Essa Ferramenta Gera Muita Exposição e Venda na Shopee

Essa Ferramenta Gera Muita Exposição e Venda na Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 11 de julho, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Essa Ferramenta Gera Muita Exposição e Venda na Shopee

Essa Ferramenta Gera Muita Exposição e Venda na Shopee
Essa Ferramenta Gera Muita Exposição e Venda na Shopee

No artigo de hoje vamos conversar sobre a ferramenta Principais Escolhas da Shopee. Vejo que a maioria dos vendedores da Shopee não utilizam essa ferramenta ao seu favor e estão deixando de ganhar muitas exposições e fendas por conta disso. Então, se você deseja saber mais informações sobre essa ferramenta, acompanhe esse conteúdo até o final, porque vou te revelar tudo sobre ela.

A ferramenta pela qual vamos conversar hoje, ela fica disponível dentro da Central de Marketing dentro da Shopee. Essa ferramenta é capaz de gerar mais exposição para outros anúncios com base nos anúncios que você tem mais relevância.

Mas, fique tranquilo, durante esse artigo, você vai entender tudo. O nome da ferramenta que vou ensiná-lo a usar e principalmente como utilizá-la é as Principais Escolhas. Então, vamos para o conteúdo.

Mas antes deste artigo maravilhoso começar. Irei disponibilizar um vídeo para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre Como gerar muita exposição e vendas com uma ferramenta gratuita na Shopee:

Como funcionam as principais escolhas na Shopee?

Antes de mostrar como você utiliza essa ferramenta e a forma certa de utilizá-la, eu preciso apresentar para você como ela funciona. Muito provavelmente, você já tenha navegado e comprado pela Shopee.

E você pode observar que quando você entra em algum anúncio, vai poder observar a capa, as informações, os títulos, avaliações, as variações do produto, descendo um pouco mais você pode ver os detalhes do produto, etc.

Porém, a direita a gente tem as Principais Ofertas da Loja, e temos um catálogo de produtos. Essas principais ofertas da loja, nada mais é do que as principais escolhas. Ou seja, eu seleciono quais são os produtos que vão aparecer em todos os meus anúncios.

E isso, gera muito mais exposição para eles. Porém, precisamos fazer da maneira certa para que você possa gerar mais exposições e qual a consequência disso, mais vendas. Primeiramente vamos aprender a utilizar essa ferramenta e depois vamos aplicar um método que vai performar muito mais.

Essa Ferramenta Gera Muita Exposição e Venda na Shopee
Essa Ferramenta Gera Muita Exposição e Venda na Shopee

Como encontrar as principais escolhas da Shopee

Acessando a DashBoard da Central do Vendedor, vamos à Central de Marketing e dentro dela, vamos descer e clicar em Principais Escolhas. A própria Shopee já fala: direcione o tráfego para produtos selecionados, mostrando eles em suas páginas. Exatamente isso que a ferramenta faz.

Como criar uma coleção nas principais escolhas na Shopee?

Eu já tenho uma configuração, que é a coleção de inverno, onde quero focar nesses produtos. Mas, como criamos essa ferramenta? Ao lado direito superior, temos um botão de Criar.

A primeira informação que vamos preencher é o nome da coleção. Vale lembrar que ele não será visível para os compradores, ele é somente para uma organização nossa. Por exemplo, eu irei criar uma coleção para o verão.

Logo abaixo, vamos selecionar os produtos, precisamos selecionar entre 4 a 8 produtos por coleção. Vamos clicar em adicionar produtos e você pode adicionar todos os produtos que deseja criar essa coleção. Após selecionar os 8 produtos, você vai confirmar.

Após confirmar, ele já está na ordem fixa e você pode mudar essa ordem. Digamos que você queira colocar a Regata Suede no topo, você pode clicar e segurar, arrastar até o topo. Você pode fazer isso com todos os produtos, por exemplo, quero tirar um produto que coloquei errado e quero inserir um novo, basta você clicar no botão de Lixo e excluir.

