Dicas para Lucrar Muito na Shopee

Melhores Dicas para Lucrar Muito na Shopee

Caue Oliveira
Escrito por Caue Oliveira em 25 de abril, 2023
Junte-se aos melhores

A comunidade de Sellers Shopee que mais cresce no Brasil

Dicas para Lucrar Muito na Shopee

Dicas para Lucrar Muito na Shopee
Dicas para Lucrar Muito na Shopee

Algumas dicas para você ainda recuperar suas vendas esse ano e lucrar muito na Shopee. Fique comigo neste artigo, que você vai ter essas dicas passo a passo para você começar a vender na plataforma.

Se você já está vendendo na Shopee ou ainda não começou, mas deseja ter vendas consistentes, vendendo todos os dias, e o melhor, lucratividade. Afinal, o que faz um vendedor é uma empresa prosperar são os lucros.

E na Shopee dá para ter muito lucro. Existem alguns pilares que você deve estar ligados nele, caso contrário você não vai conseguir escalar suas vendas.

Produtos para vender na Shopee

A primeira dica é os produtos, não basta você entrar na plataforma que tem audiência, que tem uma visibilidade boa e que tenha concorrência também. Então, você precisa primeiro saber qual produto você vai trabalhar, e se esse produto tem demanda.

Esse produto é o que os clientes estão procurando, por exemplo, um iPhone 13 ou 14, não existem milhares de pessoas que desejam comprar esse produto? Ou até mesmo uma capinha, as mesmas pessoas que desejam comprar um iPhone elas desejam comprar uma capinha para o celular.

Então, você encontrou um produto que tem demanda, um produto que as pessoas desejam. E basta eu fazer um bom anúncio para que eu consiga vender esse produto todos os dias. Com isso, vem a segunda parte, que é escolher o produto.

Você precisa pesquisar esse produto no mercado, se esse produto existe demanda, qual a concorrência que você vai ter, por exemplo, vou trabalhar com a capinha, será que tenho margem de lucro? Será que meus concorrentes são agressivos no preço? Será que vale a pena esse produto? Isso tudo você precisa perguntar.

Podemos falar de um terceiro ponto dos produtos que são a sazonalidade. Então, quais os produtos que neste momento estão em alta, quais os produtos que eu vou entrar e a concorrência não vai ser tão alta e você consegue ser lucrativo.

A primeira dica é o produto, saiba escolher um bom produto, porque pode acontecer de você vender muito, porque você fez uma boa pesquisa, ou você vai ficar com produtos encalhados na sua casa, ou no seu negócio.

Dicas para Lucrar Muito na Shopee
Dicas para Lucrar Muito na Shopee

Exposição nos anúncios da Shopee

Exposição, se você tem um produto que tem uma alta demanda, muitas pessoas procuram, se você saber usar as palavras-chave correta, você vai ter pessoas visitando seus anúncios. E se o seu anúncio está bem feito, bem elaborado, sabe o que vai acontecer? Você vai conseguir conquistar o cliente e fazer a conversão.

Então, de nada adianta ter um bom produto se você não sabe expor ele nas melhores vitrines da plataforma. E um dos pilares da exposição são as palavras-chave, sabe o que é isso? Estou procurando capinha de iPhone, como um vendedor precisa colocar? A capinha de iPhone se estende para o 11, 12, 13, se ela é de silicone, colorida.

Então, cada produto tem a sua característica, e você precisa explorar essas palavras-chave para que seu cliente consiga te encontrar. Nos dias de hoje eu digo que a palavra-chave é o GPS para que seu cliente te encontre.

Como que eu vou conseguir comprar uma capinha, se eu não sei colocar as palavras correta. Então preciso fazer isso, sempre faça uma pesquisa de mercado sabendo as melhores palavras-chave que você vai colocar no seu anúncio para que seu cliente ache com facilidade.

Dentro da exposição, existe o segundo pilar, que seria a Central de Marketing. Você tem um produto, já fez um anúncio, só que você precisa expor de uma forma promocional, seja as promoções, os cupons de descontos, o leve mais por menos ou combo.

Você também pode fazer ofertas relâmpagos, etc. Isso tudo na Central de Marketing é gratuito. Porém, você precisa sempre colocar uma precificação acima do valor que você deseja receber, porque você vai estar fazendo uma promoção, desde que o preço seja atrativo para o cliente e vantajoso para você.

