor performance, já que é uma das maneiras de se destacar do Mercado Livre e assumir definitivamente o papel de líder de mercado aqui no Brasil.

Vantagens das grandes exigências da Shopee para vendedores ativos

Agora, para o lado do vendedor, isso é muito bom, o fato da Shopee exigir mais acaba com a saída de muitos vendedores amadores, que prejudicam a experiência dos compradores e os afasta da plataforma.

Além de gerar uma venda do vendedor que leva o maior profissionalismo e dedicação, ou seja, no final das contas, beneficia tanto o comprador e os vendedores profissionais.

Diante de todos esses fatos, não há argumentos, a Shopee é uma empresa confiável! Que preza pelo bom relacionamento entre vendedores e consumidores. Então, você pode efetuar a sua compra com toda a tranquilidade.  

É seguro comprar na Shopee?
É seguro comprar na Shopee?

O que é Shopee?

Agora que falamos um pouco sobre se a plataforma é confiável e segura, é necessário falarmos um pouco sobre a marca dela.

A Shopee nada mais é do que um marketplace ou um e-commerce chines que surgiu no Brasil no ano de 2015, mas que levou um tempo para ficar famosa no Brasil, tendo começado a fazer um grande sucesso apenas no ano de 2020.

Algumas pesquisas recentes, afirmam que a plataforma da Shopee pode ter alcançado a média de R$16 bilhões em vendas no Brasil dentro do ano de 2021.

Existem algumas leituras do porquê essa plataforma ter conseguido alcançar essa média de bilhões nos últimos anos, e de fato, a presença da marca em algumas propagandas nos canais de venda são muito bem relevantes.

Nos dias de hoje é difícil conhecer alguém que não lembre pelo menos de alguma propaganda da marca em portais como o Google Ads, Instagram, Tik Tok, YouTube ou até mesmo em algumas grandes emissoras de televisão.

Porém, é muito importante lembrarmos, que não é apenas uma mídia paga que vive somente da Shopee. Devido aos seus grandes benefícios, preços muito econômicos, dentre outras vantagens, a marca consegue realmente fidelizar os consumidores.

Avaliações positivas da Shopee

Talvez seja bom lembrar que a Shopee é uma empresa chinesa que está vendendo no mundo todo para um grande público. Então, que tal olharmos e observarmos o que as pessoas dizem sobre a marca? 

Com toda a certeza, hoje em dia, é muito fácil para qualquer consumidor deixar uma avaliação, seja ela positiva ou até mesmo negativa sobre o aplicativo, junto de algum comentário na plataforma de downloads. 

Observando a plataforma da Apples e a dos aparelhos Androids, o aplicativo da Shopee possui mais de 100 milhões de downloads, e com um grande número de avaliações positivas.

Nas plataformas da Apple, por exemplo, a média das avaliações é de 4.8 enquanto a nota máxima é de 5. Será que o aplicativo que não é confiável conseguiria ter uma avaliação tão elevada assim?

Como funciona a  plataforma da Shopee?

Caso você tenha comprado algo em uma plataforma online, já está familiarizado com os sistemas do marketplace. Assim como outros marketplaces do gênero, os vendedores podem se cadastrar e comercializar suas mercadorias em condições mais atrativas, com preço mais baixo e frete grátis.

Como também você pode navegar por diferentes categorias de produtos, por exemplo, eletrônicos, produtos de decoração, brinquedos e roupas. Assim como diversos sites, a Shopee tem seus aplicativos para o IOS e Android, além de atender pelo site oficial.

Como comprar e vender na Shopee

Então para fazer compras e para anunciar os seus produtos ou mercadorias, é preciso criar e cadastrar uma conta na plataforma da Shopee. Entretanto, vale lembrar que são contas diferentes para cada tipo de usuário criado na plataforma. 

Caso queira realizar alguma compra, irei disponibilizar um passo a passo em seguida:

  • Acesse o aplicativo e procure o botão “Eu” dentro do menu inferior.
  • Em seguida, faça o seu cadastro.
  • Com a sua conta criada, basta você pesquisar pelo produto que deseja comprar .
  • O mais interessante é que a Shopee permite você filtrar a busca por local de envio, melhores avaliações, preço de diversos outros usuários ou vendedores.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala tudo sobre Como vender na Shopee. Caso você tenha interesse de acompanhar, irei disponibilizar o link para que possa ler e entender esse outro artigo maravilhoso: Guia Completo: Como Vender na Shopee

E por hoje é só isso, empreendedor. Espero que tenham gostado desse artigo, e a partir de agora confie mais na plataforma da Shopee. Vou ficar por aqui, e claro, quero que acompanhem o artigo novo amanhã.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!