Depois que você excluir, você pode adicionar outro e colocar na ordem que deseja. Feito isso, vamos clicar em confirmar e irá aparecer que foi criado com sucesso, a coleção será exibida na página de seus produtos somente quando for ativada.

Caso você já tenha uma coleção e queira inserir essa nova, você vai clicar em ativar agora. Mas, se você já estiver com alguma coleção ativa, assim como eu que tenho uma coleção para o inverno, você vai clicar em ativar depois. E, pronto, a sua coleção está pronta e você pode habilitar ela, habilitando ela, você vai habilitar qualquer outra coleção.

Como vão aparecer as principais escolhas na Shopee?

Feito isso, ela vai criar para gente na ordem que a gente selecionou o nosso catálogo de produto das principais ofertas. Vale ressaltar que aquela coleção que criamos, ela vai ficar aquela ordem que a gente pré definiu e irá aparecer todos os nossos anúncios naquela ordem e os mesmos produtos.

Se eu clicar na jaqueta jeans, eu fui direcionado para a página dela e vai manter aquela mesma ordem. Se eu clicar na blusa suede, ela irá manter aquela mesma ordem. Essa coleção faz com que o catálogo de produtos apareça em todos os seus anúncios na ordem que você definiu e os produtos ou os anúncios que você escolheu.

É assim que funciona as principais escolhas. E como eu disse, isso ajuda muito, porque os clientes olham seu anúncio e através disso, eles vão olhar outros anúncios seu.

Como potencializar a ferramenta principais escolhas da Shopee?

Mas, existe algo que a gente possa fazer para potencializar essa ferramenta. A primeira delas, se você trabalha com produto sazonal, é importante utilizar dentro daquele período. Se eu estou no verão, não faz sentido eu trabalhar nas principais ofertas com produtos de inverno.

Assim como se estivermos no inverno, não adianta trabalhar com produtos de verão. Normalmente, o que eu faço? Eu trabalho com produtos sazonais e principalmente, os novos anúncios, os novos produtos.

Então, digamos que para o verão eu estou pensando em trazer um novo produto, o que irei fazer? Eu irei colocar ele nas principais ofertas com os demais produtos de verão, sendo que ele eu vou deixar no topo, porque eu ainda não comecei a gerar engajamento para ele, e o fato do cliente olhar um anúncio meu, ver as avaliações, a relevância, ele consegue ver a relevância da conta.

Então, quando ele vai para outro anúncio, por exemplo, a jaqueta jeans que não tem avaliações, ele tem mais confiança, porque ele sabe que aquela loja com outro produto tem engajamento, tem relevância e força. Por isso, o cliente fica menos assustado e preocupado em comprar, isso ajuda muito.

Produtos que se vendem o ano todo na principal escolha da Shopee

Outra coisa que eu gosto de utilizar nas principais escolhas da Shopee, quando não estou no período de verão ou inverno, são os produtos não sazonais, ou os períodos que não são sazonais. Eu acabo trazendo aqueles produtos que se vendem o ano todo.

Então, o inverno vai acabar agora, antes de começar o verão, existe uma lacuna e eu preencho ela com produtos que se vendem o ano todo. Com isso, quando começa a entrar próximo do verão, eu mudo a coleção para o verão.

Isso funciona em todos os nichos, é só você pegar o conceito que estou explicando e fazer dentro do seu nicho. Por exemplo, digamos que você mexe com eletrônicos, eletrodomésticos, no inverno foque em produtos que possam facilitar o inverno da pessoa e no verão, foque em produtos que possam facilitar o verão da pessoa. E em outros períodos, aquele produto que se vende o ano todo.

Leia esse conteúdo também: Shopee Ads: Entenda Isso Antes de Utilizar essa Ferramenta!

E por hoje é somente isso, empreendedor(a). Espero que eu tenha ajudado todos vocês a entender como funciona essa ferramenta maravilhosa da Shopee. E que a partir de hoje, você possa gerar muita exposição e vender muito.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!