Maiores Tendências para Shopee em 2023

Maiores Tendências para Shopee em 2023

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 27 de dezembro, 2022
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Maiores Tendências para Shopee em 2023

Maiores Tendências para Shopee em 2023
Maiores Tendências para Shopee em 2023

No artigo de hoje vamos conversar sobre as tendências para o ano de 2023. Sim, se você quer mudar ou acrescentar ou adicionar novos produtos na sua grade de vendas, acompanhe comigo este artigo até o final. 

Você que vai começar agora e não sabe qual produtos que você vai vender na Shopee, neste artigo você irá aprender como entender isso e achar as tendências. Não somente para 2023, mas para qualquer ano. Porque o importante é você entender o conceito e uma vez que você entende, você vai conseguir aplicar em qualquer nicho ou em qualquer período do ano.   

Mas antes de começarmos este artigo maravilhoso. Irei disponibilizar um vídeo do meu canal para aqueles que preferem absorver um conhecimento de forma diferente, segue o link abaixo do vídeo com tudo que você precisa saber sobre As maiores tendências para o ano de 2023:

Esse assunto acredito que possa servir de conhecimento para todos os nichos, alguma coisa você irá tirar de proveito. Mas ele é mais específico para os nichos de moda, seja masculina, feminina, calçados, etc. 

Obter Produtos que se Vendem o Ano Todo

Você precisa entender um aspecto muito importante, que é entender aquele produtos que se vendem o ano todo e aqueles que não se vendem. O que eu quero dizer é que você precisa ter produtos que se vendem o ano todo, ter uma pequena porcentagem.

Porque ele vai se vender o ano todo, de janeiro a dezembro e sim, terá períodos que ele vai vender menos e vai ter períodos que ele vai vender mais, mas no modo geral ele sempre vai se manter no meio. Você precisa se respaldar desse tipos de produtos.

Quando falamos de produtos com tendências ou produtos para a próxima estação, a gente entende que ele não sobe de uma vez só e também não desce de uma vez só. Ele irá subir gradativamente, depois ele deve ter alguns picos, depois ele tem picos de queda e depois ele vai caindo gradativamente.

Então de um pico para o outro tem uma coluna de tempo, assim como no pico de queda e o que irá preencher essas colunas, serão os produtos que você vai vender o ano todo. Então esse é o primeiro aspecto muito importante que você precisa entender. 

Vale a pena focar nos produtos de verão neste ano ainda?   

Hoje estamos no dia 22 de dezembro e você quer focar nos produtos de verão. Será que ainda vale a pena? Acredito que não mais, você já passou do período de focar nos produtos de verão. Porque temos o mês de dezembro que já está no final, janeiro e fevereiro, chegando no final do mês de fevereiro, os produtos de verão na sua grande maioria já vai começar a diminuir as vendas para começar a subir os produtos de inverno.

Por incrível que pareça, não é em junho que os produtos de inverno, eles se começam a vender em março, neste mês já começa a ter um volume de vendas satisfatório. Então março, abril, quando chega em maio bomba muito, junho continua o mesmo volume, porém já começa a cair e em agosto cai muito mais.

Então se hoje estamos em 22 de dezembro e você quiser investir do zero em um produto de verão. Você precisa entender que você vai ter praticamente janeiro e fevereiro, somente dois meses. Agora, se você começar em janeiro, se programar e se preparar para os produtos de inverno, você irá pegar a estação de ponta a ponta, desde março até agosto, setembro.

Procure produtos de inverno

Agora já estamos no meio pro final de verão, então se você já vende na Shopee e quer pensar em produtos para 2023, procure por produtos de inverno, produtos que pro inverno façam sentido seja em qualquer tipo de nicho. Por exemplo, você trabalha com eletrônicos, então não é um período para vender ventiladores e sim pensar em aquecedores.

Após conseguir um produto que se vende o ano todo, aí sim você irá se preocupar com aqueles que não, que é a mais ou menos as tendências, são os produtos que você irá vender durante um período ou não. 

Estou falando de estações, mas vou dar um exemplo da copa mesmo. Tivemos a copa do mundo no Qatar, quem focou em produtos do Brasil, roupas amarelas, enfim, vendeu muito. Agora já não vende mais porque esse momento passou, do mesmo jeito que veio ele vai.

Porém a estação conseguiu mais ou menos cronometrar o início e o fim dela, já os produtos de momento, a maioria não conseguimos. Nisso você precisa se atentar e tomar cuidado, porque você está no meio do hype e você compra um estoque muito grande, e aí esse hype acaba, se isso acaba o produto você irá perder basicamente, porque nem dando de graça a pessoa não vai comprar.

Obter Produtos que se Vendem o Ano Todo
Obter Produtos que se Vendem o Ano Todo

Produtos de inverno começam a vender em março

E para finalizar, não necessariamente os produtos de verão começam a se vender no verão e os produtos de inverno se vendem no inverno. Pode marca, que em março de 2023, os produtos de inverno já vão começar a ganhar a sua relevância dentro da Shopee. 

Irei explicar para você dentro da minha Shopee como isso funciona: Dentro da “Central do vendedor”, nas “Informações gerenciais” em “Performance do Produto”, estou em janeiro de 2021 e eu não estava vendendo nenhum produto específico de inverno.

Tenho a calça legging, a calça flare que se vende ao ano todo, a calça tactel masculina que se vende o ano todo também. Neste mês também já tinha inserido a jaqueta bomber, mas não tinha nenhuma venda ainda. 

Se programe antes de cada estação do ano

Em fevereiro eu continuava a mesma coisa, sem nenhuma venda na jaqueta bomber. Eu não tinha nenhum produto de inverno e não tinha começado a vender. Entrou março eu coloquei cardigan para se vender e já começou a sair vendas dele, então aqui já começou a mostrar o seu valor nos produtos de inverno, eles começaram a ganhar relevância em termos de busca dentro da Shopee. 

Em abril de fato começou a pegar. Por exemplo, eu entrei com calça jeans, com jaqueta jeans e já obtive 5 a 7 pedidos pagos, o cardigan eu já tinha vendido 108 unidades, já começou a cair as regatas suede, coisa que em março eu vendi mais de 4 mil pedidos pagos, e agora ha começou a cair.

Em maio de fato começou a vender. Eu já tinha vendido 800 unidades de jaqueta bomber, 696 unidades de jaqueta jeans, cardigan 481 unidades vendidos, blusas de verão 961 unidades. E aí vamos para junho, neste mês de fato mesmo começou a ter uma evolução muito grande nos pedidos de verão, para você entender que em março eu já estava me preparando, me programando para o inverno, isso em um período antes dele chegar.

Vale ressaltar que aqui no meu blog tenho um artigo que fala sobre Como começar do zero vendendo muito na Shopee. Então após o término deste artigo, acompanhem este outro que irei disponibilizar aqui: Como Começar do Zero na Shopee

E por hoje é isso meu empreendedor(a). Espero que você tenha entendido esse assunto deste artigo maravilhoso e que você se programe certo, em um período antes de cada estação, para que não fique sem vender por uma temporada inteira. Bom, fico por aqui e te espero no artigo de amanhã. 

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!