Regras e penalizações na Shopee

A Shopee possui regras e muitas pessoas não sabem disso, então você vai trabalhar com produtos ilegais que não podem ser trabalhados na plataforma. E o que acontece com isso? Você vai ganhar pontos de penalidade.

E o que os pontos de penalidade fazem com você vendedor? Ele irá te limitar a utilização das ferramentas que existem na plataforma. Imagina você estar usando algumas ferramentas e devido algumas penalidades que você vai sofrer, você vai perder a vantagem de estar utilizando elas.

E se você não utilizar as ferramentas, você vai perder vendas, visitas, enquanto isso seu concorrente sair na sua frente. Então, é muito importante você não ter pontos de penalidades.

Mas, o que faz eu ter pontos de penalidades? Produtos proibidos pela plataforma, produtos, réplicas, falsificados, produtos como custos que não são permitidos, enfim. Outro ponto muito importante, você pode, sim, multiplicar seus anúncios.

Lembra que eu falei no inciso, que você tem a capinha e a película, diversos produtos para vender. Você pode criar kits, isso quer dizer multiplicar anúncios, você vai criar vários kits e vai ter vários anúncios expostos na plataforma.

O que a maioria das pessoas está fazendo é, eu tenho essa capinha, eu vou criar 5 anúncios dessas capinhas, com o mesmo preço, mesma foto e copiar e colar. Isso é considerado como spam na plataforma, e fazendo isso, você vai receber pontos de penalidade.

Preço competitivo na Shopee

Dicas para Lucrar Muito na Shopee
Dicas para Lucrar Muito na Shopee

A quarta dica é o preço, sim, isso é muito relevante dentro da plataforma. Imagina com tantos concorrentes, o seu preço é o maior da plataforma, você vai conseguir, mas não quer dizer que você vai vender muito.

Então, você precisa ter um equilíbrio de preço, porque os consumidores estão procurando o menor preço. O mesmo para quem compra no Mercado Livre tem um perfil, quem compra na Amazon tem um perfil, e assim sucessivamente.

O mais importante é ter um preço competitivo, não precisa ser o maior preço da plataforma e não precisa ser o menor preço. Você precisa ter um preço equilibrado, e como eu faço isso? No começo, quando você está comprando pouco, você vai ter um preço que não vai ser tão competitivo.

Mas, se você vai comprando com frequência, você vai começar a negociar com o seu vendedor e vai ter um preço mais acessível. Com isso, você vai abaixando o seu preço na plataforma e assim, as suas vendas vão alavancar.

Então, você não precisa do menor e nem maior preço, e sim um preço competitivo. Faça uma análise de mercado para que você possa ter um preço atrativo e competitivo. Após isso, você vai perceber que você vai conseguir abaixar o preço mantendo a sua lucratividade.

Análise de concorrência e mercado na Shopee

E agora, a última dica, análise de concorrência e mercado. Se você está vendendo na plataforma, você precisa entender o mercado, quando a gente vai montar uma loja física em uma cidade, o primeiro ponto que olhamos é qual o bairro que vamos instalar a loja, qual a rua, se tem movimento, etc.

Na Shopee é a mesma coisa, para você iniciar o seu anúncio, você precisa saber quem são seus concorrentes, você precisa levantar pelo menos 10 deles e o que eles têm de melhor. O que será que eles possuem de melhor? Como ele faz esses anúncios? Como está a precificação? Quais são as habilidades que ele pode pegar? E inclusive os pontos negativos.

Você pegando o que ele faz de bom você modela, e o que ele faz de errado você tenta evitar ao máximo.

Vale ressaltar que aqui no meu blog que tenho um artigo que fala tudo sobre os melhores lugares para comprar produtos e vender na Shopee. Caso você tenha o interesse de acompanhar, irei disponibilizar o link para que você possa acompanhar: Melhores Lugares para Comprar Produtos e Vender na Shopee

E por hoje é só isso, empreendedor(a). Espero que você tenha gostado do assunto e tenha aprendido as dicas que dei no artigo. Vou encerrar por aqui, mas claro, venho lembrar todos que amanhã tem artigo novo no site, então não esqueçam de acompanhar e ficar por dentro de tudo.

Comente

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!